Remo 4x1 Castanhal (Fredson e Wallace)
Remo 4x1 Castanhal (Fredson e Wallace)

Início de temporada no Remo é oportunidade para os jovens egressos da base azulina ao time profissional. Neste ano subiu uma boa safra de jogadores que buscam o sonho de serem titulares na equipe principal e, nesse meio, está o atacante Wallace, considerado uma das joias do Baenão.

Artilheiro desde quando jogava pelo time Sub-17, Wallace vem mostrando seu faro de gol na equipe profissional. Com humildade, o atacante falou da ascensão e chances entre os titulares.

“Tive oportunidades de participar dos jogos. Acho que fui bem com os gols marcados, mas é começo e não posso ficar muito empolgado com o momento. Ainda tem muito chão a percorrer”, apontou.

Wallace destaca que tudo tem seu tempo e segundo disse, é saber agarrar as oportunidades.

“Venho treinando bastante e já estou um ano e meio no time profissional, sempre na expectativa de ganhar minha chance. Sei que ela vai aparecer e devo estar preparado saber pegá-la”, falou.

O jovem enfatizou o contato diário com o técnico Rafael Jaques e apontou sua importância para crescer no elenco.

“O professor conversa muito comigo, indaga muita coisa, me dá conselho, ensina isso, aquilo e pergunta aonde a gente se sente melhor jogando. São coisas que você aprende nos dia a dia de trabalho. É saber aproveitar os ensinamentos”, ressaltou.

O Remo, estreia no Parazão no dia 19/01, contra o Tapajós, começando a fase de preparação em Salinas. Wallace se propõe a tudo para merecer toda confiança do técnico.

“Nosso treinador vai escolher o grupo titular e vamos treinar com muita determinação para ter meu espaço na equipe”, falou.

A pré-temporada em Salinas vai servir, de acordo com sua opinião, para unir mais o grupo.

“Vai ser bom para todos nós, pois vamos ficar mais tempo juntos pra conhecer melhor o companheiro”, comentou a joia azulina, que disse não temer muito a cobrança da torcida azulina.

“A torcida é muito exigente, cobra muito, mas o jogador deve saber da sua responsabilidade em campo. Sei bem disso”, relatou.

O Liberal.com, 06/01/2020