Remo 0×1 PSC (Mazola Júnior e Wilton Pereira Sampaio-Fifa-GO)
Remo 0×1 PSC (Mazola Júnior e Wilton Pereira Sampaio-Fifa-GO)

A arbitragem foi o tema central do Re-Pa que encerrou o Campeonato Paraense 2020. Sob o comando do goiano Wilton Pereira Sampaio, a delegação azulina foi a que mais perdeu a paciência durante o jogo.

Desde a metade do primeiro tempo, o ânimo dos azulinos começou a ficar mais tenso. Por diversas vezes, nos 45 minutos iniciais, a diretoria do Remo, que estava nas cadeiras do Mangueirão, reclamou muito das marcações do árbitro Fifa.

Em alguns momentos, o presidente Fábio Bentes chegou até a xingar o árbitro de forma mais ríspida, principalmente após a expulsão do zagueiro Fredson, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Ao final da primeira etapa, alguns jogadores do Remo, liderados pelo atacante Zé Carlos, foram ao centro de campo cobrar Wilton Pereira Sampaio pelas marcações.

No segundo tempo, as reclamações seguiram, mesmo após os 35 minutos, quando o juiz deixou as duas equipes em igualdade numérica e expulsou o bicolor Luiz Felipe, por entrar com o pé levantado na canela de Lucas Siqueira.

Roma News, 06/09/2020

35 COMENTÁRIOS

  1. QUEM ME DISSER QUE ESSE GELSON É JOGADOR TÁ DE BRINCADEIRA, TEMOS MUITOS VOLANTES AQUI MIL VEZES MELHOR, EXEMPLOS RICARDO CAPANEMA, DADÁ ENTRE OUTROS

    • E verdade mesmo tem que mandar em bora Gelson e fredson como e que mazola ñ me coloca o Carlos Alberto de cara pra fazer as jogadas

    • Essa insistência em jogador especifico só atrapalha. O técnico é um profissional e treina o time todo dia. Conhece seus jogadores e define quem entra em campo pelo que acompanha dia a dia. Raramente, em elenco de time com recursos limitados se tem equivocos na escalação tão notáveis por parte do técnico. A grita da imprensa e da torcida influenciou na retirada do time de jogadores como Júlio e Park que tem a chamada cancha pra decisão. A saída do Mimica também foi sentida. Choram a escalação do Djalma que ao meu ver não tem inteligência emocional pra partidas de decisão.

      • Parabéns Jorge Sales pela sua lúcida opinião aqui. Acrescento aqui o que já falei aqui que tudo e todos contra o Remo. Falei da pressão da imprensa em tentar desestabilizar o trabalho da gestão e do futebol do Remo. Falei que é o Remo contra toda uma ”
        Organização ” que só promove o adversário local. Alguns torcedores por inocência ou limitação só enxergam o que se passa nas quatro linhas. Além disso alguns “Remistas” parecem ter interesses maiores do que exclusivamente pelo clube. Então precisam ter algum vínculo com dirigentes quer esses façam bem ao Remo ou não. A partir disso passam a ser, quando a situação não é conveniente para eles, inimigos do Remo buscado a desesabilizaçao. Não conheço ninguém da atual gestão como também não conhecia de nenhuma outra sequer votei no Bentes, mas reconheço o seu bom trabalho e hoje votaria.Não tenho comércio para ter relações comerciais com o Remo e não tenho interesse algum a não ser ver o triunfo do Remo, Clube que torço desde criança e sou sócio proprietário a 28 anos, absolutamente em dia com as mensalidades. Portanto, o trabalho do gestor em que eu perceba que está fazendo bem ao clube eu apoio. Perdemos o campeonato? Perdemos. Paciência! É comum no esporte. Estamos chateados? Estamos. Responsabilizamos desempenhos ruins de jogadores, tecnicos? Também é natural e mesmo ocorre. Agora dizer como li em um grupo de Remistas de Whatsapp que está tudo uma merda é ser no mínimo cego para toda uma conjuntura e até mesmo para o futebol ou está querendo conturbar a situação para o quanto pior melhor. Na minha opinião, segue o trabalho na série C. Para mim, impossível, não perceber a má intenção da arbitragem que acabou por interferir no jogo em favor do payssandu.

  2. Fábio Bentes vc ė muito amor ir este árbitro estava encomendado pelo mucuras é de Goiás, conhece o técnico dos mucuras agora não adianta chorar , manda muitos jogadores embora não merece vestir a camisa do Remo time de tradição mundial é do Brasil, acorda é traz jogador que jogue tem muitos em São Paulo !

  3. Juiz safado. A expulsão do Fredson foi justa. Mas não usou do mesmo critério no payssandu. O Uchoa deu uma cotovelada no Tcharlles. Tenho visto jogos e estás faltas são para expulsão direto. O Mikael também era para ser expulso. Ele não quis dar o segundo amarelo e expulsar. O atacante do payssandu que levou amarelo em jogada com Marlon, depois deu tapa no Marlon e não foi expulso e o juiz Aida deu amarelo para o Marlon, alegando simulação . A expulsão no final caracterizou bem ser o juiz um safado. Até comentei com meus familiares o seguinte: se ele tivesse expulsado do payssandu no primeiro tempo, teve razões para isso, daria condições do Remo, com igual número, reagir. Mas, disse ainda, ele vai deixar Remo, com 10 jogadores o jogo todo e ao final, com o time muito cansado por correr atrás do resultado com um jogador a menos, sem condições físicas de reagir, ele expulsará um do payssandu para simular sua isenção. Dito e feito. Juiz encomendado. Interferiu no resultado. Outra Djalma não é profissional, faz corpo mole em jogo contra o payssandu. É torcedor é não merece está no Remo. Jogador nunca venceu o payssandu. É safado. Vai aparecer um monte avacalhando o clube. Mas, nesse jogo pelas circunstâncias de interferência da arbitragem o time não jogou mal. Outra, o esporte do Ermel não é futebol deveria ser atletismo. Carlos Alberto pode não um excelente jogador, mas não pode ser reserva nesse. Everton, lateral, não presta. Charles, volante, não é ruim. Sao minhas conclusões.

  4. Amigos, o que faz a diferença foi a agente não ter um meia de qualidade. Hj se não fosse a expulsão é tivéssemos um meia a Vitória era certa. Fiquei com pena do Tcharlles. Pode dispensar: xaves, Geovani, Paker, Robinho, Ermel.

  5. FORA MAZOLA E LEVA ESSAS PENCAS DE JOGADOR RUIM QUE TU INDICOU, COMO O REMO VAI SUBIR COM ZÉ CARLOS MARLON,ERMEL,CHARLES,GELSON, TA FODA SO PERNA DE PAU VOM ESSE TREINADOR COVARDE, MEDROSO VAZA BURRO.

  6. Jogo horrível e a culpa pelo ” espetáculo” é da arbitragem?
    O leão errava passes infantis. Se tivesse time com gana, dava pra ganhar esse jogo morno. No lance do gol, o jogador estava sozinho . Ninguém deu combate.
    Assim vai ficar mais difícil essa série C. Sinceramente, não dá pra empolgar com esse time xoxo…

  7. O fato é… O remo é o espelho de seu treinador. Joga p se defender apenas isso…se der p fazer faz, isso se houver alguma falha do adversário. Não sabe propor jogo.
    É isso que queremos?
    Essa é a fórmula p série C ?
    Olhem…estou muito preocupado mesmo se for isso.
    Culpo quem contrata !

  8. Desculpe! Esse Capanema eu não sei. Mas, esse Dadá é aquele jogador que não ganha ou não joga para ganhar o payssandu assim como o Djalma. Entendo que pode até esculhambar com Gelson. Mas, suas indicações não são boas

  9. A revolta é grande, realmente perdemos o título no primeiro jogo, agora é levantar a cabeça visando o brasileiro, tem que mandar embora alguns jogadores e principalmente puxando essa leva o executivo chamado kila.

  10. Fredson foi besta em cair na do Nícolas, que só jogou de costas hj…O erro foi não ter expulsado o Micael ou Michael, sei lá.

  11. O problema é que a torcida se apaixona fácil por parabéns, exemplo: nininho, Parker, e etc….agora é tCharles., nem chutar sabe!

    • Esqueceu de citar Eduardo Ramos e Vinícius. Pelo amor de Deus cara, o problema do Remo, e esses elencos ama sai montados, muito jogador ruim e somente uns 2 bons. Como tu quer q o time jogue bem assim. As análises na montagem do elenco tem q ser melhor filtrada, não trazer jogadores por causa de empresário e sim trazer pq são bons jogadores

  12. O Remo sofreu mais uma derrota humilhante para mucurenta. O que me deixa indignado é a inércia do presidente que não irá tomar nenhuma atitude tudo vai ficar como estar. O Remo teria que fazer uma limpeza no time, mandar embora Mazola, Ze Carlos, Rush, Gelson, Marlon, Xaves. O Remo possui um treinador e um elenco de péssima qualidade, a torcida mais uma vez amargando decepção, frustração e tendo que aturar da torcida do adversário.

  13. Me desculpe. Mas, discordo suas alternativas de Dadá e Capanema são péssimas. Nem o Djalma, que tantos enchem a bola, presta. O problema do jogador paraense no meu entendimento é que não consegue separar seu lado torcedor do seu lado profissional. Do Capanema eu não sei. Mas, Dadá e Djalma pelo seus desempenhos e omissão nos clássicos, na minha percepção jogam sem garra e entusiasmo contra o payssandu e pela descontração ficam displicentes e acabam falhando em passes e perdendo bola. Aliás, vejo isso de lá pra cá, jogadores que foram de lá antes de vir. Daqui pra lá, nunca percebi. Esses dois tenho observado bastante. Talvez sejam as exceções ou existem exceções quanto a essa situação. Espero que eles sejam as exceções. É minha opinião. Jogar com eles contra o payssandu é ter um jogador a menos.

  14. Jamil,você está falando besteira,pois o Dadá,foi o jogador que fez aquele gol da intermediaria no jogo da copa verde contra o Paysandu, e nas penalidades o Leão eliminou a mucura. Te liga.

    • É foi só. Entregou a bola contra i Brasiliense. Naquele mesmo jogo entregou uma bola para o payssandu que quase empata. Foi chamado atenção com o dedo na cara pelo Eduardo Ramos. Só passamos naquele jogo porque o gol do Silvio aproveitando um rebote de um chute do Val Barreto foi no último minuto. Daí vencemos no pênalti. De lá para cá nunca passamos das semifinais da copa verde. É um torneio para o payssandu ser campeão e promover o payssandu Se perdeu foi porque é incompetente mesmo. Por a FPF não acetoui jogar a Copa do Nordeste quando no início foi convidado. Agora eu observo e vejo detalhes é tenho lembrança. Besteira quem diz é você que não observa não vê detalhes e só vê o jogo. Eu analiso todas as situações. Vê se enxerga as coisas com mais amplitude, tua visão é reduzida. Te liga!

      • Esse Paulo Cruz e pra achar graça kkkk. Só porque o cara fez um gol de longe uma vez na copa verde o cara e um craque e rir pra não chorar mesmo. Imagine se naquele tempo já não jogava tanto assim imagine agora que no máximo tá jogando futebol pelada que aparece na televisão ou a segundinha do paraense kkkk. Te liga rapá.

    • Dadá fez gol contra também na final em Cuiabá. Perdia bolas deixando o Remo em perigo e até em desvantagem e depois passava ou simulava esforço se nas partidas depois do Remo está perdendo. Jogava com displicência não demonstrava interesse pelo Remo.

  15. eu falei esse djalma e pe frio e vou mudar minha opniao ele e torcedor do paysandu e nao tem compromiço com a torcida e com leao fora djalma camaleao o remo e a torcida nao precisa de ti tem vergonha e pede pra sair tu e doido pra atravessar entao vai com deus tu xaves,rush,gelson ,marlon,werton,tanque,hermel. mazola aproveita que fredson foi expuso bota o zaqueirao alemao , e dar chance ao parcke ,giovani, carlos alberto ,robinho a entrarem jogando e por favor testa o garoto ronald na lateral diireita e bota o pingo na cabeça de area o remo de jovem no meio campo quero ver parcke e carlos alberto juntos eles estavam dando certo ano passado na serie c

  16. É TALVEZ POR ISSO QUE O REMO NÃO CONSEGUE MONTAR UM GRANDE ELENCO, QUANDO DEPENDER DAS CORNETADAS DE CERTOS INTERNAUTAS QUE AÍNDA VÊEM DADÁ, CAPANEMA COMO OPÇÃO PRO TIME DO REMO VOCÊS TÃO É DE BRINCADEIRA, ENTÃO NÃO ADIANTA RECLAMAR DA DIRETORIA E NEM DO TREINADOR. É NÃO ENTENDER DE MESMO DE FUTEBOL !

  17. Já era de se esperar que acontecesse isso para que o adversário fosse salvo, pois do contrário se enterraria de vez, o que explica o fato de serem protegidos .

  18. Sem comentarios culpar o juiz agora,tem e que forma um time preste so jogador ruim,existe uma coisa no REMO que nao existe no rival trazer centro avante em fim de carreira so jogador velho.Manda embora uns 8 jogadores perna de pau ILAILSON,XAVES ,GELSON,RUSH,EVERTON,FREDSON,NEGUETE,PAKER,ROBINHO

  19. PASSOU o dia seguinte. Agora, devo comentar a respeito desses dois jogos.
    Perdemos o campeonato no primeiro jogo quando estávamos em vantagem no placar. Nessa noite era para ter um Carlos Alberto no meio para controlar o jogo, segurar a bola no ataque, sofrendo falta ou ganhando laterais. Recuou muito e deu chance para a mucura ganhar o jogo. No segundo gol, falha de Keven, e em vez dele, tinha de ser o Mimica. Com um empate no primeiro jogo, ficaria menos difícil no segundo.
    Segundo jogo, entrou (só por necessidade, diga-se) com postura diferente, mas, amigos, sem Eduardo Ramos ou alguém de sua qualidade fica difícil. O Fredson foi irresponsável (não gostaria de acusá-lo de nada sem provas, mas sua atitude foi estranha), mas ao mesmo tempo o árbitro fez vista grossa na falta que fez o Mikael, que já tinha amarelo.
    Mas agora é mandar uns quatro ou cinco embora e contratar jogadores de qualidade. Olha que alguns estão ainda no Pará, é só ver com calma. Refazer tudo e dar a volta por cima no Brasileiro.

  20. Perdemos o titulo na quarta feira,quando o remo fez 1×0 era p ter ido p cima q fazia mais a zaga deles e pesada mais nao recuou se fu…antigamente se jogava p ganhar de 1,2,3,4 agora inventaram essa tal de jogar por uma bola isso e horrivel para o futebol.quem dera que voltasse o tempo que se jogava com 3 atacantes ponta direita ,ponta esq, e um centravante.

Comments are closed.