Remo 0×0 Botafogo-PB (Dioguinho)
Remo 0×0 Botafogo-PB (Dioguinho)

Dioguinho foi anunciado pelo Remo na última quinta-feira (17/09), estreou no domingo (20/09), contra o Botafogo (PB), mas somente nesta quarta-feira (23/09) o meia-atacante concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador azulino. Foi a oportunidade de se apresentar formalmente à torcida.

“Nasci em Belém, mas fui novo para Santa Izabel, acho que com uns 10 anos de idade. Desde lá, sempre sonhei em ser jogador. Graças a Deus, meu pai e minha mãe sempre me apoiaram e hoje posso dizer que estou realizando um sonho não só meu, como do meu avô, que está no céu, que era jogar em um clube grande como o Remo”, contou.

“Sou um ‘esquerdo’ que gosta de driblar, de partir para cima, gosto muito de fazer um-dois. Não jogo só aberto pela direita, posso jogar pela esquerda e centralizado também. Gosto de chutar muito no gol e chegar na área para poder definir”, disse.

Apesar do pouco tempo no Leão, Dioguinho contou que foi bem acolhido pelo elenco e tem se adaptado bem aos companheiros de clube.

“O grupo é formado por pessoas sensacionais. Feliz demais de estar fazendo parte e espero poder ajudar da melhor forma possível. Feliz por poder ajudar, porém um pouco triste por ter saído com um empate (na estreia). Poderíamos sair com a vitória, mas agora é trabalhar e ter bons resultados daqui para frente, nestes 3 jogos em Belém”, salientou.

O tempo foi curto sob o comando de Mazola Júnior e, na terça-feira (22/09), o elenco remista teve o primeiro contato com o novo treinador, Paulo Bonamigo. Dioguinho deu suas primeiras impressões do técnico.

“Deu para perceber que o professor Bonamigo gosta de um jogo muito para frente, que a gente possa ter muita posse de bola e finalizar bastante no gol”, resumiu.

A evolução de Dioguinho foi rápida em 2020. Titular absoluto do Castanhal durante o Parazão, marcou 5 gols em 11 partidas disputadas. Agora no Remo, o meia busca crescer ainda mais.

“Todo jogador tem que se aperfeiçoar a cada dia. Como a minha função é de meio-campo, não é só marcar, mas hoje o meia também vive de gol, então é aperfeiçoar bastante o chute de fora da área, assim como encontrar um passe para ajudar o amigo a sair na cara do gol”, disse.

“Falando do professor Artur (Oliveira, técnico no Castanhal), aprendi muito com ele. Coisas boas que aprendi e levo para mim, para a minha vida. O professor Mazola, mesmo do pouco tempo que trabalhei, deu para entender a filosofia de trabalho dele e aprender algumas coisas”, concluiu.

Contra o Botafogo (PB), Dioguinho começou no banco e entrou aos 15 minutos do segundo tempo, completando 31 minutos em campo. A próxima oportunidade de mostrar serviço será neste domingo (27/09), quando o Leão recebe o Manaus (AM) no Mangueirão, a partir das 18h, valendo pela 8ª rodada da Série C.

Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/09/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Volto a insistir, trabalho em dois períodos pelo menos quatro vezes por semana, só assim o técnico poderá aprimorar o que precisa para tornar o LEÃO um time competitivo.
    Dando ênfase ao preparo físico e compactação de defesa, meio e ataque!

    • Colocava só o Lucas Siqueira no lugar do charles. Esse charles não me convenci, acho ele lento demais, toca muita bola pra trás, além de cobrar muito mal os escanteios, não antecipa bola adversária e desarma muito pouco para um volante de contenção, Pra mim ele é só um jogador com chute forte e nada mais.

  2. Tenho o mesmo pensamento sobre o Marlon, Além de muito lento e pesado, o único forte dele é só o chute. O mandai precisa de mais oportunidades

Comments are closed.