Rafael Jaques
Rafael Jaques

Quem disse que resultado é tudo no futebol? O Remo vive este dilema. Mesmo depois de vencer o Águia por 1 a 0, no Mangueirão, o Leão deixou o gramado sob vaias da torcida.

Questionado sobre a manifestação das arquibancadas, o técnico Rafael Jaques defendeu os atletas, exaltou o primeiro tempo do jogo e admitiu que o cansaço atrapalhou o rendimento azulino na etapa final.

O Remo entrou em campo com um time bastante modificado em relação à equipe que venceu o Freipaulistano (SE), na última quinta-feira (12/02), em Frei Paulo (SE), pela Copa do Brasil.

O lateral-direito Nininho, o zagueiro Neguete, os volantes Djalma e Gelson, o meia Lukinha e os atacantes Hélio Borges e Giovane Gomez entraram na equipe. O volante Laílson teve de ser improvisado na lateral-esquerda e o zagueiro Rafael Jansen, que vinha em uma sequência como lateral-direito, voltou à posição de origem.

“Mudamos porque precisávamos que estes jogadores nos dessem a resposta que estávamos esperando. Todos eles jogaram muito bem. Nininho estava há 10 meses sem jogar, Gelson estava há 4 (meses), Neguete ficou algum tempo também. Do time inteiro que entrou jogando, sete já tinham sido titulares, mas precisavam voltar a jogar desde o início. Trabalhamos todos os atletas da mesma forma. Temos que contar com todos”, exclamou.

“Ficamos o jogo inteiro perguntando para eles quem estava bem, quanto tempo ainda suportavam. Existe um cuidado quanto a isso”, frisou.

Perguntado diretamente sobre as vaias da torcida, especialmente para o volante Gelson, o técnico adotou um discurso diplomático.

“De modo geral, temos que parabenizar a entrega dos jogadores. Todos corresponderam dentro do que foi proposto. Gelson fez um bom jogo, é um grande jogador que foi destaque do Volta Redonda (RJ) pela Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Todos sabemos da qualidade dele, mas está em um clube novo, uma cidade nova, um clima diferente. Temos que ter paciência, o último jogo dele foi em outubro”, apontou.

O próximo compromisso do Remo será na quinta-feira (20/02), às 20h30, contra o Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 2ª fase da Copa do Brasil. Desta vez, não terá vantagem do empate e, portanto, a igualdade no placar no tempo regulamentar levará a decisão para as penalidades. Quem passar, receberá uma cota de R$ 1,5 milhão.

“Brusque (SC) é o atual campeão da Série D, campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense. Ou seja, ganhou as 3 competições que disputou em 2019. É um time forte, que vem jogando junto há bastante tempo e terá a torcida do lado, mas vamos trabalhar para brigar de igual para igual com o Brusque (SC)”, concluiu.

O Liberal.com, 15/02/2020

26 COMENTÁRIOS

  1. Às vaias não foram para o Gelson e sim para o técnico pela substituição no entendimento da torcida era outro jogador para saír…

  2. São todos contra o Remo, é o técnico do Remo contra o Remo, são os jogadores do Remo contra o Remo, são os jogadores do Águia contra o Remo, é a diretoria do Remo contra o Remo que aceita esse boca insossa Andrey da Silva e Silva apitar sempre contra o Remo. Acorda presidente porque senão vai ser mais um ano perdido pro Remo, esse técnico é muito fraco, qualquer time que joga com o Remo sempre é melhor que o Remo . Esse Charles é muito fraco, esse Robinho é muito fraco, tem que mandar embora antes que seja tarde.

  3. Torcida boa é a que apoia. Imaginem cada um desses pseudo torcedores de qualquer clube, que reclamam do profissional recém contratado, no seu início do trabalho, qdo ainda em processo de adaptação na cidade, na empresa e conhecendo ritmo, colegas e método de trabalho da chefia, são cobrados, e chingados,. Como cada um reagiria ? Iria melhorar o desempenho? Tenho certeza que não.
    Nome disto: empatia. Se coloquem no lugar do outro.
    É início de trabalho. O foco tem que ser à frente. Estadual, que somos líder, é para preparar para o objetivo maior. Subir para a série b.
    Calma e apoio. O clube vem se reorganizando, se reestruturando, ou seja, se preparando para subir com organização.
    O momento é de união. Re x Pa, é secundária. Ano passado não ganhamos nenhum e fomos campeões. O que interessa mais ?

    • Concordo com quase tudo, discordo de que Rexpa é secundário, não é. Ganhar Rexpa faz muita diferença na confiança da equipe, tanto dos torcedores, quantos dos jogadores, vejo como foi o desempenho dos dois times após o Rexpa, se não se convencer, veja como foi o desempenho dos dois times na série C ano passado depois dos Rexpa…É ingenuidade pensar que não influencia, influencia e muito.

  4. Não aguento mais ver o meu LEÃO se arrastando em campo, sem tática, sem compromisso, jogadores de péssima qualidade, ACORDA presidente antes que seja tarde demais e manda esse TREINADOR embora

  5. Concordo. Temos que dar tempo ao treinador e derrota prras mucuras não quer dizer nada se formos tricampeões. Eles ganham a batalha e nós ganhamos a guerra.

  6. Por incrível que pareça, gostei da atuação de alguns jogadores no jogo Águia e Remo. O Remo teve uma zaga compacta, meio campo razoável com excelentes volantes na marcação e na ajuda ao ataque, e principalmente o melhor jogador de ataque Hélio Borges o craque do jogo.
    Os pontos negativos foi um time sem alas no apoio novamente, e o atacante Geovane trapalhão que fez apenas o gol. Não entendo porque o atacante da base Walace não ganha uma chance ao invés do pupilo do técnico Jaques.
    As laterais é o setor vulnerável, pois não se apoia. A solução seria os volantes como homens surpresas item até a linha de fundo e cruzarem.
    Escalação ideal. Vinícius, Djalma, Fredson, Mímica e Jansen; Charles, Gelson, Packer; Hélio Borges e Ermel.

  7. Ninguem pode reclamar da torcida do leão ela sempre apoiou , agora o que vem acontecendo com o Remo nos ultimos anos é simplesmente para deixar qualquer torcedor irritado e esse ano pelo que estamos vendo não vai ser diferente so o treinador vê o remo jogando bem isso é preocupante ano passado o remo tinha tudo pra chegar a serie b e deu no que deu vamos abrir os olhos Fabio Bentes

  8. Concordo plenamente com o Remi. Afinal somos torcedores ou estamos azarando o Remo. Vamos dar força para o nosso time. Estamos melhorando, estamos conseguindo trazer dinheiro para o clube. Vamos acreditar mais. Até parece que esses torcedores são do outro lado da Avenida Almirante Barroso.

  9. lembram quando mandaram embora o Josué Teixeira porque o time não jogava bem??? enquanto ele era técnico e o time ruim, o Leão estava na zona de mata-mata, depois que mandaram ele embora, quantas vezes o remo conseguiu se manter na zona da fase de mata-mata??? o técnico pode ser ruim, o time ruim mas o remo na parte de cima da tabela, lutando pelo título!!!. a mucura ano passado tinha um time considerado melhor que o do remo, mas digam quem foi o campeão e quem ficou em quarto lugar ano passado???

  10. O Remo precisa de três coisas para ganhar o Tri:

    . Primeira: Troca de treinador. Precisamos de um treinador experiente, que já tenha trabalhado em time de massa e acostumado a títulos. Remo não é laboratório pra ninguém.
    . Segunda: Contratar um atacante de lado. Os que estão ai na oposição não jogam nada. Dica Felipe Marques
    . Terceiro: Contratar um bom meia. Os que estão no elenco são fracos.

  11. O Leão tem bons Jogadores, e os Times que disputam o Parazão também tem qualidade. o Águia tem mais qualidade que o Freipaulistano. O Leão está a nível de Sport Recife, entretanto o Sport foi derrotado pelo Brusque porque deve ter subestimado o adversário. O Leão também já subestimou o Brusque e não avançou de fase. Agora o Jogo será diferente, este duelo vale uma vaga na terceira rodada da Copa do Brasil 2020 e o Leão sabe que este duelo vai ser de arrepiar o Remo tem Time para avançar de Fase o Brusque também. Uma vitória do Leão consagrará Rafael Jaques como um grande técnico e também o Leão será reconhecido como um escrete de valentes craques que realmente são bons de bola.

  12. O Remo não jogou bem. Aliás, não vem jogando bem. Mas tem vencido. No jogo contra o payssandu, na vi a supremacia do payssandu, o Remo também não jogou bem. Mas, para mim, teve as melhores oportunidades de gols. Os gols do payssandu foram de escanteios e vacilos da defesa, sendo que o segundo gol foi, no vocabulário de torcedor, roubo do juiz. Aliás, a derrota do Remo foi por interferência da arbitragem que além de inventar o pênalti, deixou de marcar dois pênaltis claros em favor do Remo. Um no Packer e outro no Jackson, após ter dado vantagem na jogada. Depois, para não dar o pênalti, voltou atrás e deu cartão para o Perema, que puxou o Wesley. Então, na linguagem popular do futebol, o Remo foi roubado. Comparando com o ano passado, o Remo está melhor. No ano passado, o time do Netão vencia, mas pegava pressão o tempo todo e o time jogava uma pelada tal a desorganização. Como desculpa o Netão inventava que o Remo jogava com a bola nos pés do adversário. Conversa fiada. Nesse ano se percebe que o time ainda está fraco na armação e muito fraco no ataque. Para mim só esse Jackson se salva até agora. Na armação nem Packer, nem Lukinha, nem Robinho, esse o “menos pior”. A esperança ainda é o ER se enquadrar pois tem currículo. No sistema defensivo parece ser o melhor setor pois em todos os jogas, mesmo contra payssandu, excluindo os gols, o Vinicius tem assistido os jogos. Então, está melhor que o ano passado. Acho que vale ter paciência na minha opinião.

  13. SINTO MUITO, MAIS NÃO DA PARA ATURAR UM TREINADOR COM DESCULPAS A TODO JOGO. SINCETAMENTE QUERO QUEIMAR MINHA LINGUA, MAS O REMO DARÁ ADEUS A COPA DO BRASIL NA QUINTA.

  14. A diretoria tem que deixar claro, quando contratar um treinador, que o principal patrocinador do Remo é a sua torcida. Portanto, o técnico tem que fazer o que a torcida quer senão vai embora. Agora esses estagiários de técnico vem para o Remo fazer média com os jogadores medíocres que eles mesmos indicam e não querem ouvir vaias da torcida.

  15. O Remo precisa melhorar, mas não vejo grandes motivos para tanto desespero de certos torcedores. Como o time está em começo de temporada, para este jogo, quero fazer apenas os seguintes questionamentos: por que o técnico demora demais pra substituir certo jogador que não está rendendo em campo? Por que não analisa melhor quando vai substituir?. Questiono isso porque nesse jogo o Nininho estava muito cansado e o técnico demorou pra substituí-lo; na saída dele deveria entrar o Fredson ou Mímica, mantendo o Djalma na posição que estava jogando e deslocando o Jasen para a lateral esquerda.

  16. Queria saber que tipo de lesao e essa do lateral dudu mandai,desde de que chegou no dm pelo amor de DEUS.Estamos de novo sem laterais,e outra o EDUARDO RAMOS e melhor que todos esses meias que vieram,Robinho e uma vergonha so jogador fraco.

    • Concordo com você, mesmo o Eduardo com idade avançada, põe todos esses meias no bolso. Até agora o Packer não fez muita diferença na criação.
      Assisti Boa vista RJ e Volta Redonda, o meia Tartá do primeiro time cabia sem dúvidas nessa meia do Remo, mas a Diretoria traz essa enganação de Robinho… O lateral esquerdo Luiz Paulo, do Volta Redonda, já mostrou na Série C e no cariocão que joga muito; um lateral ala agressivo que parte para cima do adversário; o atacante Dija Baiano, ex-Volta Redonda é melhor que esses atacantes Jackson e Geovane juntos.

  17. O grande problema é que em tudo na vida queremos respostas positivas imediatas, com o nosso clube de coração não é diferente. Quem conhece um pouco de fisiologia humana sabe muito bem que o que está sendo feito é pra longo prazo, ou seja, para a série C. O campeonato Paraense fica de 2º plano se nosso objetivo (e creio que isso tenha sido conversado com técnico e cia) é o acesso. Lembra do ano passado, começamos bem e depois caímos de produção de forma vertiginosa enquanto as equipes adversárias cresceram. Temos que ter paciência e fé.

Comments are closed.