Tapajós 1x3 Remo (Carlos Alberto)
Tapajós 1x3 Remo (Carlos Alberto)

O dia 05/08 ficou marcado na carreira do meia Carlos Alberto, do Clube do Remo. O jogador passou por problemas sérios de saúde e mais de um ano depois, voltou a jogar futebol. Ele atuou na partida contra o Tapajós, pela última rodada da primeira fase do Parazão 2020, na vitória remista por 3 a 1.

Em entrevista à RemoTV, o jogador disse estar feliz pela volta aos gramados e que precisa pegar um pouco mais de ritmo de jogo para ajudar a equipe azulina nessa temporada.

“Essa minha volta não podia ser melhor, com uma vitória do Leão. Estou feliz, sem palavras para descrever esse momento, pois nunca esperei tanto na minha vida, um ano, por esse momento. É tão difícil falar agora. Graças a Deus, com todo o apoio do clube, das pessoas que estiveram perto, pude voltar. Agora é trabalhar, pegar ritmo de jogo para ajudar o Remo muito mais”, falou.

A última partida de Carlos Alberto pelo Remo foi no dia 19/07/2019, contra o Ypiranga (RS), pela Série C, no empate em 1 a 1, fora de casa.

Nos primeiros dias após o retorno a Belém, o jogador foi internado em um hospital particular, onde foi diagnosticado com insuficiência medular aguda. Nos meses seguintes, Carlos Alberto passou por transfusões de sangue e foi afastado do futebol.

Após 8 meses de tratamento, o meia voltou a treinar, mas quando estava relacionado para retornar ao futebol, a pandemia o fez esperar mais um pouco.

Durante a paralisação do campeonato, o jogador ainda precisou passar por uma cirurgia de emergência de apendicite.

Carlos Alberto chegou ao Remo vindo da Portuguesa Santista (SP), em 2019, para a disputa da Série C. Com a camisa azulina, o armador atuou em 14 partidas e marcou 1 gol.

O Liberal.com, 06/08/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Grande prova de superação e determinação. Parabéns pelo retorno ao time. Tem enorme potencial para contribuir com o LEÃO AZUL nessa luta pelo acesso à Série B.

Comments are closed.