Remo 2×0 Jacuipense-BA (Rafael Jansen e Lucas Siqueira)
Remo 2×0 Jacuipense-BA (Rafael Jansen e Lucas Siqueira)

Um dos pilares do meio-campo do Remo, o volante Lucas Siqueira teve papel fundamental na vitória de sábado (10/10), diante o Jacuipense (BA), pela 10ª rodada da Série C.

Com 2 assistências, Lucas teve participação direta nos 2 gols azulinos. Na 2ª colocação do Grupo A, com 19 pontos, o Leão conseguiu abrir 6 pontos de distância para o 5º colocado (Treze-PB). Por conta disso, ele destacou que a equipe vive uma crescente na competição.

“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo. Não só eu, mas como outros atletas, como a equipe está. Estamos em um momento muito bom de vitórias e o desempenho também dentro de campo. É um momento de confiança e de crescimento”, disse.

A partida do final de semana encerrou a sequência de 4 jogos em Belém. Dos 12 pontos que estavam em disputa, o Remo garantiu 10, o que estabilizou a equipe entre os primeiros colocados do grupo. Para o volante, isso significa uma confiança a mais para a equipe e ajuda com que as coisas possam fluir melhor dentro de campo.

“O resultado nos dá confiança. Pegamos uma sequência de muitos empates e depois que conseguimos vencer, nos deu mais confiança. A equipe naturalmente ficou mais leve e as jogadas saem mais naturalmente. O clássico também nos deu essa confiança, tanto na pontuação da tabela também, que demos uma distanciada do 5º colocado. Enfim, estamos em um momento muito bom e temos que aproveitar da melhor forma possível”, afirmou.

No sábado (17/10), o Remo vai até Fortaleza (CE) encarar o Ferroviário (CE) pela 11ª rodada da Série C. O primeiro confronto entre as equipes, na 2ª rodada, terminou com vitória azulina por 2 a 1, no Mangueirão. Agora, o Leão vai ter pela frente um adversário que perdeu os 2 últimos jogos e acumula apenas 1 vitória nos 4 últimos confrontos.

Apesar do momento instável da equipe cearense, Lucas garantiu que a partida não será fácil. Ele lembra que é um confronto direto contra uma das equipes que está no G4 da competição.

“Não acredito que vamos enfrentar uma equipe fragilizada. Cada jogo é uma nova história, por mais que o retrospecto deles nas últimas partidas não esteja muito bom, mas é uma equipe qualificada, que ficou no G4 o tempo inteiro, até na liderança da chave. Não vamos encontrar jogo fácil, não tem jogo fácil nesta Série C. Estamos preparados para um jogo complicado, mas com confiança que podemos sim conquistar os 3 pontos. É um confronto direto, mas o nosso pensamento é buscar a vitória para continuar na parte de cima da tabela”, finalizou.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 12/10/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Depois do Vinicius, seguramente o jogador mais regular do Remo na série C. Marca e passa muito bem, além de não cometer faltas próximas da área. Dá estabilidade à defesa e sabe sair jogando, fazendo a ligação para o ataque. Seu futebol apareceu mais depois que o Bonamigo chegou, pois o meio campo ficou menos defensivo, sobressaindo sua técnica.

  2. Vamos leão
    Vamos leaoooooo

    O Remo é bom, vai melhorar ainda mais. E vendo os outros jogos dos times do grupo A o Remo faz frente ao Santa, vila nova e ferroviária tranquilo. Têm condições de ser primeiro do grupo fácil
    Vamos ganhar o ferroviária nessa próxima rodada

    O único time que realmente tem um patamar acima dessa série C é o Brusque. Assisti Brusque x criciuma , e o Brusque é Um time embasado

    Bora leaoooooo

  3. Se 28 pontos classificam, pela experiência de outros anos, precisamos de 3 vitórias. Muita cautela! Mas, e ir para cima! Vamos Leããão! Fechado com o Remo!

  4. Concordo plenamente com a estabilidade do Lucas, fora que é um exímio chutador, temos dois bons volantes churadores se cair na direita é uma bomba do Charles e na esquerda um míssel direcionado do Lucas. Ele falou tudo, o Bonamigo desengessou o time, agora é mais objetividade com verticalidade na saída de bola, nada de ficar tocando somente pro lado e para trás como faziam.

  5. Ano passado os 4 da chave se classificaram com 28 pontos mas acho que esse ano a pontuaçao vai ser maior para o REMO que tem 19 pnts e falta disputar 24pnts no minimo mais 11 pontos para se classificar tranquilo.A grande diferença esta sendo o Imperatriz que deu pontos para todos os times so arranjou 1 ponto justamente contra agente.

  6. Ao contrário do Mucurento Mazola, o Bonamigo põe os garotos leves e velozes. O Mazola Mucurento tinha paixão pelo Zé Carlos pesadão, por Rush… Além disso, armava um esquema tático acorvadado e não usava os melhores para atuar nas partidas.
    Treinador de futebol tem que escalar os melhores e não os apadrinhados para pô-los na vitrine.

Comments are closed.