Remo 3×1 Paysandu (Augusto)
Remo 3×1 Paysandu (Augusto)

O atacante Augusto ainda não conseguiu uma vaga no time titular, mas entrou em campo nos últimos 4 jogos do Remo pela Série C. No domingo (20/12), foi decisivo entrando no segundo tempo para marcar o gol da virada azulina sobre o Paysandu, seu primeiro pelo time paraense. Além de dar a vitória ao Leão, serviu também para quebrar o gelo no novo clube.

“Sem dúvidas, é sempre bom estar fazendo gols. Foi o meu primeiro com a camisa do Remo e espero fazer mais para ajudar a nossa equipe”, comemorou.

Ainda em busca de espaço na equipe, Augusto anseia por uma vaga como titular, mas aguarda com paciência.

“Vim para ajudar, independentemente se começar jogando ou não. Isso é opção do treinador. Como pude ajudar nesse último jogo, vou me empenhar para continuar ajudando bastante nesses próximos 4 jogos equipe (no quadrangular)”, afirmou o jogador de 29 anos.

Última contratação anunciada pelo Remo para a temporada, Augusto ainda apresenta suas credenciais à torcida. No clássico, substituiu Hélio Borges, mas entrou atuando mais à frente, como um ponta ofensivo pelo lado direito do campo.

“Piso bastante dentro da área, sou um ponta gosta de estar dentro da área. A maioria dos gols que faço são assim, então acredito que a bola chegando, vou fazer mais”, apontou.

“Não só no Santa Cruz (PE), como no Campinense (PB), no América (RN), por onde passei, sempre me destaquei jogando dessa maneira”, explicou o azulino.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/12/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda sou adepto de jogadores quase fixos nas pontas, triangulando com alguém do meio e com os laterais, avançando ofensivamente com perigo para finalizar ou atraindo os zagueiros e abrindo brechas na zaga adversária. Por isso, a formação ideal, para mim, seria 4-3-3 para um time que busca seriamente ter vitórias e chegar ao título de um campeonato como o brasileiro, seja em qual série for.

  2. Ele foi oportunista ao fazer o gol, se posicionou muito bem dando opção para o passe. Isso é uma coisa básica, mas muito atacante não faz e insiste em se limitar a fazer jogadas fora da área, sem penetração e tendo por fim que recuar a bola para o meio de campo ou lateral. Isso acontece demais com o Tcharlles e o Hélio. Este sofre muitas faltas próximo à área, talvez se ele entrasse mais, cavaria um pênalti. O Tcharlles, que eu sempre critico pelo número de oportunidades que recebe e pelos poucos gols e passes para gol, jogou bem o Rexpa, finalizou duas bolas perigosas, foi sua melhor partida que vi tática e tecnicamente, mesmo sem fazer gol, mas carece disso, invadir a área pelo lado esquerdo, buscar a linha de fundo para servir que chega por trás, se fizer Isso, vai crescer e ajudar a equipe.

Comments are closed.