Remo 5×0 Imperatriz-MA (Tcharlles, Gustavo Ermel e Hélio Borges)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Tcharlles, Gustavo Ermel e Hélio Borges)

O técnico Paulo Bonamigo enalteceu a concentração do Remo para construir a goleada por 5 a 0 diante do Imperatriz (MA), neste sábado (24/10), no Mangueirão, em Belém, pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.

A fragilidade do adversário, lanterna do Grupo A e com apenas 3 jogadores no banco de reservas, aumentou a responsabilidade azulina, mas de acordo com o técnico azulino, o Leão teve tranquilidade para construir o resultado elástico em casa.

“A gente fica satisfeito. A responsabilidade que o grupo tinha de vencer… O futebol, quando se tem 11 contra 11, a responsabilidade te paralisa, coloca um peso de ter que resolver o mais rápido possível. Gostei, foram muitos pontos positivos desse jogo, principalmente dentro dos conceitos, das ideias de jogo de trabalhar muito forte pelos corredores. Voltamos a ser muito fortes. É continuar trabalhando. Tem jogos em que a gente não vai ter uma certa facilidade como foi nesse”, disse.

“A competição é difícil e a nossa cabeça já está no Vila Nova (GO), no próximo domingo (01/11). A gente sabe que é um grande concorrente e temos que fazer, sem dúvida, uma partida mais equilibrada do que a que fizemos hoje”, continuou Paulo Bonamigo.

Contra o Imperatriz (MA), o técnico fez as 5 substituições que tinha direito, procurando dar rodagem a jogadores como o atacante Salatiel, último contratado até aqui da equipe e que teve a oportunidade de atuar em todo o segundo tempo. Bonamigo comemorou o aproveitamento dos atacantes no embate diante dos maranhenses.

“Estamos, a cada jogo, procurando ganhar jogadores. O foco é muito dentro do elenco, sempre fortalecendo o espírito de equipe. Foi importante o (Gustavo) Ermel ter feito o gol, isso vai dar um nível de confiança maior para a partida seguinte. Hélio (Borges) fez gol, Tcharlles fez 2 gols, isso faz com que ele tenha uma nova motivação dentro da competição e vamos precisar. Independente de quem jogar, os atletas têm que dar sempre o melhor nos 90 minutos”, apontou.

Bonamigo já começou a fazer as contas pela classificação à próxima fase da Série C. Para ele, o Remo precisa de mais 2 vitórias para garantir a chance de continuar lutando pelo acesso. O comandante azulino enfatizou a necessidade de contar com um grupo enxuto contra o Vila Nova (GO), um dos adversários diretos na tabela.

“Temos um objetivo macro, que é uma subida de divisão. Temos as metas a pequeno prazo, que é a classificação e, para isso, precisamos somar pontos, fazer vitórias. Talvez com 2 já possibilite, nesses próximos 6 jogos, uma classificação. Para isso, temos que continuar trabalhando forte. Uma semana para gente ter a condição de intensidade, espírito de marcar forte. Estamos crescendo em cima do que a gente está colocando como ideia de jogo”, analisou Bonamigo.

“Hoje (sábado) fizemos 4, 5 jogadores diferentes em relação ao último jogo. A gente tem um problema que está acontecendo com todas as equipes, a questão da Covid. É ter sorte para, no próximo jogo, não ter ninguém contaminado, para gente ir muito forte. A exigência da partida contra o Vila Nova (GO) requer um grupo bem completo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 24/10/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. Eu espero que tenhamos a felicidade nesse ano ,estou desempregado e tem tempo que quero comprar uma bandeira do Leão e não consigo ,se tiver alguém que quiser me presentear vou ficar muito feliz ,na verdade moro em Curuçá -Ilha de fora Recreio ,mas estou em Ananindeua na casa de minha mãe que está em um tratamento de câncer : Rua da liberdade 509 .Guanabara -Ananindeua

  2. O Remo precisa contratar um volante para substituir o Charles e o Siqueira quando um dos dois não puderem jogar. Não podemos desperfiçar um acesso por causa de um Gelson.

  3. Realmente esse jogo serviu para jogadores que estavam devendo muito: Tcharlles e Ermel tirarem o atraso. O banco também sempre faz bem e tomara que a partir de agora eles sejam mais eficazes e parem de fazer bobagens, embora os dois tenham levado cartão amarelo sem necessidade. O Marlon deitou no jogo todo, melhor jogador da partida e vem sendo muito importante na trajetória no campeonato, mesmo com 34 anos está jogando todos os jogos, mas tambem esta pendurado e cedo ou tarde vai folgar um jogo. Importante o ER marcar o seu também., um belo gol, pela jogada em si e a finalização, quem sabe recupera mais confiança também.

  4. Reafirmo. O Remo tem de entrar em campo sendo temido, acuando o adversário em seu próprio campo, marcando as saídas de bola. Cada jogador deve olhar o adversário sem se importar com o nome do time e sim com o estilo de jogo dele. Por isso todos, do técnico aos jogadores reservas, devem ver e rever os jogos anteriores de cada adversário futuro, estudar seus pontos fortes e suas fraquezas. Em seguida planejar formas de anular os pontos fortes e explorar com eficiência os pontos fracos. E se fizer logo um gol, como no jogo com o Imperatriz, não se contentar. Deve buscar intensamente ampliar o resultado m para se sentir realmente dono do jogo. Todos terão de lembrar dos jogos, principalmente com o Paysandu, em que relaxaram e o adversário tirou proveito e venceu. Não devem pensar que mais 6 pontos nos classificam, e sim mais 12 pontos. E, após ter certeza de estarmos classificados, devem pensar os jogos restantes como treino intenso para o quadrangular da próxima fase. Assim pensando, seremos fortes e chegaremos não só na série B, mas tbm ao título de campeão do campeonato brasileiro da série C 2020.

    • É importantíssimo, também, ter intensidade na marcação da saída de bola do adversário. Mais isso não é possível, por que o Eduardo Ramos não tem essa disposição. Isso já foi visto no jogo contra o ferroviário.
      As três vitórias seguidas do Remo, em Belém, tiveram nessa forte pressão da saída de bola, uma arma que impedia os adversários de articularem jogadas de ataque contra o Leao.
      Vamos precisar muito dessa forte marcação na saída de bola do vila nova.
      Os dois gols do internacional contra o flamengo, ontem no empate de 2×2, tiveram esse ingrediete: pressão do ataque em cima da saída de bola da defesa adversária.
      Bonamigo tem que solucionar esse problema.

  5. O time do Remo vem crescendo na competição, o próximo adversário é sempre o mais difícil, mas jogando com convicção, garra, sempre para vencer e conquistando pontos, o Remo logo se consolidará no G4. É o time melhorar a cada jogo e sempre se manter focado no acesso a série B.

  6. O Vila nova não tão temido assim, basta ter foco na partida e entrar concentrado, perdemos aquela partida contra o ferroviário por causa de erros no meio de campo e se não acontecer isso novamente teremos a possibilidade de voltar com uma Vitória ou um empate.

  7. Não foi o placar e nem o adversário, mas o espírito de equipe de deste jogo, se continua deste jeito e cada jogador procurar individualmente melhorar vai ser só alegria para todos

  8. Ontem assisti Bragantino 2x 0 Galvez e fiquei encantado com o futebol do volante Tulio do Braga.
    Esse jogador é muito bom na defesa, de bom passe, mas tem uma inteligência extraordinária. Um atleta super agressivo no ataque e fez o primeiro bom com um chutaço.
    Sugiro ao diretoria do Remo observar esse atleta da base do Bragantino.

    • Série D tem muito jogador bom que não é visto. Ano passado, Ferroviário-CE viu bola no atacante Wellington Rato, que jogava pelo Floresta-CE (eliminou o Bragantino, inclusive) e o contratou de graça. Foi só começar a Série C que a torcida do Remo já queria ele aqui, mas quem levou foi o Atlético-GO e agora o jogador está na Série A, menos de 1 ano depois de ser notado.

      • Eu comentei recentemente que o Zagueiro Dedé, mais de 1,90 de altura (fazedor de gols de cabeça) estava emprestado pelo Vitória-BA ao Santos-AP. Um jogador que já se destacou no campeonato paraense, inclusive em jogos contra Remo e Paysandu, agora está jogando a série D. Os analistas esportivos do Remo deveriam atuar melhor, deixam passar muitos jogadores bons que nós teríamos condições de contratar. Considero o Carlos Kila um gerente de futebol muito ruim…

  9. Acho que 8 pontos e o certo para se classificar sem perigo,faltam 18 pontos do geito que o LEAO esta jogando e tranquilo a classificaçao.

  10. Temos logo que consolidar esse classificaçao porque as 3 ultimas partdias e Botafogo PB fora e Manaus fora e a ultima e classico contra aqueles FDPT.

  11. Um dos pontos fortes do Remo no jogo contra o Imperatriz foi, sem dúvida, o espírito coletivo que deve ser mantido à risca pelo grupo. Passo a passo o nosso GLORIOSO LEÃO AZUL vai se fortalecendo. Temos um excelente comandante técnico. Agora focar primeiro no Vila e que cada jogador saiba a sua importância para o grupo e o seu potencial para solidificarmos de vez nossa classificação e entrar no quadrangular verdadeiramente conscientes da importância de passarmos para a série B.

  12. Gravem este nome, volante Túlio do Bragantino Pa. Garoto da base bom de bola, já tem times querendo levar a essa jóia do Pará. O menino fez um golaço ontem.
    Alô Fábio Bentes, veja essa bom valor da terra que pode muito ajudar o Remo às conquistas futuras.

Comments are closed.