Wallace
Wallace

Com o processo de reformulação no plantel de jogadores, que já conta com 5 desligamentos (Zé Carlos, Neguete, Douglas Packer, Giovane Gomez e Xaves), a garotada oriunda das categorias de base do Leão deve ser opção frequente para a comissão técnica daqui para frente, não apenas para a composição de relacionados, mas para entrar em campo, devido às boas atuações recentes.

Nos dois últimos compromissos pela Série C, jogadores como o zagueiro Kevem e os atacantes Ronald, Hélio Borges e Wallace, mesmo na pressão, desempenharam bom papel quando acionados e demonstraram personalidade para ajudar o time. A alternativa deixada pelos atletas é algo encarado como promissor.

“Ficamos felizes pelos meninos. Contamos com eles, com a juventude, a velocidade que eles têm. É uma arma a mais que podemos utilizar”, destacou o goleiro Vinícius.

Para o atacante Wallace, que viu oportunidades se abrirem com a saída de Zé Carlos e Giovane Gomez, a mentalidade é manter a humildade e ajudar o time o quanto antes a voltar a vencer.

“Agora é manter a cabeça no lugar”, disse.

“Acho que a gente tem que se ligar mais na parte defensiva. É ajudar e dar continuidade no trabalho. Teremos 4 jogos em Belém e teremos tempo para trabalhar”, acrescentou Wallace, fazendo uma análise do ataque remista, com base na derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz (PE).

“Acho que (precisa melhorar) na parte da finalização. Não vem sendo de hoje isso, estamos criando muito mais que o adversário e todo jogo está acontecendo isso”, comentou.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 18/09/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. todo ano a mesma coisa quando se inicia uma nova temporada novos campeonatos dizem que vão utilizar a base, mas quando começa realmente campeonato, começa a importar os gringos E aí começa os fracassos todo ano é a mesma coisa.só colocam os garotos da base quando já está praticamente tudo perdido para se limpar com a galera para dizer que tinham razãol coloca os moleques da base se der m**** a torcida é responsável.

  2. Confio muito na base do remo,nao e atoa que varios jogadores da base sempre se destacaram em grande clubes do brasil e do mundo,peço que a diretoria acredite mais nos garotos do leao que concerteza o rezutado positivo vai aparecer.

  3. Nesse mato tem coelho é inacreditável a falta de chances a jovens promissores da base do clube que toda a torcida enxerga potencial e os treinadores insistem com velhos experientes ,cansados e no fim de carreira ou ruidades dej ogadores importados eu cada vez mais desconfio do assédio de empresários desses jogadores importados aos técnicos dos clubes pela insistência de manter em campo peças que não dão retorno eficiente e quero crer que o Mazola não esteja nesse jogo de troca de favores.

  4. Tem que haver equilíbrio. O treinador dá oportunidades, colocando gradativamente os jovens para jogar. E, a torcida, deposita confiança na garotada, e tem paciência nas críticas.
    Desta forma, vai dar tudo certo. Tem que dar certo.

  5. Os sanguessugas mandam no Remo porque a diretoria de futebol permite.

    A questão é a de sempre, tem que jogar os caras de confiança do técnico e que pertencem ao esquema dos empresários, aí os moleques da base só entram no podre ou no final de jogo para serem queimados.

    Kevem, Ronald, Pingo, Hélio e Wallace deveria ter sido titulares desde o parazão, pois são melhores que as ruindades experientes. Com a saída de algumas ruindades inúteis, agora é esperar que as novas contratações se encaixem como qualificadoras e que o time passe a ser efetivamente competitivo, porém é preciso que a forma de jogo e o sistema tático seja de time vencedor.

Comments are closed.