Vinícius
Vinícius

O goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, campeões pelo Remo em 2018 e 2019, são os únicos atletas com a possibilidade do tricampeonato.

Vinícius é titular absoluto do Leão. Mimica perdeu a titularidade ao sofrer uma grave contusão no ano passado. Voltou após cirurgia, mas frequentando muito o banco de reservas.

Agora, com a saída de Rafael Jensen, suspensão de Fredson e lesão de Kevem, deve formar dupla com Neguete.

Interrupção por 4 meses e meio

A pandemia tornou singular a edição 2020 do centenário Campeonato Paraense, pela interrupção por 4 meses e meio. Ineditismo ainda mais marcante vai ser a ausência de público nos estádios.

Nos 40 jogos das 8 rodadas, foram vendidos 140.004 ingressos. O Remo foi o campeão de público, com média de 18.145 pagantes por jogo. O Paysandu teve 11.815. O terceiro do ranking é o Castanhal, com 4.680. A pior média foi do Tapajós, com apenas 354 por jogo. O Boto só vendeu 1.063 ingressos em 3 jogos em Santarém.

Se tivermos Re-Pa nessa reta final do campeonato, sem público, será algo inédito nos 106 anos dessa rivalidade. Nos 753 clássicos já disputados entre azulinos e bicolores, jamais faltaram espectadores.

O Re-Pa da era profissional com menor público ocorreu em 1984, no Seletivo à Taça CBF (Série B), com 2.068 pagantes, que viram um empate em 0 a 0, no Mangueirão. O Remo conquistou a vaga e foi vice-campeão brasileiro naquela temporada. Perdeu o título para o Uberlândia (MG).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/07/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso so demonstra a falta de planejamento do Remo! Todos os anos dispensamos varios jogadores fracos e trazemos varios outros tambem fracos. Enquanto o Remo tiver executivo de futebol de fora do estado, este cenario nao ira mudar. Precisamos voltar a valorizar os potenciais de nossa estado, como faziamos nos tempos de gloria do Remo.

  2. Eu acredito que da pra colocar torcida nos jogos em Belém porque eu acredito que mantendo o distanciamento de 1.5 metro e todos de máscara com organização e educação tanto na entrada como na saída pelo menos nos clássicos não teria problema o problemas são as autoridades não entender que Remo x Paissando tem muitas
    despesas e precisam de receita dos jogos para pagar seu compromissos ok ?
    Beleza pois é tá aqui meu recado . Diminuiria a quantidade de torcedores e manteria o distanciamento com todos de máscaras, me perdoe se eu estiver errado mas acho que daria. Um abraço a todos do Leão azul paraense .

  3. Informações mostram que o ex zagueiro do independente carrasco do paisandu, foi dispensado do vitória da Bahia boa opção contrata já !

Comments are closed.