Remo 1x0 Tapajós (Giovane Gomez)
Remo 1x0 Tapajós (Giovane Gomez)

Quem esperava que o modificado time do Remo fosse sufocar o Tapajós, acabou se frustrando. Desde o início, o time de Rafael Jaques tropeçava na própria indecisão e não encaixava ataques com a força e a frequência que o jogo exigia. Isso entusiasmou o visitante, que marcava com disposição e exibia mais entendimento entre os setores.

Nesse aspecto, Andrezinho, Jefferson Monte Alegre, Amaral, Aryan e Tiago Costa se saíram muito bem, com um posicionamento tático que se refletia positivamente tanto no bloqueio às tentativas do Remo quanto nas ações de contra-ataque. O ritmo diminuiu no segundo tempo em função do desgaste físico natural de início de temporada.

O Remo também sofreu com o cansaço e os efeitos do gramado pesado, mas seus maiores problemas foram mesmo de ordem técnica e de organização. Com um meio-campo confuso, sem liga, o ataque não existiu no primeiro tempo. Os laterais ficavam muito presos ao papel de marcação e não apoiavam com frequência.

No fim das contas, Eduardo Ramos foi o menos produtivo, embora não tenha sido o único a destoar. Ronaell errou muitos passes, Giovane não conseguiu jogar. Lailson, voluntarioso, sofreu com o desentrosamento do meio-campo. Lukinha, rápido e inquieto, precisava de parceria para render mais, mesmo drama vivido por Gustavo Ermel.

Wesley, Robinho e Jackson entraram no fim, mas deram outra dinâmica ao time. Vinícius, Mimica e Rafael Jansen foram os mais regulares da estreia.

Blog do Gerson Nogueira, 20/01/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Rafael Jansen tava matando o time, até a jogada que resultou no gol. Ele não apoia o ataque nas ações ofensivas, e não vai à linha de fundo pra cruzar. Até porque, sendo zagueiro, não é a dele. Mas aí ele fez a jogada que resultou no gol e todos esqueceram que, até aquele momento, ele também era improdutivo no apoio às ações ofensivas. Do outro lado… Ronael é um lateral limitadíssimo. O maior problema do Remo é que, sem o apoio das laterais nas ações e triangulações ofensivas, o meio-campo fica truncado e inoperante, facilitando a marcação.

  2. Alguém viu o quadrado jogar hoje. Pelo amor de Deus será que nem 1 dirigentes de Remo e Paysandu não viram esse atleta. Cara e por isso que esse 2 times estão aonde estão. Times amadores.

  3. Faço de tudo que foi relatado nessa matéria minhas palavras também, tudo bem sensato do que aconteceu nessa partida. Ainda não e o fim do mundo mais já e o alerta para se olhar adiante. Mais o principal detalhe mesmo de tudo e esse Eduardo Ramos se titular ainda, será que ninguém enxergar que ele não tem mais potencial pra ser titular no clube???

  4. Queria uma análise do ano passado, onde o time no paraense dava uma sensação horrível mas no início do brasileiro foi muito bem com praticamente os mesmos jogadores. Qual a explicação?

  5. Amigos se o time não foi o que queríamos mas a torcida fez sua parte e sei que no final o Leão será campeão.

    • Entendo que nós torcedores queremos um time que entre em campo e com propriedade e visível que lidas e superioridade vença os adversário com facilidade. Mas, essa não é a realidade do futebol brasileiro e nem do Pará e muito menos do Remo que vive um momento de restruturação. Daí tem que ter jogadores com salários coerentes com a realidade do Clube. Vejo as pessoas escreverem que todo ano é isso é eu também digo só que de outra maneira. Todo ano é isso: a imprensa avacalhando o Remo a torcida esculhambando e, no entanto, o Remo é bicampeão estadual. Engraçado isso! O outro lado que a imprensa diz que é mais organizado, que tem material esportivo com marca própria, que nunca se sabe quanto deve porque a imprensa não divulga, que nunca se sabe de ações trabalhistas porque a imprensa não divulga, que tem plantel mais caro, que é time de libertadores como se jogasse todo ano, que a CBF para favoreceu e liberou 500 mil para eles, na semifinal da copa verde diferente de todos os anos porque eles têm um padrinho lá. Pois é, esse time não ganhou nada o ano passado e esse ano para ganhar o Itupiranga, com um a menos, precisou do erro, como quase sempre acontece, de uma bandeirinha descarada, que só ela não viu o gol de impedimento do payssandu, e de um bandeirinha descarado que viu um impedimento, que não ocorreu, no gol do Itupiranga, erros esses referendados pelo juiz principal. Não esqueçam: o Remo é Bicampeão Paraense e disputa o Tri e reitero, todos os anos é esse lengalenga. Eu sou torcedor mesmo e torço pelo Remo. Todos que viram o jogo tiveram a visão que o Remo jogou muito mal eu também vi isso, claro. Mas, não é o fim do mundo. Acho que as possibilidades de melhora são boas.

  6. Diretoria do Remo corram para contratar o jogador quadrado do Ytupiranga, ofereçam uma proposta maior que a do Paysandu, esse moleque joga muito.

  7. Sempre questionei, sobre executivo de futebol no REMO.Nunca trazem uma revelaçao so jogador meia boca,vejam esse jogador quadrado aqui do PARA,quantos quadrados nao existem aqui mesmo.Poque nao contratar uma pessoa para essa funçao daqui do nosso estado.

Comments are closed.