Fredson e Rafael Jansen
Fredson e Rafael Jansen

Na última quinta-feira (25/06), o zagueiro Fredson foi punido com 4 jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), em decorrência da expulsão na partida contra o Carajás, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense, disputado no dia 01/03.

Fredson foi denunciado no artigo 254, por praticar jogada violenta. De acordo com a súmula, o árbitro Djonaltan Costa de Araújo expulsou o zagueiro com cartão vermelho direto, por ter atingindo, fora da disputa de bola, o rosto do adversário (Pedrinho), que teria ido comemorar o gol fazendo gestos provocativos a torcida azulina.

Como a decisão cabe recurso, o Departamento Jurídico do Remo vai recorrer da sentença. O advogado azulino Pietro Alves Pimenta afirmou que discorda da decisão e que houve um equívoco do arbitro na decisão sobre o lance que resultou na expulsão de Fredson.

“Discordamos desse julgamento. Ficou claro para qualquer pessoa que estava assistindo à transmissão que não houve agressão física, pelo contrário, houve um equívoco do juiz na própria expulsão, que foi indevida”, disse.

Pietro acrescentou que o Departamento Jurídico está trabalhando para juntar todas as imagens referentes ao lance e que, para ele, está claro que não houve agressão.

“Todas as imagens da TV Cultura demonstraram que a expulsão foi indevida. Então, vamos tomar todas as medidas possíveis para reverter a decisão, pois consideramos ela descabida”, esclareceu.

Fredson já cumpriu um jogo de suspensão na partida seguinte, contra o Indenpendente. Caso, o time azulino não consiga ter um resultado positivo no recurso, o zagueiro ficará de fora de outros 3 jogos do Leão, no retorno do Parazão.

Roma News, 29/06/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Se o LEÃO quiser ir longe nos campeonatos que irá disputar nesse restante de ano, tem que treinar a parte física INTENSAMENTE! Caso contrário, vai ser sofrimento de novo!

Comments are closed.