Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Os resultados da 2ª rodada do Grupo D da Série C reforçam a expectativa de conquista do acesso pelos times paraenses. O Remo chegou a 4 pontos e terá ainda 3 jogos em Belém (Ypiranga-RS, Paysandu e Londrina-P), podendo assegurar a vaga com 2 vitórias e 1 empate. Ainda jogará fora, contra os gaúchos, que ficaram em situação desalentadora após a derrota frente ao Londrina (PR), no domingo (20/12).

O Paysandu também mantém boas chances, pois terá 2 jogos a realizar em Belém (Londrina-PR e Remo) e 2 fora (Ypiranga-RS e Londrina-PR). Com 3 pontos, pode atingir os 9 pontos em casa e ficar na dependência de 2 empates nos jogos como visitante.

A situação mostra-se inteiramente favorável aos representantes do Pará, que dependem exclusivamente de suas próprias forças para subirem juntos. A próxima rodada praticamente definirá a situação no grupo, caso os paraenses consigam se impor.

Na hipótese de 2 vitórias neste fim de semana, o Remo irá a 7 pontos e o Paysandu chega a 6. Londrina (PR) permanece com 4 e o Ypiranga (RS) fica zerado, praticamente eliminado. Vem daí a necessidade de total concentração e cuidados nessas duas partidas.

Os paranaenses, que visitam os bicolores no sábado (26/12), ganharam motivação depois da batalha de Erechim (RS), que lhe rendeu a 1ª vitória fora de casa na atual Série C. O time não tem baixas para o confronto em Belém.

A imprensa londrinense, a exemplo da nossa, faz contas e avalia que um empate aqui será suficiente para pavimentar o caminho do acesso. Afinal, o time deles terá em seguida 2 jogos em casa (Paysandu e Ypiranga-RS), deixando para a última rodada o embate considerado mais difícil, contra o Remo, no Mangueirão.

De todas as rotas, a azulina parece ser a mais favorável neste momento, depois do triunfo sobre o maior rival. Aumentou a importância de Paulo Bonamigo no comando da equipe. Com ele, o Remo cresceu de rendimento e ampliou a utilização de atletas do elenco.

Na gestão anterior, de Mazola Júnior, havia um eixo que se limitava a no máximo 17 atletas utilizados regularmente. Alguns, como Hélio Borges e Wallace, eram escalados apenas nos minutos finais dos jogos, quando o desespero obrigava mudanças.

Com Bonamigo, ambos passaram ao nível de titulares (Wallace está temporariamente fora, por contusão) e peças fundamentais da equipe. Mais importante: o meio-campo ganhou vida inteligente, com a presença de um ou dois meias, o que melhorou o passe e as articulações ofensivas.

A partir da chegada de Bonamigo, o Remo ficou com um ataque mais sólido, sempre com 3 homens. No clássico de domingo (20/12), o meio teve dois volantes no primeiro tempo e apenas um (Lucas Siqueira) na etapa final, após a entrada de Carlos Alberto no lugar de Júlio Rusch.

Até Felipe Gedoz, que não tinha achado posição para jogar, parece ter se sentido à vontade como segundo volante/armador, realizando sua melhor apresentação desde que entrou no time, há 6 rodadas.

Quando o técnico consegue extrair o melhor de seu grupo de atletas, os méritos indiscutivelmente são seus. Bonamigo está nessa situação.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 22/12/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Há muitas variações probabilísticas ainda em jogo. Mesmo após a conclusão da terceira rodada, ainda serão muitas opções de classificação. Então, não é hora de ficar fazendo conta.

    Agora, o importante mesmo, é manter o foco no jogo ofensivo. Uma partida jogada de cada vez. Uma decisão ímpar.

    Só assim o Clube do Remo alcançará o seu objetivo do ano.

    Vai LEÃO! O “joga da vida” é o do próximo domingo. FOCO NA VITÓRIA!

    • O Remo deverá continuar com os mesmos jogadores com que jogou o segundo tempo contra a mucura com Gedoz mais recuado como segundo volante, Augusto. no centro Tcharles na esquerda, Eduardo Ramos deve permanecer no banco de reservas não fez nenhuma falta no jogo contra mucura.

    • Concordo! É isso. Todos dependem de seus próprios esforços. Ainda mais jogando sem torcida. Se bem que em outra matéria apresentada nesse espaço do Carlos Ferreira, independentemente da presença de torcida o aproveitamento das equipes tanto em casa como fora tem se mantido esse ano do mesmo jeito de anos anteriores, o que demonstra um equilíbrio muito grande na série C e isso reforça na atual conjuntura que todos podem chegar. Assim, essa conta do Gerson não tem muito fundamento nesse momento.

  2. Temos que entrar focado no acesso nada de favoritsmo da parte do leão é entrar ligado ,ano passado esse mesmo ypiranga roubou o clube do remo.vamos juntos fenômeno azul

  3. Este próximo jogo tem a particularidade do Ypiranga precisar vencer. Então, eles provavelmente virão para cima. O importante é não levar gol no início. Esperar eles abrirem a guarda e aproveitar os contra-ataques, em especial. Fazer uma marcação adiantada pode ser uma boa opção também. Esse jogo terá que ser abordado com muita estratégia.

  4. Vamos Leãooo!!! Não deixando o ipiranga respirar, desde do inicio ao Fim dos 90 ou mais minutos. Não podemos nem devemos Levar gool neste Jogo, e Sim impor PRESSÃO neles e conquistamos mais uma Vitoria de 3×0. Pé no Acelerador Rapaziada AMEM.

  5. Leão do meu coração… Vamos com muita determinação e força. Não temos que deixar o Ipiranga respirar. Vamos mostrar aos gaúchos, que o mangueirão é nosso caldeirão.

  6. A conta é simples ganhar as duas do ypiranga e esperar um empate em um dos 2 confrontos entre a mucura e o londrina ai estamos classificados
    Nunca esteve tao perto e claro esse acesso
    Vamos leao como em 2005

  7. Eu acredito não só no acesso como também o clube do remo sendo bicampeão brasileiro da série c . Chora mucura kkkkk

Comments are closed.