Remo 2×1 Ypiranga-RS (Augusto e Salatiel)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Augusto e Salatiel)

A afirmação é baseada em projeções, sem peso matemático, mas é perfeitamente cabível nas circunstâncias de disputa da Série C. Remo e Paysandu comandam o Grupo D, com 7 e 6 pontos, respectivamente. O Pará tem o líder e o vice-líder da atual fase, que está exatamente na metade.

Nas demais posições, aparecem Londrina (PR), com 4 pontos, e Ypiranga (RS), que não pontuou. Como o time gaúcho só pode alcançar 9 pontos, desde que faça uma campanha impecável a partir de agora, é pouco provável que se posicione em condições de subir.

Um cálculo simples indica que a dupla Re-Pa só tem a concorrência dos paranaenses na disputa em torno das 2 vagas. Logo, um dos paraenses já estaria com um pé na Série B.

Restam 3 rodadas e ambos só dependem de suas forças para garantir o cobiçado acesso à Série B, que o Pará não disputa desde 2018, quando o Paysandu foi rebaixado.

O Remo, por ora, é o que mais se aproxima da condição de classificado, pela rota mais favorável. Fará um jogo fora, domingo (03/12), contra o Ypiranga (RS). Depois, decidirá a sorte em confrontos no Mangueirão, contra Paysandu e Londrina (PR). Precisa, teoricamente, de 3 pontos em 9 por disputar.

O Paysandu também reúne grandes possibilidades de chegar lá. Para alcançar a chamada “nota de corte” (10 pontos), o time bicolor tera que marcar 4 pontos em 3 rodadas, com a vantagem presumida de enfrentar um eliminado Ypiranga (RS) no último compromisso.

A rodada deste fim de semana deve clarear definições no grupo. Caso não percam, os paraenses encaminham o duplo acesso. Caso contrário, é provável que o destino de ambos, como em tantas outras ocasiões, dependa do resultado no Re-Pa. Quem vencer, pode se considerar garantido na Série B. O derrotado terá que arrancar uma vitória na última rodada.

O momento é de afirmação dos dois times. Apesar disso, problemas insistem em desafiar os técnicos. No Remo, o ataque voltou a funcionar bem, embora Tcharlles não tenha ainda se firmado como titular pelo lado esquerdo. Ainda no DM, o jovem Wallace segue fazendo muita falta.

No Paysandu, quase todos as mazelas se localizam no meio-campo, onde Alex Maranhão deveria ser o comandante, mas o fôlego já não ajuda e o time cada vez mais se sente órfão de um meia criativo.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 31/12/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Exato!!!
    Pensar no Remo apenas !! Começa esse papinho de um ajudar o outro .. conversa fiada !! Eles estão pensando apenas neles , não tenham duvida .. no último rexpa eles foram p cima do remo no início p ganhar e o remo que foi superior . não vi nada de combinado da parte deles , agora estão com esse papo que deixaram o remo ganhar para agora eles vencerem.. conversa fiada!! E o remo que deixe de ser bonzinho, amiguinho …. Não esqueçam que já fomos eliminados inúmeras vezes por eles sem piedade alguma !!! O REMO primeiro e único lugar !!

  2. Dados matemáticos, até o Ipiranga tem chances, temos que conquistar os pontos em campo para garantir a nossa dupla REPA na série B, vamos esquecer as vaidades estatísticas.

Comments are closed.