Carlos Alberto e Gilberto Alemão
Carlos Alberto e Gilberto Alemão

Luís Felipe e Carlos Alberto são reservas de luxo no Paysandu e no Remo, respectivamente. Vivem, como os demais companheiros, o clima de ansiedade próprio das decisões. A situação de ambos é parecida. Atuam na mesma faixa do campo e têm quase a mesma idade (23 e 25 anos). As histórias são diferentes, mas é provável que estejam frente a frente neste domingo (06/09) em algum momento da decisão do Parazão.

O bicolor veio em fevereiro e chegou sob a expectativa geral de virar o organizador e camisa 10 que o time tanto espera há 3 anos. Veio bem recomendado, como um jogador que teve bons momentos no futebol pernambucano. Tem habilidade e sabe conduzir o jogo.

Apesar de algumas tentativas, não se firmou na equipe montada por Hélio dos Anjos para o Parazão. Quando entrou em campo, foi sempre no decorrer das partidas. Seu melhor momento foi no segundo Re-Pa da temporada, mas sem jogar o suficiente para se consolidar no time.

Depois da quarentena, tem sido aproveitado na Série C e em alguns jogos do Parazão. Sem brilho maior. Entrou no Re-Pa da quarta-feira (02/09), mas passou em branco. Há a certeza, porém, de que deve ser um dos escolhidos para reforçar a equipe no segundo tempo da grande final.

Carlos Alberto viveu momentos muito difíceis após ser diagnosticado com insuficiência medular aguda, ainda na Série C de 2019, depois de fazer boa figura sob o comando do ex-técnico Márcio Fernandes. Ficou meses em tratamento e, quando preparava a volta, a pandemia interrompeu as competições.

Na retomada, mostrou evolução e qualidade para Mazola Junior. Apareceu bem no empate contra o Imperatriz (MA), mas diante do Vila Nova (GO), no Mangueirão, só entrou nos 4 minutos finais.

No primeiro jogo das finais, esperava-se que fosse o substituto natural de Eduardo Ramos, mas o técnico optou por Douglas Packer, que teve participação nula.

Para o confronto decisivo, onde qualquer erro pode ser definitivo, é provável que o armador seja finalmente escalado.

Mesmo que – como Luís Felipe no time bicolor – não seja escalado logo de cara, Carlos Alberto tem fortes possibilidades de participar da decisão. Levando em conta o rendimento dos outros meias do Leão (Packer e Robinho), Carlos Alberto deveria ser a escolha lógica.

De toda sorte, os dois terão provavelmente alguns minutos para desfrutar do privilégio de decidir um título entre dois grandes clubes brasileiros, que já se enfrentaram 754 vezes no maior clássico do Norte.

Blog do Gerson Nogueira, 06/09/2020

14 COMENTÁRIOS

  1. Não peça mais dinheiro pra pagar esses jogadores sem garra sem alma por favor não merece nosso respeito perdemos o tri pra nós mesmo primeiro por teimosia desse mazola e segundo falta de comprometimento desses vermes que não jogam nada…fato

  2. A perda desse título pode por na conta do Sr. Mazola. Técnico burro, retranqueiro. Não é a toa que está na série C.

  3. Manda esse técnico retranqueiro embora pelo amo de DEUS é junto esse Gelson Charles mimica esse ze carlos eo restante dessas ruidades, enquanto à tempo se não é 4 divisão, presidente toma uma atitude.

  4. Time medíocre…nao joga com raça…so o goleiro vinicius pra se salvar….uma bosta desse jeito nunca vai sair da série c

  5. Perdemos pra técnico Zé Carlos Marlon Ermel Djalma Jelson pode mandar embora Douglas pacher também se não o Remo não vai ver dinheiro aí vai ficar mais difícil a situação. Atenção diretoria sinal de alerta vermelho manda esses bomba embora enquanto a tempo…

  6. O CR jogou 90 min com 10 em campo pois Zé Carlos Tonelada foi um a menos. Escalou mal a equipe com Zé Tonelada, e Everton Silva.
    Daria para por o Hélio na lat direita e por o Ronald na ala esquerda para explorar a deficiência da Mucura.
    As substituições foram corretas, a escalação inicial foi um erro. Sem ER33 é difícil, Carlos Alberto mudou o jogo de hoje.
    Perdemos o título no 1 jogo da decisão com escalação e substituição errada.
    Mazola a culpa é tua por apostar em Zé Tonelada, Rush e Cia.
    Fora Xaves, Zé Tonelada, Parcker, Kila, Rush e MAZOLA Mucurento!

  7. Tem que renovar este elenco, time de futebol não pode depender de um jogador. A maioria dos times brasileiros dão valor em sua bases,remo precisa urgentemente mudar está realidade.

  8. pessoal pega leve, não são todos os atletas que merecem ser criticados, o problema do Remo é o “técnico” mazola. perdemos o título pra ele e não para o time sofrível da mucura.

    A mucura fez o gol por que se aproveitou do cansaço do time, pois o “brilhante” treinador mazola, novamente, não fez as cinco substituições a que tinha direito. para acabar de completar, colocou o Hélio borges na lateral (o rapaz é atacante).
    o “treinador” levou os garotos da base, para o banco, só quando a situação estava praticamente perdida. ainda teve a coragem de entrar com o zé vovô de titular no ataque.
    Estamos nessa situação, única e exclusivamente, por conta desse técnico.
    Agora a premiação foi pra mucura, o Garré foi para o imperatriz e o Remo perdeu o título para o mazola e está sem dinheiro para nada.

    Ferrou.

    FORA zé vovô, xaves, ilailson, gelson, julio rush.

    FORA mazola, retranqueiro.

  9. Pôr um Zé Carlos ,em vez de uma base com valores melhores. Porquê não escalou a garotada, não tem visão, perdemos para técnico.

  10. O Remo jogou um bom futebol hoje e tem males que vêm para o bem,finalmente o Mazola escalou bem e a derrota deve ser creditada ao zagueiro irresponsável Fredson que foi expulso merecidamente no primeiro tempo de uma decisão de campeonato o Fredson merecia ser multado pela palhaçada o Remo era melhor no jogo e acabou cansando no segundo tempo mas caiu de pé jogando de igual diferente de jogos anteriores que levou pressão em todos jogos e na retranca,acho que o Mazola descobriu que tinha jogadores na reserva melhores do que os titulares e Zé Carlos estava bem e por pouco não marca de cabeça,acho que só faltou a entrada do Ronald e tenho certeza que o time vai melhorar a partir de agora no esquema com dois ou três atacantes e rusch tem de ficar na reserva mesmo.

  11. Esses mazola e um fdp. Colocava o ronald. De um lado o ermel do outro e o tchalles de centroavante e o Carlos Alberto no meio. Pode colocar na tua conta e leva o ze Carlos pra casar com a tua filha.

Comments are closed.