Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A expressão “alea jacta est” (“a sorte está lançada”, em latim), atribuída ao imperador romano Júlio César, às margens do rio Rubicão, dando início à guerra contra o general Pompeu, aplica-se perfeitamente ao momento vivido pelo Remo na Série C.

Dois movimentos no xadrez interno azulino foram feitos nesta segunda-feira (21/09). À tarde, o técnico Mazola Júnior foi dispensado, após uma série de resultados negativos – 7 jogos sem vencer e a perda do título estadual. À noite, Paulo Bonamigo foi contratado.

As razões que levaram o clube a dispensar Mazola são bem conhecidas. O time começou bem na Série C e, mesmo jogando feio, acumulava pontos e se posicionava no G4. A partir do empate em casa diante do Vila Nova (GO), o nível começou a cair e os gols foram rareando.

Para agravar a situação, veio a decisão do Parazão e o Remo foi amplamente dominado pelo rival bicolor, que ganhou as duas partidas e conquistou o título estadual, acabando com o sonho do tricampeonato do Leão.

Mazola ainda conseguiu permanecer, mesmo desgastado, mas o time não respondeu e as cobranças foram se acumulando. A derrota para o Santa Cruz (PE), apesar de boa atuação no segundo tempo, reabriu a expectativa de permanência, mas o novo tropeço diante do Botafogo (PB) sacramentou a decisão de demitir o treinador.

Em 5º lugar na chave, com 10 pontos, o Remo está pela primeira vez fora do G4 e assiste a ascensão de equipes que estavam lá atrás nas primeiras rodadas do campeonato. Diante disso, a troca se mostrou o único caminho lógico, levando em conta que ainda restam 11 partidas na etapa classificatória.

Pela histórica ligação com o clube, a partir da grande campanha na Copa João Havelange, em 2000, Paulo Bonamigo era um nome especulado mesmo antes da contratação de Mazola. Quando foi procurado pela primeira vez, no começo do ano, estava dirigindo o Boavista (RJ) na reta final do Campeonato Carioca, o que acabou motivando a recusa ao convite.

Desta vez, o técnico respondeu rápido e foi escolhido em meio a especulações sobre outros nomes.

“Contou o fato de Bonamigo estar acompanhando o campeonato e o Remo. Fiquei feliz em ver que ele está por dentro do que acontece aqui”, disse o presidente Fábio Bentes.

Bonamigo encontrará um Remo em processo de reorganização. O novo técnico, que deve indicar jogadores e avaliar o elenco, chega nesta terça-feira (22/09) e será apresentado para iniciar imediatamente os trabalhos para o jogo contra o Manaus (AM), domingo (27/09). O comandante vem acompanhado de auxiliar, analista de desempenho e preparador físico.

A campanha com o Boavista (RJ) no Estadual respalda a escolha do Remo. Bonamigo provou estar atualizado em relação ao futebol brasileiro atual.

O próximo jogo do Remo será contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 22/09/2020

24 COMENTÁRIOS

  1. Presidente.o problema do remo não é treinador.pod botar até o gardiola.o problema é que o time é ruim.contrate 2 meias.2 atacante.o mas rápido possível.pra ontem.

    • O Remo leva poucos gols, o Vinícius que nas últimas edições da série C foi por muitas vezes o salvador do time, nessa muitas vezes não faz duas defesas, no entanto, o ataque segue como nas edições anteriores, quase que inoperante, dependo quase que exclusivamente do ER. Os dois jogadores Ermel e Tcharlles, não têm diálogo algum, não fazem tabelas nem entre si e nem com os outros, arriscam tiros de fora da área (sobretudo o Tcharlles) totalmente descalibrados. Se o Bonamigo conseguir detectar e corrigir isso, talvez já haja uma melhora, porque o próprio Ermel já jogou melhor do que está jogando, vamos torcer e aguardar, mas também acho que pelo menos um atacante é necessário sim.

    • Sim, o problema do Remo era treinador e jogadores de péssima qualidade. O Mazola não é treinador, é entregador de jaquetas aos jogadores titulares.

      A pergunta que não quer calar: KD dinheiro para contratar jogador de alto nível tecnico?

      • Não tem bilheteria, ST não decola, ingressos virtuais não vendem, a árvore de dinheiro no Baenão não está na época boa…
        O clube está se virando em busca de novos patrocinadores pra ver se aparece algum cascalho, porque assim fica difícil!

        • Exatamente, mas o povo tbm está em dificuldades financeiras, estão desempregados, tem caboco que deixa de almoçar para comprar um ingresso na bilheteria. Há muitas dificuldades a serem superadas.

          • Com certeza. O povo está sem dinheiro, o clube também. Tem torcedor que não entende e pede contratação de Série A, instalação de refletores no Baenão, etc.

  2. Por mais frágil e ruim que um time seja, se este time for dirigido por alguém que conheça esquemas taticos, posicionamentos de jogadores em campo, conhecimento razoável dos adversários, liderança e empatia com todos os seus comandados, dificilmente o tal cara que estiver nesta direção deixará de dar alegrias aos torcedores e dirigentes de um clube.
    Nota: Infelizmente o Mazola que comandou o Leão não possuía nenhuma dessas virtudes, pois a única coisa que tinha era um amor incontrolável por alguns jogadores, tais como: Zé Carlos, Gelson, Xaves e Rush!

  3. O tome está bom, viram o 2o. tempo em Recife. Falta pontaria e um bom técnico e não jogar recuado chamado o adversário pra cima.

  4. esse gerso Nogueira e torcedor da mucura o técnico bonamigo e competente,e diferente dele que é comentarista ultrapassado sai pra lá mucurento.

  5. Presidente iniciativa acertada…Bonamigo certamente vai colocar um esquema tático e indicar pontualmente as peças necessárias…ainda temos tempo pra arrumar a casa. Vamos pra frente!!

      • Vai tentar a sorte grande pedindo voto pra Nação Azulina!… Tamanho velho querendo uma rebarba do pirão à essa altura da vida. Se conseguir se eleger, espero que ao menos faça algo de bom pelo povo do Pará e para o esporte paraense. Certamente terá uma dívida com o torcedor azulino que é quem deve elegê-lo!

  6. A Radio Clube têm que colocar uma pessoa no nível do Kachiado que torça pelo Clube do Remo. Esse repórter que tá cobrindo o Remo atualmente é visível nos comentários que não torce pelo Leão.

  7. S. Zaire fala pausando igual à minha filha quando estava aprendendo a ler!…irrita! Pouco conhecimento e muito cheio de estatísticas e, como já disseram acima, pra mim não fede mas tb não cheira… fala do Remo parece aqueles alunos que estudam na véspera da prova. Do contrário, o D. Menezes já se torna nojento de tanto que baba o ovo da mucura! Toda vez que a palavra é dele, eu desligo o radio do carro.

Comments are closed.