Remo lança 3º uniforme inspirado na Revolta da Cabanagem
Remo lança 3º uniforme inspirado na Revolta da Cabanagem

Por mais comercial que seja o objetivo, pode ter função didática a associação entre o Clube do Remo e a Cabanagem, na cartada de marketing para promover o lançamento da terceira camisa.

É forte a mensagem de que a nova camisa tem a cor do sangue dos guerreiros, que por 5 anos mataram e morreram lutando para libertar a região do poder regencial, buscando condições dignas de vida.

É importante que a ação vá além do vídeo usado nas mídias sociais para associar o produto novo (camisa) ao histórico movimento social de revolta popular.

O Remo cumprirá papel relevante se avançar com outras ações que despertem o interesse dos seus torcedores e do público em geral, para o que foi a Cananagem: causas, desenvolvimento e consequências.

Leão também está em processo de libertação

Sem a menor intenção de comparar o incomparável, o Remo ainda vive o seu processo de libertação, também como resultado de lutas e incompreensões. O clube vem dando largos passos à frente na mentalidade de gestão, na conquista de credibilidade e se libertando, pouco a pouco, das amarras da dívida trabalhista, cuja quitação está programada para 2022.

Até alguns anos atrás, o Remo parecia um clube da era regencial em pleno mundo moderno. Uma defasagem que rendeu grandes prejuízos financeiros e morais.

O clube está em plena reconstrução, dando boas perspectivas à torcida. Não pode perder o trem da história!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/07/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Não meu amigo , é o efeito de termos um gestor q está focado em colocar o clube onde merecemos. A elite, ou no mínimo a série B ! Tomara que o Fábio Bentes continue … Só falta organizar a parte de contratações , que ainda são um pouco amadores .

    Mas gestão e organização estão de parabéns !!!!

  2. Esta camisa nova do REMO-CABANO está tão pai-d’égua, que a clone dela estará no Ver-o-Peso muito antes de agosto, quando as originais têm data marcada de chegada na cidade. Eita Pará pai-dégua!!!! Vaaaaiii Leeeiiiiião.

  3. Ele é um grande jornalista. Mesmo sendo torcedor do paisandu e um dos poucos que faz elogios ao clube do Remo. Enquanto alguns jornalista Remistas não fazem nem isso !

  4. O querido Clube do Remo é Gigante, são milhões de torcedores e admiradores que estão em outros Estados do Brasil fora da Região Amazônica entretanto mensuramos a força do maior do Norte pelo Fenômeno Azul, que está entre as 20 maiores Torcidas do Brasil quando entre os Times que tem mando de Campo.Sabemos que não é a riqueza financeira que faz a grandeza do Leão esta grandeza não é o dinheiro e sim a grande massa que não consegue recursos para ser sócio Torcedor adimplente e destes milhões não constam nem nos arquivos de sócio torcedor inadimplente.O sócio Torcedor adimplente é a maior felicidade para aqueles milhões que amam o Remo e que ainda não conseguiram os recursos para ser sócio adimplente, pois são os adimplentes que dão suporte financeiro para boas contratações Estes milhões de Torcedores que estão em busca de recursos para se adimplente talvez não saibam as vantagens de ser sócio torcedor pois a máxima de quem tem dinheiro sempre pode ganhar um pouco mais vale para o Remo, são tantas as Lojas que oferecem descontos para o sócio Torcedor do maior do Norte que quem e sócio Torcedor do Leão acaba ganhando muito mais mais dinheiro com o descontos oferecido pela Lojas do que com o dinheiro que paga com as mensalidade de sócio adimplente,

Comments are closed.