Remo 2×1 Ypiranga-RS (Charles e Eduardo Ramos)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Charles e Eduardo Ramos)

Bastaram 25 minutos em campo para o meia Eduardo Ramos liderar a fulminante reação do Remo diante do Ypiranga (RS), no domingo (27/12), mesmo ainda prejudicado fisicamente pelos 30 dias de recuperação no Departamento Médico cuidando de uma lesão muscular.

O camisa 10 teve poucas e fundamentais intervenções no jogo, inclusive no aspecto psicológico. Quando a partida descambava para um cai-cai por parte do time gaúcho, ainda em vantagem no placar, o meia pressionou o árbitro apontando o que era óbvio, mas ninguém dizia: a bola não estava mais rolando diante de tantas interrupções provocadas por lesões ou catimba dos visitantes.

Quem acompanhou aquele segundo tempo, percebeu o valor de Eduardo Ramos para o equilíbrio do time. Com ele, os demais jogadores recuperaram a confiança, partindo para a busca do empate e, em seguida, da virada.

Substituindo Felipe Gedoz, que não fez uma grande partida e abusou dos erros de passe, Ramos foi muito além, assumindo claramente o papel de liderança técnica que o técnico Paulo Bonamigo tanto valoriza.

O rendimento não foi brilhante. Afinal, ficou 17 dias sem contato com bola, mas o envolvimento com o jogo e a noção de que era necessário comandar o processo fizeram toda a diferença.

Amadurecido, Eduardo Ramos já não parece se preocupar em ser o astro azulino. Sabe que os críticos, que nunca lhe deram trégua, estão sempre à espreita, mas mostra-se consciente de que o momento exige entrega e participação, mesmo sem estar na plenitude da forma.

É importante observar que, apesar das ausências e a sequência de contusões, além da contaminação por Covid-19, o jogador mantém números que o credenciam. Participou de 21 partidas, marcou 8 gols na temporada e é o principal artilheiro do Leão em 2020.

A última participação havia sido contra o Botafogo (PB), no final da fase de classificação. Eduardo Ramos fez falta. O time perdeu identidade no meio-campo e uma voz firme de comando. É fato, também, que o camisa 10 impõe respeito entre os adversários, o que abre caminhos para outros companheiros de equipe.

Depois de levar o Remo à Série C em 2015, após um ano que começou mal, o jogador expôs publicamente a vontade de conquistar mais um acesso com o Leão, agora para a Série B. Não disse quando, mas neste ano fica cada vez mais claro que ele encara qualquer parada para concretizar a meta ainda nesta temporada.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 31/12/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. ER com 1 perna joga mais que muitos que tem aí!
    Vai fazer o gol do acesso no clássico, para calar os incrédulos!
    Subiu o Remo para C e agora subirá para B.
    Depois não precisa provar nada pra ninguém, seu nome já está escrito na história do Clube e no coração dos torcedores.
    Rumo a B!
    Feliz Ano Novo para todos nós!

  2. O Brahma nunca esteve bem fisicamente nem quando estava atuando regularmente, o nosso excelente treinador matou a charada, Eduardo Ramos, só dá conta de jogar um tempo. Mas mesmo assim tem uma melhor técnica e habilidade que Felipe Gedoz.

  3. Eu acredito no futebol do Ediardo Ramos 33! Tem uma qualidade técnica e inteligência impressionante! Esse merece ser imortalizado como um dos melhores meias da história do Remo.
    Nada precisa mostrar para os críticos, pois sua história de conquistas e amor ao CR são suas credenciais.

Comments are closed.