PSC 2×3 Remo (Marlon, Wallace e Hélio Borges)
PSC 2×3 Remo (Marlon, Wallace e Hélio Borges)

Esqueçam reforços de peso, calejados e com grife de anos de artilharia. A exemplo do jogo contra o Manaus (AM), no clássico Re-Pa disputado no último sábado (03/10), o valor local imperou na vitória contundente do Clube do Remo, e em dose tripla: os 3 gols anotados no triunfo de 3 a 2 foram marcados por jogadores da terra, com Hélio Borges, Marlon e Wallace.

Os gols assinalados pelos jogadores permitiram com que o Leão voltasse a brigar pela liderança da tabela do grupo A e pulverizou o “tabuzinho” adversário.

Wallace, que fez o gol da vitória já próximo dos acréscimos, pela segunda vez consecutiva foi peça determinante na conquista da vitória do Leão. O atacante evidenciou a emoção pelo novo feito ao compartilhar os louros com os companheiros.

“É um sentimento muito bom que estou vivendo nesse momento. Queria agradecer a Deus por estar me abencoando. Segundo, a todo esse grupo que, se não fosse ele, não teríamos conseguido. Quebramos esse tabu e voltamos à liderança do campeonato. É comemorar, porque a gente merece”, destacou o jovem.

Vale ressaltar que no complemento da rodada, o Remo caiu para a 2ª colocação.

“Para a gente, que é da base, é muito gratificante. Não só a mim, mas ao Hélio (Borges) também. É um sentimento muito bom”, destacou o atacante.

Auto do gol que abriu a contagem, Hélio também celebrou o feito das categorias de base e credenciou o Remo ao seu melhor fechamento de primeiro turno desde o retorno à Série C.

“O sentimento é de comemorar, pôr os pés no chão e, se Deus quiser, vamos sair muito vitoriosos ainda”, comentou.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar a Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 05/10/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% vi em uma matéria que o Hélio Borges tem 1,74 de altura (para um velocista como ele é uma boa altura) e aparentemente parece ser maior que o Wallace. Vocês sabem a altura do Wallace e se o Remo tem feito algum trabalho específico para que ele ganhe mais altura? Isso ajudaria muito na função dele, até pq tem uma boa impulsão e com mais altura seria infalível em jogadas aéreas no ataque do Leão.

  2. Os bons garotos da base finalmente estão tendo a visibilidade merecida,quem já jogou futebol ou manja um pouco nota um bom jogador e a torcida pedia a tempos a entrada da molecada e vários técnicos cegos ou teimosos não escalavam e indicavam jogadores pernas de pau de outros estados e sem comprometimento nenhum com o clube são jogadores atores,poxa a solução estava aqui o tempo todo e finalmente um técnico experiente e gabaritado viu e reconheceu imediatamente o talento de jogadores locais que além da qualidade jogam com o coração na ponta da chuteira por amor ao clube e a sua terra natal e ainda acho que cabe Keven na zaga e pingo de volante.

  3. Parabéns meu Leão, parabéns diretoria pelo empenho, parabéns Bonamigo, porém não esqueça que um dos grandes problemas, ainda persisti na zaga, o cruzamento da bola do adversário dentro da área, os zagueiros não conseguem se manter bem posicionados. Tem que consertar!

  4. Bom dia amigos do Leão, o nosso time voltou a jogar do jeito que a galera gosta , pra frente , sem covardia, sem aquela pressão que pegávamos na época do “mais chora jr”. O Remo tem time pra jogar com qualquer equipe dessa série c de igual pra igual, dentro ou fora de seus domínios, mas esse covarde desse mazola , colocava 4 volantes só pra se defender e não atacava, ou seja, todo tempo ficava no campo de defesa tomando pressão do time adversário, um time sem esquema tático, sem postura , sem saída de bola, emfim , um time mal treinado, por uma pessoa que se diz treinador, pois para mim, tem que ser treinador de série d e não de série b como muitos falavam, um treinador apaixonado pelo time do outro lado da avenida, graças a Deus que a diretoria caiu em si e resolveu trocar antes que fosse tarde demais. Chegou um novo treinador com coração azulino , que joga pra frente e que em apenas dois jogos mudou a cara do Leão jogar, sei que ainda é cedo pra falar, mas o estilo de jogo é outro totalmente diferente e tenho certeza que o nosso Leão ainda vai dar muitas alegrias pra essa torcida maravilhosa, que Deus abençoe nosso treinador Paulo Bom Amigo, que acabou com esse mini tabu de merda dessas mucuras fedorentas, um forte abraço a todos .

  5. “A nossa turma é toda de valor”. É gratificante ver na pujança a base mostrando o seu valor. Hélio e Wallace bem emocionados na final do jogo contra a mucura é uma demonstração de gratidão e paixão pelo Clube do Remo.

    A droga é o torcedor imediatista que bate pesado com molecada e a diretoria pega corda. Em vez de os desmerecer, deveriam acreditar e incentivar muito meninos como Lucas (goleiro), Ronald, Rafael, Warley, Pingo, David Lima, Laílson, Hélio, Wallace e outros moleques bons de bola da base do Remo que sonham um dia jogar pelo clube no profissional.

    Não faltam exemplos de jogadores crias do clube que foram bem sucedidos após sair do Remo. O Remo na pindaíba há anos vem errando, pois a base é o caminho, merecendo ser prioridade pela direção, assim o clube poderá ter alto retorno de investimento com futuras vendas de jogadores valorizados.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  6. O time ta de parabéns pela apresentação de sábado contra o maior rival, sabemos que temos que melhorar para continuar entre os 4 melhores da série C, a torcida tem que continuar ajudando a direção azulina como pode, seja produtos oficiais, licenciados do clube , com ingressos virtuais ou sócio torcedor. Agora continuo achando que nosso time treina pouco a parte física, precisamos mais trabalho para aprimorar esse fundamento, também não consigo entender pq o LEÃO só se reapresenta hj à tarde para se preparar pro próximo jogo, teria que começar os trabalhos pela manhã de hj!
    Forças LEÃO!!!

  7. Concordo com o azul-marinho torcedor acima, a base é o celeiro de prosperidade de qualquer clube. As maiores glórias do meu Azul-Marinho foi ver aquele time cabano dos idos da década de 1990: atacante Ageu Sabiá (baixinho e finalizador nato), meia Dema, atacante Edil, zagueiro Belterra… o Remo tinha uma base CABANA que somavam aos importados pontuais Luciano Viana, Agnaldo, Biro-Biro, Cacaio… Tinha uma espinha Dorsal paraense.

    O clube só de importados e jogadores VELHOS em geral fracassam caem de divisão, pois querem faturar nas costas do time de fora. O jogador cabano está ali jogando com amor, muitos tem o Remo como sua paixão, apesar de dependerem do salário para ajudar sua família.
    Repito: Vamos por olheiros para assistir jogos da segundinha do Parazão, das séries D, até das peladas que tem muitos craques na periferia. Executivo de futebol, ás vezes, está mais preocupado em agenciar seus jogadores e ganhar sua fortuna às custas do Clube.

    Parabéns, diretoria, por trazer um treinador honesto que vai por essas joias da base para ajudar nosso amado Clube do Remo!

  8. Não podemos jogar o fardo nos ombros da nossa ex base, pq agora é realidade. Mas eles estão provando o quanto tem talento e garra, o que esses caras correram e marcaram foi impressionante. Por isso o Rony está onde está,. Com uma preparação com ajuda de alta tecnologia, aliada a força física que eles já possuem, é o casamento perfeito para o sucesso.
    Sabemos que futebol é de altos e baixos, espero que as mesmas pessoas que os reverenciam hj, sejam os que amanhã terão paciência caso não venha resultado.
    Mas torcemos que continuem assim, sempre buscando o melhor.
    Sempre disse para olharmos primeiramente para nosso quintal, e depois trazer coisas de fora.
    Ainda falta entrar o pingo e o Keven nesse time.
    Seria algo surreal disputar a série C com predominância de jogadores da base como titulares.
    Vamos que vamos, e parabéns para o Bonamigo, que acreditou em nossa cria!

  9. Vamos além de comemorar o A VOLTA DO MELHOR LEÃO…VAMOS TB COMPRAR INGRESSOS VIRTUAIS…TEMOS QUE.MANTER ESTA RAZIADA DE VALOR COM SALÁRIOS EM DIA…ESTOU AQUI EM RECIFE VIVENDO A EMOÇÃO DE VCS AÍ EM.BELÉM
    A DIRETORIA PRECISA QUE NÓS COMPREMOS OS INGRESSOS VIRTUAIS…VAMOS AJUDEM…

  10. Vcs falam como se a base não tivesse oportunidade no Remo, muito pelo contrário eles vinham tendo oportunidades, porem não vinham mostrando serviço, agora resolveram fazer o que o Remo e os treinadores esperam de jogadores jovem: Correria, vontade de vencer, gols, ousadia, abilidade, visão de jogo e muita técnica .Isso que os treinadores esperam, quando colocaram a base pra jogar, se entrar e não apresentar nada disso pra que entrar? Chega de colocar culpa em treinadores, a culpa e de quem tem a oportunidade e não corresponde as expectativas. Parabéns base do Clube do Remo, continuem assim, não dêem ouvidos a esses comentaros de gente empolgada, joguem bola e o fenômeno azul estará com vcs, mas lembrem-se: futebol é resultado. Abraço.

  11. O Mazola colocava os moleques da base aos 30 ou 35 minutos do segundo tempo era muita sacanagem não tinha tempo de mostrar todo o futebol que possuem e insistiam com ruindades como Xaves,Zé Carlos e rusch é muita falta de visão…

Comments are closed.