Remo 4x2 Águia (Everton Silva)
Remo 4x2 Águia (Everton Silva)

O sistema de jogo do Remo requer presença frequente dos laterais no ataque. Tanto Marlon como Dudu Mandai cumprem bem a função pelo lado esquerdo. Na direita, o improvisado Rafael Jansen não consegue dar a mesma resposta.

A esperança é Everton, jogador de muita força e resistência, que estreou ainda acima do peso, forçou os próprios limites e se lesionou logo na sua segunda partida pelo Leão.

O atleta cearense passou por um tratamento clínico e pela recuperação física para reaparecer sob a expectativa de solucionar uma grave deficiência do time.

Everton veio para Belém com aval de João Brigatti, seu técnico no Sampaio Corrêa (MA), em 2019. Mesmo assim, Mazola Júnior ainda assistiu aos vídeos de 4 jogos do atleta antes de aprová-lo.

O próximo jogo do Remo é contra o Vila Nova (GO), domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Pontuação

A pontuação estimada para classificação à 2ª fase da Série C está entre 27 e 30 pontos. Para evitar um rebaixamento, o clube precisa de 18 a 21 pontos.

Essa estimativa tem por base os 3 últimos campeonatos, disputados no mesmo formato. Em 2019, por exemplo, os 4 classificados somaram 28 pontos e o Leão foi eliminado com 27.

Periçá

O Remo vai lançar um mascote de Periçá, o atleta que morreu por amor ao clube, em 1921, aos 22 anos. Carlos Ferreira Lopes era do futebol, da natação, da regata e defendia o clube também em torneios de apneia.

Foi em uma competição de mergulho livre, na Baía do Guajará, que tentou superar seus próprios limites e demorou demais sem respirar (debaixo d’água), precisando ser resgatado.

Levado para o hospital, Periçá morreu uma semana depois, por complicações causadas pela longa falta de oxigenação.

Re-Pa

Nos noticiários, comentários de jornalistas e de torcedores, em todos os debates do futebol regional, a decisão do Parazão está sufocando a Série C.

É a força do Re-Pa se impondo, mais ainda com a polêmica sobre legalidade ou ilegalidade dos azulinos Marlon e Tcharlles.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/08/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tem que contratar dois homens de área, um veloz e outro para prender os zagueiros adversários, um lateral direito e outro jogador de beira de campo que possa ser responsável de infernizar a zaga adversária .
    Daí dispensa o Zé carlos, Giovane, Chaves e Paker, só jogador ultrapassado, sem utilidade pro LEÃO!

  2. Acho que o Remo quando jogar em casa ou querendo a vitória a todo custo precisa escalar dois atacantes ágeis como Tharles,Ermel ou Ronald e o Eduardo Ramos adiantado como está jogando atualmente e com a volta do Everton a lateral direita o Jansen deveria voltar a jogar de zagueiro no lugar do mímica.

  3. Manda embora Chaves Robinho Parker e ze Carlos e traz atacante veloz e um centroavante de área bom que teja jogando em forma e pronto resolve acesso seguro

  4. So nao concordo com a exclusao do Packer os demais que vc cita amigo pode ir eu apostaria num valor paraense do Castanhal ou do PFC tambem. Tivemos Walker do PFC e Peceu do Castanhal.

Comments are closed.