Yuri
Yuri

O Remo vem de 2 empates consecutivos e, com apenas 2 pontos conquistados dos últimos 12 disputados, viu o Grupo B da Série C ficar embolado. A diferença do 1º colocado para o 6º é de apenas 3 pontos e o Leão está bem no meio, na 3ª posição.

Para o volante Yuri o fator casa será fundamental na próxima rodada, quando os azulinos receberão o Luverdense (MT), que é apenas o 9º colocado. O time paraense ainda ganhou um novo reforço: o Baenão!

Até a entrevista dada pelo volante, o Leão ainda aguardava um posicionamento da CBF para saber teria autorizada a reabertura do seu estádio contra o time do Mato Grosso, o que aconteceu no início da noite desta terça-feira (09/07).

“É um jogo muito importante, mais ainda se o Baenão for liberado. É um jogo que vai com certeza ficar para a história, então temos que fazer uma semana boa. É um jogo que vale mais do que só 3 pontos, acho que é o nosso retorno ao Baenão, se tudo der certo. Temos que fazer valer a pena essa volta”, exaltou Yuri.

Desde que as reformas no estádio entraram em reta final, o elenco tem evitado treinar no estádio, até para que o gramado pudesse ser revitalizado. Por isso, Yuri afirma que haverá um período de readaptação do time ao Baenão.

“Acho que sempre vai ser melhor jogar no Baenão. É claro que a gente tem que se acostumar um pouco com o gramado novo, com o estádio novo, mas é a casa do Remo, então a gente tem que se acostumar o mais rápido possível, poder treinar lá para, realmente, aquilo virar um alçapão e jogar a nosso favor”, afirmou.

Apesar do Luverdense (MT) precisar pontuar para deixar a zona de rebaixamento, Yuri acredita que o adversário deverá manter uma postura defensiva, o que obrigará ainda mais aos azulinos a serem mais criativos em busca do gol, algo que tem sido a principal crítica sofrida pelo time nas últimas rodadas.

“Com certeza eles virão bem fechadinhos, por uma bola. O treinador deles (Júnior Rocha) sempre joga assim e a gente tem até conseguido encurralar o adversário, mas realmente a bola tem passado ali dentro (da área) e não tem conseguido fazer os gols. Porém, acho que dentro de casa estamos muito fortes, somamos pontos em praticamente todos os jogos, empatamos só duas, perdemos 4 pontos dentro de casa. Acho que em casa a gente é muito forte e o Baenão tem tudo para fortalecer isso ainda mais”, argumentou o volante.

Por fim, Yuri avaliou que o duelo contra o Luverdense (MT) será determinante para afastar a possibilidade de uma crise maior no Remo. Com a tabela embolada, a derrota ou um empate podem fazer com que o Leão deixe o G4 pela primeira vez, mas em compensação, a vitória pode recolocar a equipe na liderança.

“Acho que passa tudo por esse jogo de sábado (13/07). A gente vai procurar dar uma resposta dentro de campo e a gente vem cobrando isso internamente, no vestiário. Acho que a gente tem que achar uma solução para isso (sequência sem vencer) e não trazer mais problemas para dentro do clube. Faltam 7 jogos, então é muito importante pontuar contra o Luverdense (MT) para a gente conseguir fazer 20 pontos e voltar tudo à normalidade. Temos que pensar que estamos no 3º lugar na competição, não precisamos fazer um inferno. Faltam uns 9 ou 10 pontos para a classificação, ou seja, em 7 jogos são 21 pontos para a gente fazer metade deles. Temos que jogar com o coração e a alma para entrar para a história do clube”, concluiu.

A partida entre Remo e Luverdense (MT) está confirmada para o sábado (13/07), a partir das 15h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 09/07/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Sem essa de ANSIEDADE ISSO SÓ ATRAPALHA, tem de ter é vontade de vencer nos 90 minutos, ter determinação a aplicação tática…para cima deles LEÃO!

Comments are closed.