Remo 2x2 Luverdense-MT (Yuri)
Remo 2x2 Luverdense-MT (Yuri)

O Remo enfrenta o Ypiranga (RS) na próxima sexta-feira (19/07), tentando dar um fim no jejum de vitórias que já dura 5 jogos.

A partida será disputada no estádio Colosso da Lagoa, às 20h, em Erechim (RS), e será a primeira de duas que o Leão fará fora de casa em sequência nesta Série C do Brasileirão.

O outro confronto que os azulinos terão longe de Belém será contra o Atlético (AC), dia 27/07, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

O Leão é o 4º melhor visitante do Grupo B da Série C, com 6 pontos conquistados em casa até o momento, com 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Por isto, a maratona fora de casa não assusta o volante Yuri. O jogador conta que a equipe vem trabalhando bastante para dar um fim nessa sequência negativa na competição nacional.

“Temos todas as condições de trazer pontos desses dois jogos, inclusive a vitória. Estamos trabalhando forte para isso e tenho certeza que vamos fazer uma grande viagem e bons jogos, pois são partidas de suma importância para que a gente fique no G4”, disse.

Se jogar fora é complicado, o Leão quer usar o fator “casa” ao seu favor e deve manter os jogos do time no Baenão, utilizando o estádio como trunfo contra os seus adversários. Nesta Série C, o Remo é o 3º melhor mandante do Grupo B, com 12 pontos dos 18 conquistados até agora.

Apesar do empate contra o Luverdense (MT), Yuri ressaltou a força da torcida azulina para que o time não saísse derrotado.

“Baenão é a casa do Remo, sempre foi assim. É um estádio tradicional da cidade, o torcedor gosta por ficar no centro da cidade. Temos que seguir jogando lá, pois vai nos ajudar e fazer a diferença. Nesse jogo, por exemplo, saímos atrás do placar e conseguimos o empate graças ao apoio da torcida. Precisamos usá-lo cada vez mais a nosso favor”, comentou o volante.

Globo Esporte.com, 16/07/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Bora Leão já tá na hora de dar uma resposta convincente ao seu torcedor trazendo esses 6 pts fora de casa… tmj

  2. Tudo era favorável, os torcedores, a festa, e até o clima, que apesar de 15h o céu ficou nublado,e o que se viu no Baenão foi um jogo tenso é com resultado vexatório, pelo tamanho da expectativa azulina. Até para o Luverdense, que soube muito bem explorar as falhas e buracos defensivos do Remo, o resultado foi frustrante. Os gols do time matogrossense saíram tão rápido que pareciam inacreditáveis. Eu, atrás do gol, deve ter ficado chocada com tamanha facilidade que o time verde penetrou na defesa azulina e logo me ocorreu: no mangueirão aconteceria o mesmo? O Baenão com dimensões visivelmente menores dariam essa condição ao adversário? Quem esperava um Luverdense fechado, viu um time eficientíssimo nos primeiros 10 minutos de jogo. E isso tudo foi obra do acaso? Que o Remo tem um ataque ruim eu já sabia desde o Parazão, mas por que o sistema defensivo tem falhado tanto? A culpa é do Vançan, do Geovane???Não! O Remo não segura mais o bola no meio de campo e sente muito a falta de armador, coincidentemente, depois que o Douglas saiu (jogou apenas 10 minutos contra o rival) o time não ganhou mais ninguém, leva gols a rodo e faz campanha de rebaixamento (em 15 pontos disputados ganho apenas 3). Nesse jogo, o segundo gol deixa muito claro o que estou falando e alertei desde o.jogo passado, o buraco no meio de campo. O ER estava com a bola nas mãos, entrega para o adversário, este toca para um jogador na direita, que imediatamente serve de primeira o jogador que finalizou, a bola passa por baixo do Marcão e o Vinícius aceita, tudo isso em segundos, 3 toques na bola, tudo nas costas dos volantes…embora a entrada do Carioca tenho colocado fogo no jogo, o Remo só teve controle do jogo quando Garré entrou e passou a ocupar o meio de campo, buscando e distribuindo jogadas. Os gols saíram como de praxe, bola parada, mas foi o momento do jogo em que a torcida sentiu esperança. Portanto,se o Remo continuar jogando com esse buraco, o Ramires não marcado ninguém,o Marcão zagueiro tentando fazer enfiada de bola e o meia longe dos volantes, vamos continuar sofrendo. O Remo teve chance de ganhar? Teve, mas o Luverdense teve também a chance de matar o jogo e soube usar a dica que o Marquinhos Santos técnico do Juventude deu: que o Remo dá muito espeço no meio e dá mesmo, depois a bola vai para a direita ou esquerda, mas a ferida está ali.Treinador, arrume esse meio de campo, posicione corretamente os atletas, talvez tenhamos chances…

Comments are closed.