Yuri e família
Yuri e família

A vida de um jogador de futebol não é só glamour, carros importados, conta bancária cheia. As dificuldades no início da carreira, distância da família e decepções são constantes, muitos garotos não conseguem administrar essa pressão e acabam largando o futebol.

Porém, existem os casos que deram certos e que conseguiram trilhar um caminho cheio de obstáculos e ultrapassá-los, adquirindo respeito e admiração dos torcedores.

O volante Yuri falou um pouco das dificuldades na carreira, cobranças, família e o carinho do torcedores, além da possibilidade de encerrar a carreira no Remo.

Unanimidade entre os torcedores, Yuri (29 anos) está na sua segunda temporada no Leão. O tempo passou e o volante deixou o Remo, mas o Remo não saiu de Yuri, que mesmo de longe, deixava claro o sentimento de carinho pelo clube, principalmente nas redes sociais.

Ser jogador de futebol sempre foi um sonho? Como começou sua carreira?

Desde que eu lembre, a única coisa que me importava era jogar futebol. Comecei no futsal e tive sorte, pois meus professores de escola eram muito bons. Meu tio me levou pro XV de Jaú (SP) aos 12 anos e depois, com 14, fui para o Atlético (MG), clube que sou muito grato, pois me formou como pessoa e atleta.

Você teve dificuldades no início de carreira? A família apoiava a ideia de ser jogador?

Às vezes, tinha que dormir cedo, porque estava com fome. Em um clube como o Atlético (MG), você precisa ganhar todo dia. A distância de casa é outro fator que pesa muito, um menino de 12 anos longe dos pais, pode se tornar muito perigoso, mas minha família sempre apoiou de várias formas, mas o principal é você saber onde quer chegar.

Qual o seu maior incentivador no futebol?

Tive muitas pessoas que me ajudaram muito. Ainda hoje tenho a sorte de encontrar pessoas incríveis no meu caminho, mas o quem mais me incentivou e fez acreditar que poderia ser um jogador, foi o meu tio Leoberto Garçoa, o tio Beto.

Qual a importância da família? Tem filhos? O que eles representam para você?

Você cresce e as coisas vão mudando. A família passa a ser esposa e filhos. Após conhecer minha esposa, minha carreira evoluiu muito, consigo me manter mais concentrado e ela me faz acreditar. A chegada dos filhos é um momento importante na vida de um homem. Você entende o que seus pais fizeram por você, o significado de amar vai mudando e todo dia vai se fortalecendo com eles. Acho que meus filhos são mais importantes para mim, do que eu para eles, ninguém nasce pronto para ser pai, não existe uma escola que te ensina, mas a conexão entre pai e filhos é muito importante para ambas as partes. Seja o pai que seu filho precise.

O Remo marcou sua carreira por qual motivo?

O Remo marcou e marca todos os dias. Aqui jogo o meu melhor futebol e sempre que chego em Belém sei que estou em casa. Criei uma identificação com o Remo muito grande, com os funcionários, torcedores e até imprensa. Não existe uma marcação, mas são várias causas que fazem a minha marcação com o clube crescer.

Quer encerrar sua carreira por aqui? Você pensa em continuar no futebol? Qual seria a função?

O caminho é grande ainda até o fim da minha carreira. Claro que penso em me aposentar por aqui, minha família gosta de Belém, mas são várias variáveis que precisam acontecer. Provavelmente, vou continuar no futebol em uma nova função. Talvez no campo, mas o que me atrai muito são números, estatísticas e causas, quem sabe em uma função como executivo ou diretor. Acredito que posso agregar muito nessas funções.

Como você imagina o Remo no final do ano? O acesso em 2019 vem?

O ano de 2019 gira em torno do acesso. O time está bem, temos uma comissão técnica forte, um presidente que vem fazendo de tudo pelo elenco. Claro que acredito no acesso, que foi uma das causa da minha volta ao Remo. Um acesso desse tamanho muda completamente a carreira.

O Liberal.com, 30/06/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns parceiro, nós sempre pedimos a sua volta pq sempre acreditamos no seu potencial. Desde a primeira vez q passou por aqui, a impressão foi a melhor possível; fora das quatro linhas um um excelente companheiro, dentro de campo um guerreiro, um lutador, um Leão, justamente o tipo de jogador q o Remo procurava; um perfil campeão pra ser decisivo nesse acesso.
    #vamopracima
    #vamocomtudo

  2. Grande Yuri!! Poucos jogadores deixaram saudades nos últimos 15 anos. Yuri foi um!
    Vida longa ao nosso volante.

  3. Yuri vc tem sangue guerreiro e e disso que o futebol precisa,vc e um grande jogador obrigado por ter vestido a camisa do nosso amor clube do remo.tens mt futebol pela frente.vc sempre vai ser lembrado por mim.

  4. Vc se encaixa perfeitamente na letra da música que a torcida entoa durante os jogos do leão “joga com raça e paixão, honra essa camisa …..”. Rumo ao acesso, tamo juntos pelo LEÃO.

  5. Mostre seu amor pelo leão vamos subir que seu nome vai ficar na história do Remo e dos torcedores , jogadores jogue com garra para subir

  6. Depois do seu Boneco, vc foi o melhor volante que o Remo teve. Parabéns, família é base de tudo, jogo por nós e por eles!

  7. Isso ai Giovanni Nogueira concordo com você tem muito o perfil do seu boneco mesmo, aquele tipo de jogador que faz agente explodir de emoção, pois carrega a paixão pelo clube de tal forma que sentimos isso nas arquibancadas! Yuri Deus abençoe grandemente sua vida e a da sua família! aqui vc sempre será bem vindo e muito respeitado!

  8. Verdade Giovanni Nogueira, lembra mesmo! Yuri Deus abençoe você e a sua família, a nação azulina sempre irá receber bem jogador como você! essa camisa precisa de jogadores com personalidade forte e que transpire compromisso com clube! vida longa para sua carreira no Leão!

Comments are closed.