Yuri
Yuri

O Remo não vence há 3 partidas e a equipe que chegou a ser líder do Grupo B da Série C, pode deixar o G4 da competição. O Leão ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação e encara o Juventude (RS), atual líder da chave. A diferença entre as equipes é de apenas 2 pontos, o que caracteriza um confronto direto.

O volante Yuri, titular na equipe de Márcio Fernandes, comentou sobre a partida e disse que o elenco melhorou a parte emocional.

“Demos uma repaginada no nível emocional e no psicológico do time, para retomar aquela sequência de vitórias, pois agora acabou a gordura. Dos últimos 9 pontos, fizemos só 1. No sábado (06/07), precisamos retomar essa caminhada. É muito importante para nossa equipe vencer o Juventude (RS) para continuar no G4 e na briga pela classificação. Faltam, 10 ou 11 pontos para conseguiremos a classificação e estamos focados para este jogo”, disse.

O volante azulino falou sobre o adversário gaúcho, da forma como se comporta, além enumerar qualidades do Juventude (RS).

“Para mim, é a melhor equipe da Série C com certeza. Conseguiu chegar longe na Copa do Brasil, se reforçou financeiramente, fez boas contratações, possui um bom treinador e uma boa equipe. Então, é o time mais perigoso do campeonato”, apontou.

Yuri admitiu que a equipe remista caiu de rendimento no campeonato, mas segundo o volante, o momento foi importante para o time espertar e ligar o sinal de alerta.

“É claro que teve uma queda, o que e normal em um campeonato que dura 3 ou 4 meses, mas foi na hora certa para acordarmos, ligarmos o alerta. Faltam 8 jogos e temos que estar bem atento e ligados. Nos últimos anos, essa é a melhor equipe do Remo e precisamos dar continuidade, pois a caminhada é longa, mesmo com um time jovem”, disse Yuri.

“Temos um time jovem e é claro que iriamos oscilar na competição, mas agora acabou e é hora de virar a página”, completou o volante.

Na primeira temporada atuando em Belém, em 2016, Yuri jogou com o meia Eduardo Ramos, que retornou recentemente ao clube. Para o volante, o meia veio para ajudar bastante o elenco e será peça fundamental para o clube na busca pelo acesso à Série B.

“Eduardo é um jogador experiente, que tem acessos na carreira. É um cara que vai segurar a bola, vai nos ajudar a sair de trás e também a respirar um pouco. Às vezes, a bola bate e volta, não fica muito na frente, então precisamos do Eduardo neste sentido também. Sem contar que ele é decisivo, que faz a diferença e que gosta muito do Remo. Ele veio para ajudar e conquistar o acesso”, falou.

O Liberal.com, 05/07/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Yuri, um dos bons jogadores do nosso Leão. Vejo que o nosso meio campo tem equilibrio e segurança quando Yuri e Ramiro estão em campo. Agora com a chegada do ER10, completa a criatividade. O ataque amanhã precisamos muito do grande futebol que o Carlos Alberto mostrou no início da série c e da velocidade incansável de Gustavo Ramos. Marcão meu amigo, amanhã é o seu dia de artilheiro como já foi no Figueirense. Boa sorte LEÃO!!!

Comments are closed.