Yuri
Yuri

Apesar do revés por 1 a 0 para o Paysandu, o Remo se manteve entre os líderes do Grupo B da Série C do Brasileirão. Porém, a fase já não é mais das melhores. O clube vem de 2 derrotas consecutivas e o sinal de alerta para evitar uma irregularidade está mais que ligado pelos lados do Baenão.

Um dos líderes do elenco azulino, o volante Yuri afirmou que já era esperado que o Leão passasse por um momento de instabilidade na competição e que não é o momento de “caça às bruxas” no elenco.

“A gente sabia que iria passar um momento de turbulência no campeonato. Claro que não iríamos ficar 18 jogos ilesos de problemas, de dificuldades. O campeonato é muito difícil. Finalizamos o primeiro turno com 15 pontos e o nosso objetivo é passar por tudo isso e, daqui a 9 jogos, a gente precisa terminar classificado. Lógico que é preciso fazer uma análise, se cobrar internamente, mas não é achar que tudo está errado, perder as nossas convicções. É continuar o nosso trabalho”, comentou.

“É se manter o máximo possível no G4, mas o principal é terminar dentro. Sabemos que as outras equipes estão se fortalecendo na competição e chegou a nossa hora de passar por esse momento de trabalhar mais, melhorar para conseguir reverter essa situação já no sábado (29/06), diante do Boa Esporte (MG)”, continuou o volante.

Yuri admite que existe um abatimento no Remo em razão do insucesso no clássico diante do maior rival, mas enfatiza que a equipe remista precisa se unir ainda mais para não deixar o momento de turbulência se prolongar na Série C.

“Na realidade, tem que fazer uma análise friamente. Lógico que todo mundo está angustiado pelo jogo de ontem (domingo), principalmente, o torcedor, que tem a razão dele, os motivos, assim como estamos tristes, mas temos que dar a volta por cima. Só a gente aqui dentro pode mudar isso, voltar ao caminho das vitórias. Tem que estar acostumado, o futebol é uma semana, um jogo, um dia de cada vez. Precisamos fortalecer ainda mais. O grupo é humilde, jovem, muitos não tinham jogado um Re-Pa. É encorpar mais o time, o elenco e bater forte em cima dessa classificação”, ensinou.

O volante acredita que o Remo não pode pensar em um outro resultado que não seja a vitória contra o Boa Esporte (MG). O confronto contra os mineiros está marcado para acontecer no próximo sábado (29/06), a partir das 19h15, no Estádio Municipal de Varginha (MG).

“É o jogo que temos que pensar a partir de agora. Ainda remói o jogo de ontem (domingo), mas tem que analisar o que fez de ruim e não fazer mais, analisar o Boa melhor também. Precisamos dos pontos de lá. Não podemos passar 3 jogos sem vencer. Temos que retomar os caminhos da vitória, do bom futebol”, concluiu.

Globo Esporte.com, 24/06/2019

18 COMENTÁRIOS

  1. Manda esse treinador mudar a tática porque essa tá manjada coloca o bala na frente ao lado do marcao e o lateral esquerdo tem que voltar amem

    • Semana passada eu escrevi um comentário aqui no Remo 100% e disse que se o time entrasse apático, querer jogar pelo empate iria se ferrar. Não deu outra. Quando eu bi o Remo passar o primeiro tempo inteiro se dar um chute a gol, pensei comigo… esse time tá dando mole para o rival. Taí o resultado. Eu digo mais, se for pra arrancar empate do Boa Esporte em Minas Gerais, vai amargar outra derrota. Aqui é Série C, o campeonato mais difícil do Brasileirão. Todo jogo tem que fazer pra ganhar e ganhar de goleada, se não corre o risco de permanecer nesse incômodo campeonato.

  2. Remo tem que entrar com o sangue no olhos,pq agora todos querem ganhar do leão, vamos ter cuidado tá faltando mais raça…boa tarde a todos !

  3. Muito triste ver esses comentários e saber que vocês estão certos e a diretoria e esse técnico errado. ele tem que tirar esses dois jogadores Emerson, Gustavo e contratar um centroavante agudo e matador não sei se o Marcão vai suprir a necessidade do Remo espero que sim.

  4. Não gosto quando o Remo joga a bola mais para trás que para frente. Senão vejamos o momento jogado com bola prá frente. Quase empatamos. Mas no próximo jogo teremos um lateral, Mímica e Jansen, outro lateral. Aí libera mais o meio campo com Yuri, Packer e Ramires. O ataque tem que ter Carlos Alberto, alguém e Gustavo Ramos

  5. Manda também esse treinador parar de improvisar lateral direito se tem dois da posição no banco ou será que é preciso eu ir daqui de Moju escalar esse time pra jogar. Uff

  6. Não dá mais pra improvisar o jansen na lateral direita, se esses dois laterais direitos que estão aí não servem, então dispensam eles e contratem um que preste

  7. Todos os times dá série c estão se reforçando e crescendo na competição, diretoria tá na hora de dá uma reforçada. Precisamos de um lateral ddireito, um meia e um atacante

  8. Não foi a derrota para o Paysandu, Que fez eu mudar de idéia, na verdade qualquer comentarista de bar sabe que o excesso de TOQUE para os lados e pra trás e a lentidão na transição defesa para o ataque, tem sido o calcanhar de Aquiles do REMO. O Márcio Fernandes ainda não entendeu que os adversários já conhecem o sistema de jogo dele e fazem uma marcação mais alta dificultando a saída de bola. E quando consegue sair com rapidez (aí aparece o outro calcanhar de aquiles:O ataque!) Os atacantes não conseguem se posicionar bem ou finalizar com competência. Na Verdade ou o Márcio é muito burro ou é tapado demais pra perceber que essa dupla de ataque é mamao com açúcar pra zaga adversária, ou falta- lhe coragem pra mudar e testar outras opções. É inacreditável Marcelo carioca e gustavo Ramos serem titulares absolutos, imexiveis!
    O Daniel vançan é um excelente lateral apoiador mas um péssimo marcador, os últimos gols saíram exatamente onde ele deveria estar. No outro lado foram contratados dois laterais direitos , mas o treinador insiste em escalar jansen que quase não apoia e tem dificuldade de marcar por ser canhoto, muito embora tenha ido bem pelo lado esquerdo quando acionado.
    Ou o treinador muda esse sistema e cria coragem pra sacar os atacantes ou o remo vai despencar ladeira abaixo, como aconteceu com o confiança segundo turno ano passado.

  9. Yuri é o exemplo de garra e determinação, um craque, um cara que hora o manto sagrado, os demais jogadores de linha deveriam se espelhar nesse guerreiro azulino.

    Está na hora do treinador ter um esquema de jogo mais agudo, por exemplo, é necessário jogar com dois alas agressivos. Pela direita caberia o Geovane e pela esquerda com o Vançan. Packer na armação e o centroavante Marcão como titular, a ideia é explorar infiltração pela linha de fundo e cruzamento para cabeçada ao gol.

    A questão é que os avançados atuais do time não são capazes de fazer gols, não deslancham, já está iniciando o segundo turno e não dá mais tempo para apostar em que não amadurece, está mais para apodrecer verde. Por isso é preciso contratar já atacante agudo e matador como Gabriel Lima e Felipe Marques.

  10. É de suma importância a vitória contra o boa, pois os adversários diretos pelo G4, vão jogar em casa. Essa é a situação causada pela derrota contra a Mucura. Mas estou solidário com o time. Nós últimos anos não estivemos tão bem como agora, é só ajustar o que tá dando errado e seguir para a classificação.

  11. Tem que colocar Alex Sandro e Gustavo Ramos no ataque e o bala pela lateral direita, assim o remo ganha, porra

  12. Manda esse treinador nunca mais na vida dele entrar pra empatar com as mucuras. Nosso time é melhor deveria estar pressionando a saída de bola deles assim eles iam se perder porque o time deles é ruim. Mas o treinador foi covarde. E acredite ele tem acertado em quase tudo nas aqui errou

  13. Sr. Treinador, pq o senhor depois de identificar o falso 9 deles e terem dominado o meio campo. O Sr. Não colocou mais 1 meia ou mesmo o Alecsandro e partiria para um 3-5-2 com Carlos Alberto e Gustavo na ofensiva e o Alecsandro chegando pelo meio?
    Povoaria e fortaleceria meio e dominaria o jogo.
    Melhor defesa seu Márcio, é o Ataque!
    Ou o Sr. tem medo de atacar?

  14. O abatimento entre os craques é normal porém passageiro. haja vista que o Lema do Leão é sempre lutar pela vitória. A tática de segurar um pouco o Duelo frente ao São José e Paysandu foi uma estratégia inteligente porque o Leão era o líder isolado, aliás continua líder dividindo com o Juventude, entretanto faltou um pouco mais de pegada para segurar pelo menos 0x0. Agora deve mudar a estratégia o Leão deve continuar aperfeiçoando o toque de bola com uma pegada mais forte, visando muito mais a vitória do que o empate. O ataque com o centroavante Marcão será um pouco diferente, entretanto este centroavante deve entender que o Leão tem pelo menos mais seis companheiros que sabem finalizar muito bem. Marcão deve finalizar quando tiver oportunidade ou passar a redonda para outro craque quando perceber que o momento do gol é para o outro companheiro. Marcão vai entende que no Leão ele deve usar mais a inteligência do que a força física, um verdadeiro centroavante nesta nova era do futebol, onde a inteligência supera a força física.

  15. Remo deveria contratar aquele jogador do Manaus, pois já vem se destacando a duas ou três temporadas.

Comments are closed.