Ypiranga-RS 1x1 Remo
Ypiranga-RS 1x1 Remo

Em um jogo marcado pela neblina e frio em Erechim (RS), o Remo novamente empatou na Série C, deixando escapar a chance de assumir a liderança temporária do grupo B. O placar do jogo contra o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, na noite desta sexta-feira (19/07), foi 1 a 1.

O times começaram a partida trocando passes, sem muita agressividade, fazendo um primeiro tempo fraco. O Remo não dava espaço para o Ypiranga (RS) e esperava a chance de sair no contra-ataque.

A partida ficou “fria”, igual ao clima em Erechim (RS), sem nenhuma emoção para os poucos torcedores que foram ao estádio. O Ypiranga (RS) tentava alternar jogadas, mas esbarrava no goleiro Vinícius e no zagueiro Mimica, que estava retornando após um longo tempo no DM. Por sinal, o defensor voltou em alto nível.

As principais chances do Ypiranga (RS) foram com Henrique Ávila, mas pararam nas defesas de Vinícius. João Vitor também tentou, mas mais uma vez o goleiro do Remo conseguiu espalmar e, no rebote, Jackson finalizou em cima do goleiro azulino.

As únicas chances do Leão vieram em chutes de longa distância, com Guilherme Garré e Gustavo Ramos, aos 32 e 38 minutos, respectivamente.

A segunda etapa começou com o Remo abrindo o placar. Aos 3 minutos, Renato vacilou, Gustavo Ramos roubou a bola e invadiu a área. Quando todos esperavam uma finalização, o atacante tocou para o meio e Garré, livre de marcação, chegou batendo para o gol, comemorando muito com os demais jogadores.

Em um lance bastante contestado pelos azulinos, a arbitragem viu um empurrão em uma disputa pelo alto entre Ramires e o atacante Reinaldo dentro da área remista. O próprio atacante cobrou e deixou tudo igual, aos 20 minutos do segundo tempo.

O Remo poderia ter vencido a partida se tivesse caprichado melhor nas finalizações. Em uma das jogadas, o meia Eduardo Ramos bateu fechado, no ângulo, mas o goleiro desviou pela linha de fundo. Depois, o Remo chegou tocando a bola. Gustavo Ramos serviu Eduardo Ramos, na cara do gol, sem goleiro, mas o camisa 10 foi traído pelo gramado e desperdiçou chance clara.

Ao final da partida, os jogadores do Remo imediatamente cercaram o árbitro Djalma Alves de Lima Filho. A reclamação foi pelo pênalti marcado e os poucos minutos de acréscimos no segundo tempo.

O Remo soma agora 6 jogos sem vitória na competição, sendo 4 empates seguidos. Apesar do resultado, o Leão continua no G4, com 19 pontos. No entanto, pode sair no final da 13ª rodada, se o Paysandu vencer o Volta Redonda (RJ) na segunda-feira (22/07).

O próximo compromisso azulino será mais uma vez longe de Belém. O Leão vai jogar contra o Atlético (AC), no próximo sábado (27/07), às 19h15, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

O Liberal.com, 19/07/2019