Mimica, Wesley e Pingo
Mimica, Wesley e Pingo

O Clube do Remo começou os trabalhos da próxima temporada na última segunda-feira (09/12) e os jogadores seguem a programação da comissão técnica.

Entre eles está o atacante Wesley, de 26 anos, que foi um dos artilheiros do time em 2019. No total, realizou 9 partidas e fez 3 gols, ficando atrás dos atacantes Gustavo Ramos e Neto Baiano, que marcaram 5 vezes.

Wesley chegou no Baenão em julho, vindo do Cianorte (PR), após disputar a Série D do Brasileirão. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador atuou de forma a garantir a prorrogação contratual.

Já em janeiro, o time remista dará a largada no Parazão na busca pelo tricampeonato e o atacante está otimista para encarar o novo calendário paraense e também o brasileiro, e Wesley revelou que está indo para o primeiro trabalho sob comando do técnico azulino.

“Nunca trabalhei com ele (Rafael Jaques). Será a primeira vez, mas não tem nada diferente. Sabemos da sua competência e estamos prontos”, disse.

O Remo tem dois amistosos agendados contra o Castanhal. Um neste mês (29/12) e o segundo em janeiro (05/01).

“Serão dois jogos para avaliação do nossos treinador. Espero estar bem nas duas partidas”, afirmou Wesley.

Destacando o apoio da torcida azulina nos jogos da Série C, o paulista põe fé novamente na força da massa remista.

“O apoio da torcida ao time foi um dos fatores pra minha vinda para cá. É uma torcida apaixonada e motivadora que dá o sangue pelo clube. Sem dúvida, isso acaba motivando ainda mais o jogador”, revelou o atacante, que acredita que faltou sorte ao time na Série C na reta final da competição.

“Por 1 ponto, ficamos de fora. Acho que isso não pode acontecer mais no ano que vem. A gente deve ter todo cuidado, não pecar muito para evitar os prejuízos dentro de campo”, ressaltou.

O elenco remista está recebendo novos jogadores, o que não chega ser novidade para o artilheiro.

“Eles estão chegando para agregar ao time, trazendo coisas boas para a gente. É entrosar bem para chegar no Campeonato Paraense e mostrar a nova cara do Remo para a torcida. Entender que o clube é grande, independentemente de tudo que aconteça, pois o Remo tem camisa tem torcida”, afirmou Wesley, que não se considera titular absoluto no ataque do Leão.

“A gente treina todos os dias para ser titular. Será uma briga sadia pela disputa da vaga. Agora, quem decide quem joga será o treinador”, destacou.

O Parazão é disputado no inverno paraense e muitos jogos são prejudicados pela precariedade dos campos, uma realidade que jogadores precisam encarar.

“Estou sendo informado disso, até estranhei. Quando vim, era só sol. Agora está chovendo, fazendo frio. Com o tempo vou me adaptando ao clima paraense. Vai ser dureza, mas o importante é você fazer parte do grupo”, concluiu.

O Liberal.com, 11/12/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.