Remo 2x0 Independente (Pingo)
Remo 2x0 Independente (Pingo)

Na reapresentação do elenco azulino, na terça-feira (21/05), após o empate com o Ypiranga (RS), os atletas que não foram utilizados pelo técnico Márcio Fernandes na partida realizaram um jogo-treino contra a equipe Sub-20, que se prepara para o Parazão da categoria.

Um analista de desempenho do Atlético (MG) estava no Baenão e assistiu ao desempenho do volante Ariel Pingo, de apenas 17 anos. De acordo com informações repassadas por pessoas ligadas ao Remo, um relatório será preparado pelo representante do time mineiro e será entregue à diretoria do Galo.

Formado pela base do Remo, Pingo disputou as 2 últimas edições da Copa São Paulo e foi promovido este ano para a equipe profissional, com o então técnico Netão, junto com mais alguns garotos.

Após a saída de Netão do cargo de treinador, Pingo teve a chance de fazer o primeiro jogo como profissional, na vitória do Remo por 2 a 0 diante do Paragominas, no Mangueirão, ainda pelo Parazão, e ganhou elogios do atual treinador, Márcio Fernandes.

Com contrato com o Remo até o setembro de 2020, o jogador fez parte do elenco bicampeão paraense, mas não foi mais relacionado pelo técnico Márcio Fernandes depois do Parazão, mesmo ainda compondo o elenco e treinando normalmente com os profissionais.

O Liberal.com, 23/05/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus , acorda diretoria , ainda não está na hora de negociar o Pingo, vcs nunca aprendem, Caracas, é por isso que o Remo, nunca vai sair dessa situação! Nunca vai ser time grande ! Bando de hipócritas !

    • Não é o caso. Eu acho que hoje, sinceramente, não é negócio investir em base. Podem até dizer que não entendo nada. Mas, depois da Lei Pelé, o clube não consegue usufruir do jogador que forma. O jogador na grande maioria das vezes não termina nem um campeonato paraense é já sai do Clube por conta dos empresários que adquirem seus direitos. O clube pega o sujeito desde os 13 anos, mantendo as divisões de base, quando o sujeito começa a aparecer vai para outro clube. Ameixa, Gabriel Lima, Kevem e agora esse Pingo são alguns casos entre inúmeros. O São Paulo, em outras proporções, deixou de ser um clube campeão, entre outros fatores, por isso também. Lá os jogadores que despontavam no sub 17 joa iam para clubes da Europa, sequer jogavam no profissional. Isso fruto de uma gestão desastrosa do falecido Juvenal Juvêncio, que continua até hoje com seu seguidor, o Leco. Aqui os caras não disputam nem uma temporada. Então, não é culpav da diretoria, eu penso, é que o sujeito não quer ficar no clube de jeito nenhum por conta de já está com a cabeça feita pelos empresários e também pela sua ambição de ganhar mais dinheiro, o que também é natural, claro.

      • Tens razão, não entendes nada. Se tão vendo que o garoto é uma grande promessa, que valorizem, paguem o salário em dia, aumentem o salário, façam contrato. Só que eles preferem vender o passe pra ganhar dinheiro pro clube do que dar oportunidade no clube ou pagar um salário digno pro garoto humilde que veio da base. Só querem explorar!

        • Tu entendes? Quantos da base o Remo pegou e projetou deram titulos ao e se tornaram grandes jogadores. Te dou exemplos. Jaime, está no Barcelona, Corinthians ou Flamengo? O Ameixa esta jogando em que grande clube do Brasil? Cadê o Betinho? Ond está o Gabriel Lima? Levy? Onde está. Agora tu como gestor irias acabar com teu clube rápido dando salários altos para quem é apenas uma aposta. Jogador de base bom conservar o bom desempenho no profissional é raríssimo. O Gian, ídolo no Remo, foi seleção brasileira quando era da base e nunca se projetou no Vasco. Lembro de um jogador do Remo que confirmou sua qualidade e foi da seleção brasileira fe base jogando um Panamericano, jogando no Remo, o Rosemiro. Portanto, cidadão vá acompanhar futebol e não venha com seu discurso montado. Tenha argumento. Veja que os nomes que falei foram titulares do Remo. Ainda tem o Heliton que foi um super artilheiro na base e não deu em nada. Vai acompanhar para formar opinião e não vai no discurso de repórter que quer promover jogadores com notícias “não sei” com que intenção.

  2. Aí não dá chance para o garoto, depois fica buscando um monte de perebas para botar o time na justiça sem ajudar p clube em nada.

  3. Isso que se pode dizer de horizontalização do futebol. Vende a matéria prima ao invés do produto final.

  4. Poxa diretores, vamos dar oportunidade ao garoto pow, é por isso que o Remo não sai desse sufoco financeiro pow, mau revela os atletas e já estão negociando. Aprendem a trabalhar e deixem de ser mercenários po…!!!

  5. Absurdo o Remo continuar perdendo seus moleques promissores aos montes. Agora querem liberar o Pingo por bagatela. Isso é muita palhaçada, era para o Remo estar com um timaço e no mínimo jogando série B se tivessem mantido as crias da base (Cametazinho, Raul, Betinho, Jhonnatan, Reys, Rony, etc), ano passado foi o moleque Gustavo, esse ano já sairam o goleirão Lucas, o zagueiro Kevem e o meia Amauri. O Pingo devia estar no mínimo no banco de reserva, pois tem futebol para ser titular desse time. Pagam uma micharia para o Pingo e uma grana preta para ruindades como o Robson. Absurdo! Isso não é possível tolerar, jogador da base é patrimônio valioso do clube! Isso cheira a esquema de dirigente que ganha dinheiro fácil fazendo o Remo de pasto, sanguessugas que vivem do clube e não largam o osso.

    Eu tinha a esperança com nova diretoria de acabar com essa pilantragem dos sanguessugas do Remo, mas pelo visto a roubalheira continua solta.

    Essas coisas que impedem o Remo a voltar a ser grande.

    Diretoria do Remo, tome uma atitude!

    • Se jogadores da base saem do São Paulo, que tem uma das melhores estruturas do futebol, como não vão sair do Remo que se quer tem um CT. Acordem! Nenhum clube segura jogador hoje. Agora ficam com esse papo de base, base, base…. São raríssimos os aproveitamentos de jogadores da base. Quando aparece um diferenciado, eles mesmos querem sair. É essa realidade. Quando der para aproveitar, ótimo. Mas esse discurso de investir na base, só para grandes estruturas de clubes como Flamengo, Santos e outros poucos. É ser realista. Jogador da base bom é aproveitar dele o que for possível e ganhar dinheiro, porque se não for assim, o clube facilmente perde os direitos por conta dos empresários que não investem nada e tiram com facilidade os bons garotos de clubes em dificuldades financeiras como no Remo.

  6. Pelo amor de Deus,querem afundar o remo de novo,isso tudo deve ser só mais uma farça pra enganar a torcida,da qui a pouco mandam o macio Fernandes embora e o remo volta a ser o mesmo time fraco de sempre, contratando perebas que se arrastam em campo, depois da gente ter meninos bons no clube que é negociado pra encher o bolso de um bando de corruptos!!!

  7. Aconteceu com kelvin, se não fosse contusão do mímica até hoje ninguém tinha visto o futebol dele. Também escutei um programa na radio clube do zagueiro Fernando que foi embora e hoje joga no futebol de Portugal sem poder jogar no profissional do Remo. Em fim não aprendem nunca que a solução do clube é olhar com mais carinho pra Base.

  8. Bom dia , A diretoria do Remo não tem acesso a esses comentários ? incrível a falta de competência , profissionalismo e honestidade. BENTES faça alguma coisa de diferente.

  9. E complicado discutir este assunto,porque quando e dado oportunidade pros garotos eles tremem,se acovardam,entao o caminho e esse mesmo

  10. O q os dirigentes e torcedores do Clube do remo tem q começar a entender q um plantel é feito por jogadores de fora experientes.. jovens promessas e óbvio a base.. nos treinamentos se fortaleceram e um bom treinador escolhe os melhores..

Comments are closed.