Remo 0x0 Bragantino (Rafael Jensen, Vinícius, Marcão e Douglas Packer)
Remo 0x0 Bragantino (Rafael Jensen, Vinícius, Marcão e Douglas Packer)

Foi tão radical a renovação do elenco remista, de 2018 para 2019, que somente o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica podem ser bicampeões com presença em campo. Outro seria Evandro Gigante, mas ainda sem jogar. Como Mimica só volta em maio, na Série C, Vinícius é o remanescente para a decisão. Mais que isso, Vinícius é o melhor goleiro da década no clube!

Depois de Adriano Paredão, que teve ótima passagem pelo Leão, entre 2006 e 2012, Vinícius é o 20º goleiro do Remo e, folgadamente, melhor que os outros 19: Lopes, Léo Rodrigues, Diego Amaral, Wagner Bueno, Jamilton, Fabiano, Dida, Nailson, Mayke Douglas, Jader, Camilo, César Luz, Fernando Henrique, Douglas Borges, Vitor Prada, Evandro Gigante, André Luiz, Douglas Dias e Thiago.

Que Vinícius salvou o Remo no empate com o Bragantino, nem se discute, mas também é justo observar que nos 6 jogos da “era” Márcio Fernandes, o Leão tomou apenas 2 gols, nos empates em 1 a 1, contra Paysandu e Independente.

O time remista ainda não está sólido taticamente, mas vai avançando e está na decisão, ainda em construção. A produção ofensiva é apenas razoável: 5 gols nos 6 jogos deste novo ciclo.

O fato é que, apesar do sufoco que tomou do Tubarão, o Leão está melhor se defendendo do que atacando.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/04/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. – ESTOU OUVINDO A RADIO CLUBE E VEJO A MÁ VONTADE DESSE TORCEDOR DA MUCURA O TAL DE PAULO ROMANO, EXIGINDO O JOGO DA FINAL EM TUCURUÍ….CAMPO SEM CONDIÇÕES DE JOGO…..O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE SE METER….ESSE CARA PENSA QUE MANDA NO FUTEBOL PARAENSE….SAI DAI MALA…

    • Luiz Alves , pra quem não sabe , esse câncer que se enraizou na Federação Paraense de Futebol, chamado PAULO ROMANO, e torcedor do Paissandu, desde que nasceu , e tudo fará para prejudicar o Remo, enquanto a diretoria do Remo não tomar providências, contra esse fdp, e outros clubes também, o Paissandú, continuará a ser beneficiado, em todas as competições regionais !

  2. o próprio independente quer o jogo em belém….até para chegar em tucuruí ta ruim….bora torcida do leão fazer pressão…esse cara sempre fez isso…ninguém tem culpa se a mucurinha levou o farelo….e outra porque esse cara nunca sai da federação….estranho né..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pela primeira vez esse comentarista foi imparcial..por que antes pela sua paixão aflorada..ele só detonava um lado e privilegiava o outro….?? Precisa dizer mais alguma coisa..???

  4. Na verdade o remo sempre teve bons goleiros,mas o Vinícius tem seu destaque e tem muita moral pois diante de um esquema que só se defendia no jogo passado ele se superou..

  5. Já vi cada jogo do Vinicius.. que eu pensava que ele msm ia sair de goleiro e fazer o gol .. o cara e mostro .. meresse fazer ate um gol pelo remo de tudo que ele já fez e salvo .. Não tem nem explicação pra isso vinicios você e o melhor

  6. Tem gente que fica dando moral pra ER. Vinícius é muito mais craque pois é muito mais regular em seu desempenho. Merece muito mais apoio e homenagens da torcida e do Clube do Remo.

  7. Cada goleiro na sua época!
    Tenho 38 anos e pude assistir incríveis goleiros no Clube do Remo, dos quais destaco Wagner “Xuxa” que fazia ponte até em bola recuada e campeão de irritar os adversarios e nós remistas com tanta cêra (risos) e seu sucessor Paulo Victor que ascendeu o clube à série A (1993) Hoje, a excelente fase é de Vinícius, merecedor de tudo que um atleta pode almejar na carreira.
    A você Vinicius, meu muito obrigado!

Comments are closed.