Xaves, Giovane Gomez e Vinícius
Xaves, Giovane Gomez e Vinícius

O Remo busca em 2020 o retorno para a Série B, competição que o clube não disputa desde 2007. Neste período, o Leão passou por dificuldades, tanto dentro como fora dos gramados, mas aos poucos busca dar uma resposta ao torcedor.

Ídolo da torcida, o goleiro Vinícius acredita que o clube se planejou e agora está preparado para subir. O camisa número 1 afirmou que o Leão passou por melhorias, como a volta do estádio Baenão e a criação do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) como exemplos de reestruturação, além da credibilidade.

“Vejo o clube em uma crescente, se estruturando, se preparando. Possui tudo para alcançar os objetivos em 2020. O Remo está mais preparado para subir de divisão do que em anos anteriores. O clube paga em dia, não temos notícias de corte de energia, não vemos notícias que estragam a imagem do clube e a credibilidade está voltando. Temos o NASP, que vai nos ajudar bastante e isso é bom, pois acreditei nesse projeto e estou aqui até hoje”, comentou.

Aos 35 anos e indo para sua 4ª temporada vestindo a camisa do Remo, o goleiro Vinícius já conquistou o bicampeonato do Parazão e está com 92 jogos disputados pelo clube azulino. Além de ter adquirido o status de ídolo, o jogador quer marcar o nome na história do clube voltando para a Série B.

“Nunca duvidei do potencial do Remo. É claro que ainda precisa melhorar, mas está em outro patamar e, em 2020, é continuar com a administração, diretoria, colaboradores que voltaram a acreditar no Remo, sem contar com o apoio do torcedor, que sempre nos apoiou”, finalizou.

Vinícius chegou ao Remo em 2017, escolhido pelo treinador de goleiros Juninho Macaé, que teve carta branca com o então técnico Josué Teixeira. Com uma contusão no período de pré-temporada, o goleiro perdeu o lugar para André Luiz e amargou a reserva durante o Campeonato Paraense. Com o término do Parazão e início da Série C, o treinador decidiu mudar e passou a escalar Vinícius, que desde então é o titular da posição.

O Liberal.com, 11/12/2019