Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A esperança da torcida azulina é que já na próxima quinta-feira (07/03), em Santarém, diante do Tapajós, o Remo mostre em campo efeitos do trabalho de Márcio Fernandes.

O tempo é curto para uma transformação, mas suficiente para alguns sinais na postura do time. Essa é a mesma esperança dos torcedores do Tapajós com seu novo técnico, Walter Lima, no mesmo prazo.

Mesmo quando venceu, neste começo de temporada, o Remo mostrou-se confuso nas ações ofensivas. Aproximar as peças e facilitar a conexão de setores devem ser preocupações de Márcio Fernandes, cujo papel prioritário é de facilitador tático. Ele não vai ter Gustavo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Deve optar por outro atacante pelo lado ou por outro meia, mais próximo de Echeverría? A tendência é que mantenha o sistema 4-2-3-1. Vejamos.

Netão

Márcio Fernandes nem precisará ser muito observador para constatar que João Neto, agora coordenador de futebol, pode ajudá-lo bastante. Além de muito capaz, Netão é discreto e leal. Não foi feliz neste começo de temporada, mas isso não o descredencia.

Maior público do Parazão não foi no Re-Pa

Nada mais normal no Parazão que o Re-Pa ter o maior público a cada fase. Na primeira virada, porém, esse recorde foi do jogo Remo contra o Tapajós, com 17.560 pagantes. O clássico Re-Pa teve 16.684. O terceiro maior público foi do jogo Paysandu contra o Bragantino, com 13.507.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/02/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. treinador vá pra cima 4 4 2 não pegue corda da imprensa o time é esse. Vinicius. Geovane kevem Rafael e Ronael. Djalma vacaria. estiverria e o garoto da base na frente Henrique e Emerson carioca.amém

  2. Realmente o Leão aparece em 7º lugar, entre os Clubes de maior Torcida do Brasil com 17.560 pessoas. O Leão iniciou o ano de 2019 TOP-10 em Torcida, realmente é o Gigante da Amazônia. Aconteceu que vieram os revés contra o Serra e no Clássico Rei da Amazônia com estes revés o Público do último Jogo caiu para aproximadamente 4.000 Torcedores e o Leão vai voltar a média de 2018, ficando fora do TOP 10, porém o Leão continuará entre os 20 maiores clubes em torcida do Brasil. Eu fiz um comentário que nós estamos numa sinuca, ou seja se o Leão ganhar do Tapajós poderemos ter no Mangueirão a Fenômeno Azul com aproximadamente 20.000 torcedores, se o Leão empatar poderemos ficar em 12.000 e se o Leão perder poderemos cair para 4.000. Nós estamos numa sinuca pois vencer do Tapajós dentro de seus domínios é tarefa de Gigante. Eu tenho pensamento positivo e o Leão vai vencer o Duelo, assim os nossos craques vão merecer um prêmio extra no próximo Jogo no Mangueirão lotado com 57% e uma boa renda que virá de 20.000 pagantes . Pela lógica os nossos craques só ganham Prêmio extra no RExPA, porque dá boa renda. Nossos craques são bons, eles estão acima da média de outros craques do Brasil e nosso Treinador é experiente e vitorioso, eles merecem prêmio com a boa renda de um mangueirão lotado e com vitórias, independente do Clássico rei da Amazônia. O clássico final é que interessa, devemos entender que para chegar a final temos que vencer muitas Pedreiras e empatar algumas, e a final pode não ser o Clássico rei da Amazônia.

Comments are closed.