Fredson, João Nasser Neto (Netão) e Mário Sérgio
Fredson, João Nasser Neto (Netão) e Mário Sérgio

O Clube do Remo encerrou a sua preparação em Barcarena, local da pré-temporada. O elenco, sob o comando do treinador João Nasser, o Netão, chegou à Belém nesta terça-feira (15/01). A viagem de retorno já estava prevista antes do adiamento da primeira partida azulina no Parazão, em função de problemas na estrutura do estádio Mangueirão.

O Leão reinicia a preparação nesta quarta-feira (16/01), com trabalhos no estádio Baenão. Na programação, está agendado um amistoso no próximo domingo (20/01), contra o Izabelense, no estádio Abreuzão, em Santa Izabel. O fato é que o treinador Netão ganhou mais dias para ajustar a equipe já que o time só estreia no Estadual a partir da 2ª rodada. No total, a comissão técnica terá mais 5 dias.

Uma dúvida que paira é a respeito de quem se credencia como titular do miolo de zaga do Leão. Pelo que se observou em Barcarena, os defensores Fredson e Rafael Jansen largam na frente, o que gera até certa surpresa por conta da presença de Mimica treinando na equipe reserva. Porém, pode ser que a ideia de Netão é promover o embate entre Mimica e os atacantes até então titulares, em uma estratégia para promover a competitividade do elenco.

Mimica terminou a temporada 2018 como titular absoluto do Leão e foi peça importante na campanha de recuperação da equipe que evitou o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o defensor também se destacou na campanha que resultou no título estadual da temporada 2018. É um zagueiro de força física, semelhante ao futebol desempenhado por Fredson e Rafael Jansen. Portanto, a briga parece ser interessante.

Por sinal, o zagueiro Fredson, de 27 aos, avaliou que a preparação física está sendo satisfatória, o que ampara à qualidade técnica da equipe já visando as primeiras rodadas.

“Creio que entraremos firmes e fortes”, disse Fredson, considerando que o amistoso também é um boa indicação.

“Sempre é bom para nos entrosarmos. Creio que já estamos bastante entrosados, faltam poucos ajustes e precisamos trabalhar nisso”, concluiu.

O Liberal, 16/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.