Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Os 3 gols marcados pelo centroavante Neto Baiano no último compromisso oficial do Clube do Remo, a goleada de 6 a 1 em cima do Atlético (AC), elevou a moral do jogador com todos e, de quebra, o colocou no páreo pela artilharia azulina na temporada, com 4 finalizações certeiras no total. A diferença, agora, é de apenas 1 gol de diferença para o atacante Gustavo Ramos, que possui 5 gols no ano.

De maneira sadia, os números criaram certa competição entre os jogadores azulinos, especialmente pelo fato de os próximos dois encontros do Leão serem clássicos contra o Paysandu, compromissos no qual todos querem brilhar.

Embora destaque o coletivo, Gustavo Ramos reiterou que, se tiver uma oportunidade, mesmo o seu papel não sendo o de finalizador principal, irá aumentar a diferença em comparação ao companheiro.

“É uma disputa muito boa, mas o goleador é ele (Neto Baiano). Minha característica principal é de jogar pelos lados e criar jogadas, enquanto que o Neto joga mais centralizado. É uma parceria que tem tudo para dar certo, pois venho ajudando com gols e ele também. Só quem ganha é o Remo”, explicou.

Embora deixar a sua marca seja importante até para ajudar o grupo na busca pelo título inédito da Copa Verde, Gustavo Ramos reiterou que no momento toda a equipe está focada em se doar ao máximo para que o resultado positivo possa ser alcançado, independentemente de quem for o “pai da criança” nos gramados.

Conforme foi reforçado pelo camisa 7, outra característica sua pode ser explorada em prol do time no desenvolvimento da partida contra os bicolores: o passe final.

“Como falei, sou o cara que gosta de construir as jogadas. Gosto muito de dar assistências. Graças a Deus, dei passes para gols no ano e consegui uma (assistência) contra o Atlético (AC). A gente trabalha muito para isso e para chegar aos objetivos”, comentou.

Para o duelo deste domingo (29/09), o atacante foi enfático ao declarar que é fundamental apresentar sempre novos recursos devido o grau de relevância do jogo.

“A gente tem sempre que ter essa carta na manga, um drible ou uma jogada pode resolver todo o jogo. Teve um jogo que dei uma ‘lambreta’ e, caso tenha oportunidade, pode ser que tente novamente. Vai depender do jogo. É um recurso que tenho, mas não para menosprezar ninguém, pois sempre tenho respeito. Só que a torcida ia gostar, né? Ficaria marcado”, deixou no ar o jogador.

Diário do Pará, 26/09/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Nesse novo esquema, o Leão tá bem servido no meio campo e ataque, o que tá causando preocupação é essa recomposição da defesa, quando o adversário estiver com a bola!

  2. gosto do jeito que esse profissional verte nossa camisa sempre esforçado ate quando não ta bem então não importa quem vai fazer o gol o coletivo é melhor com isso todos vão ganhar espero que a diretoria renove pra proxima temporada com gustavo neto wesley

Comments are closed.