Marcão
Marcão

A grave contusão de Mimica no primeiro Re-Pa da temporada fez o Remo sair em busca de outro zagueiro. Veio o carioca Marcão, 23 anos, 1,88m, cedido até 15/10 pelo Marítimo (Portugal).

Foi um presentão para o Leão, pelo que ele vem rendendo e pelo fato de o clube português pagar 75% do salário dele. O Remo paga apenas 25%.

Recuperado, Mimica vai reaparecer no time em Erechim (RS) justamente ao lado de Marcão, em uma dupla inédita na zaga azulina.

Mimica virou xodó da torcida ano passado e Marcão já goza do mesmo prestígio do companheiro, pela segurança no seu serviço defensivo e pelos gols que vem fazendo.

Com 3 gols, o zagueiro Marcão é o maior artilheiro do futebol paraense nesta Série C.

Dos 5 clubes brasileiros no currículo do zagueiro-artilheiro Marcão, o Remo é o mais importante. Antes de chegar ao Baenão, só havia jogado no Audax (RJ), Luverdense (MT), Itapipoca (CE), Alecrim (RN) e Treze (PB).

Pelo clube português, fez apenas 13 jogos, a maioria pelo Sub-23 e Marítimo “B”. No Remo, ele trata de construir uma volta por cima para quando voltar para Portugal.

2 em 1

Sem reservas especialistas para a linha de zaga no jogo de Erechim (RS), o Remo tem na delegação 3 atletas para duplas funções.

Em eventual necessidade, o volante Rafael Tufa pode ser opção para a zaga, assim como outros volantes, Dedeco e Djalma, podem “quebrar um galho” nas laterais.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/07/2019

1 COMENTÁRIO

  1. São parcerias como essa que o Remo deve firmar para se projetar ainda mais. Com certeza há clubes do primeiro escalão do futebol mundial com jogadores que não tem oportunidade no momento e esses clubes, para não se desfazerem deles, topariam emprestar sem ônus ou a baixo custo para um time com uma fenomenal torcida mas estagnado em divisões inferiores do futebol brasileiro. A recompensa para o clube de origem é que esses jogadores aprenderiam a suportar emocionalmente a pressão de uma grande torcida, jogando com a altivez de que fazem parte de um grande clube mundial e tem que demonstrar isso projetando o que o está lhe dando oportunidade para a sua ascensão e valorização pessoal e econômica. Empreenda essa ideia, diretoria do “Mais querido”…..

Comments are closed.