Giovane
Giovane

Com as dificuldades naturais de tentar concorrer com clubes de Série B e até de Série A na busca por reforços, o Remo tenta avançar nas negociações para completar o elenco de 30 jogadores previsto pelo técnico Rafael Jaques.

No momento, o clube tem um grupo de 22 jogadores, incluindo egressos da base – goleiro Vitor, volantes Pingo e Lailson e atacante Wallace.

A batalha pelos jogadores mapeados dentro do perfil buscado pelo clube começou há um mês, depois que o executivo Carlos Kila foi confirmado. Nas últimas semanas, a busca ganhou o reforço do técnico Rafael Jaques. Pela experiência de ambos com o futebol sulista, há uma forte tendência por jogadores da região.

Robinho, meia-atacante do Operário (PR), é um dos nomes pretendidos pelo Remo. A negociação está praticamente concluída e o anúncio deve sair junto com a apresentação marcada para o começo da próxima semana.

Dudu Mandai, lateral-esquerdo que jogou pelo São José (RS) sob o comando de Jaques, foi um dos primeiros reforços anunciados. Everton Júnior era outro sonho de consumo para o ataque, mas não chegou a um acordo e fechou com outra equipe.

Gelson, volante do Operário (PR), é outra aquisição encaminhada pelos azulinos, embora com problemas envolvendo a liberação do jogador, que disputou a Série B. Para fechar com o Remo, o jogador talvez precise antes renovar contrato com o clube paranaense.

Quanto a Giovane, a diretoria não confirma, mas o acerto entre clube e atleta já está sacramentado. Depende apenas da liberação pelo Pelotas (RS). Aos 25 anos, o atacante interessava a outros clubes, mas o interesse do Leão acabou prevalecendo.

Outros atletas conversam com o executivo azulino e podem fechar nos próximos dias. O certo é que o plantel a se apresentar na segunda-feira (09/12), só ficará completo ao final do mês, pois alguns dos contratados acabaram de sair da disputa da Série B e aproveitam o recesso para descansar.

Apesar da presença de vários jogadores da base, o time que será preparado para estrear no Campeonato Paraense em janeiro deve ter uma forte presença de jogadores oriundos do Paraná e Rio Grande do Sul. Nas entrevistas que concedeu, o técnico deixou claro que há uma preocupação com as exigências técnicas e climáticas do Parazão.

Por esse motivo, é bom a torcida ir se acostumando: jogadores de força e bom porte físico devem predominar na primeira versão do Leão sob o comando de Jaques.

Blog do Gerson Nogueira, 06/12/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Tem q deixa esse treinador trabalha até o final da temporada tem q ter paciência msm se o resultado positivo não vier .enfim tem q fecha com esse treinador pelo menos umas duas ou três temporada pra poder ter resultado lá na frente nois como torcedor querermos q o time ganhe todas as partidas temos q apoiar cada vez mais e fazer igual torcida do Corinthians q apoia msm na derrota

  2. O Polaco que tantos defendem a contratação dele pelo Remo, depois da brilhante temporada 2018 pelo Atlético-Ac, foi contratado pelo Tombense-Mg e não conseguiu se firmar por lá. Foi emprestado ao Atléco-Ac e jogou bem novamente algumas partidas. Resumindo, só joga lá no Atlétic-Ac mesmo, não é jogador para o Remo

  3. Acredito que podemos alcançar a Série B, no ano de 2020. Nossa linda, vibrante e apaixonada TORCIDA “FENÔMENO AZUL” é merecedora desta conquista. Avante Leão de Antônio Baena!

  4. Também acredito, que em 2020 vamos subir à série B. Tem uma frase da Remoçada que acho muito linda e não esqueço jamais. “REMOÇADA MOTIVO DE AMOR E ORGULHO PELO CLUBE DO REMO”

  5. Diretoria, vcs não viram o Polaco jogar, porque o diretor técnico do leão não indica esse atleta. Contratem o POLACO, acompanhei jogos da série C e não vi nem um jogador com as qualidades técnica desse atleta.

  6. Diretoria do Remo não observou o Polaco na série C? Excelente jogador, tem raça e qualidade, porque não contratam, porque é da Região?

Comments are closed.