Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Danillo Bala, Gustavo Ramos e Alex Sandro)
Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Danillo Bala, Gustavo Ramos e Alex Sandro)

Com uma campanha irretocável apresentada até o momento nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o que o faz ostentar a liderança isolada do seu grupo e também o único time a manter sua invencibilidade na competição, o Clube do Remo, no entanto, ainda tenta bater algumas metas para turbinar ainda mais a sua classificação à segunda etapa da competição, como por exemplo, engatar uma série consecutiva de triunfos.

A partir das 20h desta quinta-feira (13/06), no estádio Passo D’Areia, os azulinos vão em busca do feito diante do São José (RS), em Porto Alegre (RS), para poder se estabilizar de vez no topo da chave B.

Com a certeza de uma única alteração na onzena principal, oriunda da suspensão pelo terceiro cartão amarelo do volante Yuri, o time acabou ganhando depois mais um desfalque. Na última movimentação da equipe em Belém, na terça-feira (11/06), o meia Douglas Packer acabou sentindo um desconforto muscular e foi vetado pelo Departamento Médico após ser diagnosticado com lesão grau 1. Zotti será o substituto, enquanto Rafael Tufa é quem entra no lugar do volante suspenso.

Zotti, aliás, fez parte do atual adversário do Leão no começo desta temporada, ao participar de 4 partidas. Ciente que o time gaúcho costuma fazer valer o seu mando de campo, especialmente pelo gramado sintético, diferente dos utilizados pelo restante dos estádios da Série C, o meia azulino espera por um combate pegado.

“É um time que sabe jogar em velocidade na sua casa, que é de uma maioria de jogadores jovens e com um treinador que já está há algumas temporadas no comando, mas somos os líderes e precisamos sempre buscar mais. Esse é o nosso pensamento”, destacou.

Embalado pela vitória diante do Boa Esporte (MG), em casa, na rodada passada, o São José (RS) vai entrar em campo inspirado na tentativa de conquistar mais 3 pontos. Por outro lado, o Leão é o time a ser batido na competição.

Outro fator também corre a favor dos azulinos é o bom aproveitamento diante de rivais a serem enfrentados pela primeira vez na história dos confrontos. Nesta Série C, por exemplo, o Remo venceu o Boa Esporte (MG) e empatou com Juventude (RS) e Tombense (MG). Assim, a perspectiva é de pontuar e, de preferência, garantir 3 pontos.

“É um jogo que sabemos que não vai ser fácil, mas estamos acostumados com as dificuldades dessa competição. Acredito que nosso time está cada vez melhor e depende de nós mostrar qualidade em busca do resultado positivo”, disse o goleiro Vinícius.

Diário do Pará, 13/06/2019