Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Pelo bom futebol que o Remo está jogando e pela instabilidade do Atlético (AC), nada mais lógico que atribuir favoritismo ao Leão.

Uma vitória maiúscula sobre o Galo do Acre pode resultar na liderança do Grupo B e a torcida azulina não vai admitir nem empate. É inegável essa pressão por vitória, depois do frustrante empate sem gols com o Ypiranga (RS).

O Remo passa confiança no seu serviço defensivo, desperta admiração no desenvolvimento de jogadas, mas irrita nas conclusões. Neste domingo (26/05), mais uma vez, deverá ter um adversário bem fechado.

Quanto antes o Leão abrir o placar, menor será a dificuldade para construir o resultado. O time azulino terá que ser envolvente, intenso e surpreendente com a sua troca de passes para abrir a defesa adversária, e muito preciso para não dar contra-ataques.

Concorrências

Douglas Packer e Zotti no meio-campo e Ronaell e Daniel Vançan na lateral-esquerda, são as duas maiores concorrências por titularidade no Remo.

Guilherme Garré vai entrar na disputa por espaço no meio e Mimica está voltando para disputar lugar na zaga. No ataque, Emerson Carioca concorre com Magrão, anunciado neste sábado (25/05).

Baenão

O Leão tem o jogo contra o Atlético (AC) e outros dois no Mangueirão antes da reabertura do Baenão. Ainda enfrentará Volta Redonda (RJ) e Paysandu no estádio estadual.

O jogo seguinte em Belém, contra o Juventude (RS), o Remo quer no Baenão às 10h de um domingo (07/07). O time gaúcho vai ter contra si todo o calor da torcida azulina e uma temperatura em torno de 38°C no auge do verão paraense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/05/2019