Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O técnico Márcio Fernandes quase conquistou a unanimidade junto ao torcedor azulino quando o Remo empreendeu um bom começo na Série C e chegou à liderança do Grupo B. A performance veio se juntar à conquista o título estadual e fez do técnico um nome inquestionável no Baenão.

Esse conceito vem sendo corroído pela maneira como o Leão se atrapalha em jogos fáceis, desperdiçando pontos importantes, principalmente em confrontos disputados em casa.

A crônica dificuldade em mexer no time, a demora em operar mudanças ao longo dos jogos e a teimosia com algumas peças têm comprometido o trabalho do treinador.

Na derrota para o Tombense (MG), a queda de rendimento ficou evidente, assim como a incapacidade reativa do Leão ante um adversário limitado e que só começou a atacar quando percebeu que a fragilidade remista.

Há o forte receio de que o time, caso se classifique, não consiga superar um oponente da chave nordestina na briga pelo acesso.

Blog do Gerson Nogueira, 04/08/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim, o tal divisor de águas se deu justamente no jogo contra o Volta Redonda. O Remo fez um primeiro tempo bom, mas sem nunca o Carioca por exemplo, ganhar uma jogada sequer do jovem zagueiro número 3. Carioca jogando de costas e perdendo todas. Veio o segundo tempo, o Volta voltou melhor e dominou o jogo, melhorou com a entrada de Douglas, um de cabelo cacheado que joga bem. Aliás, esse jogo marcou praticamente o último jogo do “nosso” Douglas. O Volta empatou e o Remo no final fez o gol da vitória. Ali eu percebi um time perdido sem um meio de campo armador (o Packer não jogou bem), frágil na marcação dos volantes na entrada da área, e muito improdutivo no ataque. Desde lá, há 8 rodadas o time só caiu e escancarou fragilidades. Hj nem as jogadas ensaiadas de bola parada tem. O técnico perdeu muitos aquilo que sabia fazer por todos esses motivos apontados e por um incapacidade de ter outro esquema tático. Se fosse um técnico regional, já teria sido demitido há muito tempo…

  2. @gilmessi77 é fera de mais nos comentários!!
    Já disse trilhões de vezes aqui. Esqueçam o Remo do início do campeonato. Acabou!
    Minha esperança está na nova dupla de ataque, mas precisamos de algumas mudanças no time. Li um comentário pra improvisar o Mímica na lateral direita. Mas o cavalo deve ter mordido a cabeça de quem propôs uma coisa dessas. O Mímica e o Fredson juntos seria o fim absoluto das saídas de bola do Remo. Os dois se atrapalham sozinhos com a bola mas confio de mais no Mimica pra entrar no lugar do outro citado.
    O Mímica teria afastado pra longe aquela bola que o Fredson afastou fraco pro meio da área que resultou no gol da Tombense.
    Queria saber que merda é essa que quando o Remo vai afastar a bola, cria-se perigo de gol contra o time. Foi assim no RexPa, por exemplo, e isso foi observado, inclusive, pelo técnico da mucura.
    Outra coisa que defendo é escalar os dois laterais esquerdos juntos, é claro que um pelo lado direito. Ambos têm muita qualidade. O Ronael é mais equilibrado do que o Vançan, que é ofensivo de mais e deixa muito a desejar na marcação. Se tiver que improvisar, que o faça com peças boas.
    Enfim! Espero que dê tudo certo pro nosso Leão. Estarei na torcida sempre!!!

  3. Não adianta mais questionar ou chorar o leite derramado. Se o cara classificar o time para a outra fase e à Segundona, muitos vão compará-lo ao Guardiola. A diretoria teve o tempo para mudar e não mudou. Se não for fim de festa, será o começo.

Comments are closed.