Tombense-MG 2x2 Remo
Tombense-MG 2x2 Remo

O Remo ficou no empate em 2 a 2 com o Tombense (MG), na noite desta segunda-feira (03/06), no estádio Almeidão, em Tombos (MG), na partida que encerrou a 6ª rodada da Série C. O time mineiro saiu na frente, com gol de Everton, mas o Remo conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com gol de Daniel Vançan.

Os outros gols saíram na segundo etapa. O Leão chegou a virar a partida em favor dos azulinos com Carlos Alberto, mas o time mineiro conseguiu o empate, novamente com Everton, nos últimos minutos.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Começou com o Tombense (MG) marcando pressão e também dificultando a saída de bola do Remo, com a marcação alta. O time azulino precisou investir no “chutão” para conseguir sair jogando.

Só a partir dos 15 minutos que o Leão melhorou na partida, marcando mais e dificultando a saída de bola dos mineiros. O Leão quase abriu o placar, aos 18′, quando Emerson Carioca limpou e chutou para o gol, mas o arqueiro da Tombense (MG) fez uma bela defesa, impedindo o gol.

A partir da metade do primeiro tempo, a partida voltou a ficar equilibrada, com o Gavião novamente atacando o Leão, que se defendia bem.

Porém, aos 34 minutos, o Tombense (MG) conseguiu abrir o placar no estádio Almeidão. Vander foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área azulina. Everton dominou de costas e virou o corpo para o arremate, vencendo o goleiro Vinícius.

O gol sofrido serviu para o Remo se espertar e sair para empatar o jogo. Aos 45 minutos, Daniel Vançan cobrou falta com perfeição, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, deixando tudo igual no placar.

O segundo tempo foi marcado pela chuva e o equilíbrio entre os times. Para tentar melhorar o meio-campo, o técnico Márcio Fernandes colocou Guilherme Garré no lugar de Douglas Packer.

A mudança ajudou o Remo que passou a ter mais oportunidades, tocando bola e encaixando o jogo. O time azulino passava a trocar passes, esperando o momento para atacar.

Aos 26 minutos, o Remo avançou com Rafael Jensen, que se livrou da marcação, trouxe para o meio e finalizou por cima da meta de Felipe. O Tombense (MG) respondeu Judivan, que recebeu e, de fora da área, arriscou, mas o chute também foi para fora.

O Leão conseguiu a virada aos 34 minutos do segundo tempo. O time azulino estava fazendo uma boa partida, construía bem as jogadas e foi recompensado com gol de Carlos Alberto. O meia recebeu de Zotti, nas costas de Felipe Cordeiro, cortou marcação e chutou forte e rasteiro para o fundo das redes.

Aos 42 minutos da etapa final, o Gavião chegou ao empate. O lance começou em cobrança de falta de Ibson, na linha de fundo. Vinícius cortou o perigo parcialmente, mas a bola sobrou para Everton, que mesmo sem muito ângulo, soltou uma bomba para evitar a derrota mineira em casa.

O empate fez o Leão deixar escapar a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B. O Remo chegou aos mesmos 12 pontos do líder Juventude (RS), mas ficando atrás pelo saldo de gols.

O próximo jogo dos remistas será no sábado (08/06), às 17h, no Mangueirão, contra o Volta Redonda (RJ), valendo pela 7ª rodada da Série C.

O Liberal.com, 03/06/2019