“Temos que voltar a ser um time competitivo”, afirma Zotti

2
Zotti
Zotti

Após chegar a 2 jogos sem vencer, assumir e deixar escapar a liderança com uma derrota no clássico Re-Pa, o Remo viveu uma semana conturbada, mas seguiu o trabalho para encarar o Boa Esporte (MG), fora de casa, neste sábado (29/06), às 19h15, em Varginha (MG).

Para esta partida, o Leão não contará com o meia Douglas Packer, que recebeu proposta de um time da Europa e está de saída. Em seu lugar, o técnico Márcio Fernandes deverá compor o meio-campo com Zotti, que falou do momento do Remo na Série C.

“A situação hoje é adversa. Convivemos com uma sequência boa de vitórias e empates, invicto, mas agora, com 2 derrotas, precisamos buscar alternativas para sair dessa situação. Temos que nos perguntar o que está ocorrendo, como vamos sair dessa situação. Uma forma que o treinador está tentando encontrar é com mudanças no time. Espero ter uma sequência de jogos, tenho que melhorar, que me firmar na equipe. Nos 7 primeiros jogos mantivemos um time, isso é bom pelo entrosamento, mas por outro, os atletas (não utilizados) perdem o ritmo de jogo”, disse.

Zotti chegou em Belém escolhido pelo técnico Márcio Fernandes. O jogador, mesmo sendo referendado, não conseguiu o espaço no time remista.

“Cheguei aqui com o clube campeão estadual e os jogadores que estavam aqui tinham que ter esse respaldo, uma continuidade de trabalho que teve resultado. Não tinha como trocar, Packer vinha bem, os 11 estavam bem e é difícil trocar. Só trocamos por lesão”, comentou.

“Quando me apresentei aqui, ressaltei que independente do campeonato ser curto ou longo, todas as equipes passariam por dificuldades. É só pegar a nossa chave, todos já passaram por isso e agora está ocorrendo com a gente”, completou.

“Agora é hora de buscar meios de sair dessa situação. Não basta só mudanças, temos que voltar a ser um time competitivo, que deixamos a desejar nos últimos 2 jogos”, disse Zotti.

Para o meia, o Remo ficou visado demais pelos adversários e começaram estudar a forma como a equipe estava atuando nas partidas. O jogador frisou a importância de modificar algumas situações dentro do jogo.

“Ficamos 7 jogos sem perder, acabamos ficando muito visados. Hoje, na Série A, o Palmeiras (SP) é uma equipe muito estudada pelos adversários e eles encontram meios de manter essa invencibilidade. Não fomos diferentes, mantivemos uma solidez forte até a 7ª rodada e deixamos cair agora. Com essas mudanças, é hora de dar um tempo para alguns atletas, tirar aquela cobrança e a pressão”, concluiu.

Boa Esporte (MG) e Remo se enfrentam neste sábado (29/06), às 19h15, em Varginha (MG), pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.

O Liberal.com, 27/06/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. I Time do REMO t3m todas as condições de jogar um futebol de alto nível com qualquer clube de futebol da Série B, C e D. Tenham elenco forte um técnico inteligente. Se organizar o time com um volante de contenção na frente da zaga e trabalhar com um meia de ligação e um meia atacante flutuando como um homem surpresa ou até mesmo com dois volantes e um meia sendo um dos volantes como esse homem surpresa flutuando. Agora precisa trabalhar com tres atacantes, da uma oportunidade para Tiarinha pelo lado esquerdo, o Danilo Bala pela esquerda e o Marcão centralizado.
    Meu Time titular é
    Vinicius
    Geovane
    Rafael Jasen
    Fredson
    Ronael
    Yuri
    Carlos Alberto ou Ramires
    Zoti
    Danilo Bala
    Marcão
    Tiarinha

    Com essas mudanças no time ficamos mais fortes e consistente .

  2. Com essa nova formação no ataque, vejo uma melhora no nosso grandioso leão, estou com uma confiante vitória de dois gols de diferença…pra cima deles LEÃO!!!

Comments are closed.

Sair da versão mobile