Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Remo fez um treino aberto para a torcida nesta quarta-feira (07/08), antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão.

Da arquibancada do Baenão, o Fenômeno Azul se dividia entre incentivos e críticas em relação as recentes atuações da equipe na competição nacional.

A pressão da torcida aumentou após o Leão perder para o Tombense (MG), na última quinta-feira (01/08), em pleno Mangueirão. A cobrança não abalou o técnico Márcio Fernandes, mas ele demonstrou preocupação com relação a atletas que podem não saber lidar bem com a situação.

“Jogar em um time grande é sempre essa pressão. Logo no início da minha carreira, tive que pegar uma situação muito difícil. O Santos (SP) estava na zona de rebaixamento no Brasileirão e, realmente, é complicado. O Remo tem tudo isso. É normal em um clube grande e nem todo mundo tem a condição de trabalhar bem sob pressão”, comentou.

“Como somos os comandantes e têm várias cabeças, temos que ponderar e olhar para eles, porque tem jogador que não responde bem. Teve jogos aqui que deixamos a desejar e fora de casa fomos outro time. São coisas que temos que colocar na balança para ver o que vai acrescentar para nós e tirar o que tem de melhor”, avaliou.

Com o pensamento no confronto contra o Volta Redonda (RJ), na próxima sexta-feira (09/08), o comandante azulino espera que a equipe adversária não fique tão presa na defesa como aconteceu no duelo entre as equipes no primeiro turno, quando o Remo venceu por 2 a 1.

“Com certeza, no seu campo, (o Volta Redonda-RJ) deve ser um time que propõem mais o jogo. Apesar de que aqui no Mangueirão não ficou atrás. Foi um time que buscou o resultado e conseguiu o empate. Tivemos força naquele dia para conseguir a vitória e credito isto a nossa torcida, porque era um momento que estávamos desgastados durante o jogo. Agora não vamos ter o Fenômeno Azul junto, mas tenho certeza que, mentalmente, eles estarão nos passando forças e a gente tem que colocar tudo para fora e conseguir o objetivo, que é a vitória”, ressaltou.

A partida entre Remo e Volta Redonda (RJ) está marcada para sexta-feira (09/08), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira. O Remo é o atual 5º colocado do Grupo B, com 22 pontos, enquanto que o Volta Redonda (RJ) está na 3ª posição, com 23.

Globo Esporte.com, 07/08/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Sem pressão, eles pensam? Está saindo ônibus (com organizada), carros… Vai ter bastante torcedor lá

  2. MEU DEUS E NA RETA FINAL ESSE BOSTA DE TREINAFOR ADIMITE QUE TEM JOGADOR QUE NAO RESPONDE BEM ! FORA IMUNDICE.

  3. Pelo que o Márcio Fernandes tá falando entende-se que ele que ele vai colocar o time pra frente. Só quero ver se com a pressão do V Redonda ele não vai é recuar! Já vi muitos discursos desses terminar nisso!

Comments are closed.