Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Satisfeito com a atuação de sua equipe na noite desta sexta-feira (19/07), Márcio Fernandes fez questão que colocar uma parte da culpa do empate com o Ypiranga (RS), em Erechim (RS), na conta do árbitro piauiense Djalma Alves de Lima Filho.

O técnico do Remo ficou muito irritado com a marcação do pênalti a favor do time gaúcho no segundo tempo, quando o Leão estava à frente do placar.

Em uma disputa de bola aérea, Ramires se chocou com Reinaldo e o árbitro apontou para a marca do cal. O lance polêmico fez com que, ao término do jogo, parte da comissão técnica e os jogadores azulinos fossem tirar satisfação com o juiz.

Fernandes também relembrou que o Remo também perdeu uma chance clara minutos depois, com o meia Eduardo Ramos, que poderia ter resultado em um placar favorável ao clube paraense.

“A equipe fez uma grande partida e merecia a vitória. Tivemos um lance também para definir o jogo com o Gustavo (Ramos), que passou a bola e não deu para ver ali quem estava, acho que era o Eduardo (Ramos). Poderíamos ter feito o gol e definir, mas isso não tira o mérito da equipe, que fez uma partida muito boa”, salientou.

“Agora, é lamentável o lance que o árbitro fez. Sinceramente, não sei o que ele arrumou ali. Ele fez o pênalti, porque não teve nada no lance. A gente teve um lance lá no jogo contra o Luverdense (MT), um pênalti claro na frente do árbitro, que não marca em casa. A gente toma um pênalti desses que está todo mundo falando que não foi, até o pessoal do Ypiranga (RS), é lamentável. A gente trabalha, trabalha, trabalha. Levando 3 pontos nos deixaria na liderança do campeonato e o árbitro vai e tira essa condição nossa”, disparou Fernandes.

O treinador do Leão voltou a criticar o árbitro em seguida, quando quis exaltar a qualidade do adversário desta sexta-feira (19/07).

“A gente sabe que jogar aqui, contra o Ypiranga (RS), não é fácil. O Juventude (RS) veio aqui e perdeu de 4, então o Ypiranga (RS), dentro da sua casa, é um adversário difícil. A gente fica chateado pelo acontecido, porque não foi nada, o pênalti não aconteceu, foi inventado pelo juiz. Poderíamos ter levado os 3 pontos, que seriam um excelente resultado, ainda mais se tratando do Ypiranga (RS)”, avaliou.

O clima foi outro fator preponderante. Sob um frio de 12°C, a região de Erechim (RS) ficou com bastante neblina, o que atrapalhou as decisões dos jogadores em campo. A vista das cabines de imprensa e da arquibancada não foi afetada, mas no nível do gramado a visualização era difícil. Fernandes acredita que Djalma Alves de Lima Filho poderia ter interrompido a partida.

“Devido até o estado que estava (o campo), uma cerração muito forte, não dava para ver a bola dentro dos gols. Então, não é que a gente pediu, mas os jogadores viram a oportunidade de, em um chute, o goleiro não enxergar e sair o gol. Isso é também uma coisa que o árbitro tem que coibir. Ele já tinha passado o tempo do segundo tempo que poderia terminar a partida e deixou em uma situação que qualquer um que chutasse e o goleiro não enxergasse acabava fazendo o gol. Seria uma injustiça danada se fosse contra o Remo”, reclamou.

“Essas coisas também têm que ser observadas, mas a gente vai fazer uma representação porque no jogo em casa fomos prejudicados, teve um pênalti claro no Emerson Carioca. Hoje (sexta-feira) fomos prejudicados de novo em um pênalti contra nós que não existiu. Essas coisa não podem acontecer, ainda mais com o Remo, que é um clube forte na Série C”, disse.

O Remo só volta a jogar no sábado, dia 27/07. O adversário será o Atlético (AC), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O Leão permanece, pelo menos até a próxima segunda-feira (22/07), no G4. Se o Paysandu vencer o Volta Redonda (RJ) em Belém, irá ultrapassar os azulinos, que cairão para a 5ª colocação.

Veja outros trechos da coletiva de Márcio Fernandes:

Decisões no último toque

Acho que no primeiro tempo, sim, mas no vestiário corrigimos, tanto é que no segundo tempo ele (Gustavo Ramos) fez duas jogadas dessa forma. Ele poderia ter chutado e serviu o (Guilherme) Garré e depois serviu o Eduardo Ramos, então poderíamos ter feito 2 gols. Acho que ele corrigiu a tempo, mas a gente precisa trabalhar ainda mais para que possamos ter mais sequências nesse tipo de lance e fazer a coisa certa.

Mudanças forçadas pelos desfalques

Acho que a equipe foi muito bem. Os jogadores que entraram deram conta do recado e é isso que tem que ser. Um grupo forte, coeso, que quando a gente precisa vão lá e fazem o que tem que ser feito.

Viagens de ida e volta cansativas

A logística é complicada. Fizemos uma viagem cansativa, ainda vamos fazer uma viagem (de volta) agora sem período de descanso nenhum, direto para Curitiba (PR). A gente não tinha nem voo para voltar. Isso é uma coisa que é lamentável porque desgasta muito os jogadores, mas é isso que estão passando para a gente e temos que ir e dar o melhor da gente.

Globo Esporte.com, 19/07/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. esse pênalti foi f*, mesmo assim era pro leão ter ganhado. ER errou um gol na cara.
    o remo deixa escapar umas vitórias fáceis.
    Era pra sermos líder disparado dessa série C. Agora tem que ganhar do atletico AC de qualquer jeito

  2. O treinador está corretíssimo, o penalti não existiu, mas não podemos e não devemos atribuir toda a culpa ao arbitro. O jogador que muitos chamam de maestro, ídolo e até de craque, até agora não mostrou a que veio, não marca, não constroi as jogadas, recebe a bola de costas para o ataque e não dá progressão as jogadas, muito pelo contrário, recebe a bola e volta para a defesa. E para coroar as “boas” atuações dele, ainda perde um gol mais do que feito, mostrando o jogador mediano que ele é, e que muitos fazem questão de babar o ovo !! Gostaria de deixar aqui o meu depoimento quanto a bela atuação do Guilherme Garré, que demostra como deve jogar um homem de meio campo, se lançando ao ataque, driblando e se apresentando para receber a bola ! Diferente de outros que andam em campo e não marcam !!!

  3. Certíssimo o nosso treinador e lamentável o que acontece com parte dos árbitros no Brasil.
    Em frente LEÃO RUMO À SERIE B.

  4. O Márcio Fernandes precisa entender que o Leão é sempre assim. Tem que jogar contra tudo e contra todos… Infelizmente a lambança do árbitro não se pode mais corrigir. Palhaçada.

  5. Tai que estão fazendo com o clube do remo lá no Rio Grande do Sul me manda um piauiense assoprador de apito uma porqueira dessa fardado de assoprador nós roubar na cara dura queimar essa mercadoria pra nunca mais vir fazer essa palhaçada tem que ficar de olho aberto que tem muita gente interessado nessa série C pro remo não subir isso é FATO…

  6. Minha opinião é que mesmo o ER perdendo aquele gol o cara tem que jogar nesse time. Os atacantes do Remo já perderam cada gol e ficou por isso mesmo. Eu acredito que vamos nos classificar com todas essas dificuldades que estamos encontrando. Estamos jogando contra tudo e contra todos mais no final vai da tudo certo. Eu acredito…. Vamos la meu Leão…

  7. Esse tecnico tem q se preocupar em fazer o time a jogar bola, fica dando desculpa nas entrevistas que o empate foi bom, entao foi bom os dois empates no baenao, tá uma “maravilha” professor. O time precisa treinar jogadas de fundo, com passagens dos laterais ou volante, chutes de longa distancia, porque ficar com esse toquinho sem objetividade, sem arriscar nada.

Comments are closed.