Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)
Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)

Assim como na partida contra o Tapajós, alguns jogadores do Remo novamente exibiram uma queda no rendimento físico diante do Independente, no sábado (16/03), o que prejudicou o desenvolvimento da partida pela equipe e, consequentemente, inverteu os papeis para que o adversário controlasse o jogo na etapa final.

Djalma, que retornou à sua posição de origem no meio-campo e foi bem na partida, foi um dos que perceberam a situação.

“A gente está jogando, aí o time entra com um sono ‘do caramba’, não dá! Acontece isso, o rival cresce e pressiona. A gente está criando e levando perigo ao gol adversário, mas não estamos aproveitando as chances”, disse o jogador.

Agora, com o próximo jogo contra o maior rival, apesar do momento, Djalma acredita que as coisas podem virar a favor do Remo.

“Temos essa semana para trabalhar e é isso. Fazer o nosso melhor, procurar fazer o que o (técnico) Márcio Fernandes repassar e procurar vencer, porque estamos precisando de uma vitória”, comentou.

O atacante Mário Sergio, que anotou o único gol do Remo no jogo, também não se mostrou satisfeito com novo resultado ruim.

“Tivemos uma queda de rendimento muito grande. Corremos bem, tivemos chance, mas não conseguimos aproveitar e sentimos no segundo tempo. Vamos voltar e escutar o professor para mudar, porque sabemos que podemos melhorar”, frisou.

O duelo do final de semana serviu para apresentar o futebol do meia Douglas Packer, aposta para o setor de criação. Na sua estreia, o profissional deixou um sinal positivo e de que pode render na posição. Porém, se quiser fazer frente ao seu rival, o Leão precisará contar com o retorno das peças que estão em trabalho físico à parte para ter opções para o clássico.

“Eles devem estar à disposição do comando técnico para a gente avaliar se inicia com esses jogadores ou mantém alguns outros que jogaram hoje (sábado)”, disse o treinador, que fez elogios e críticas quanto à apresentação.

“No segundo tempo, teve muito erro primário que proporcionou à equipe do Independente chance para uma reação, aí não conseguimos mais sair de trás. Alguns jogadores importantes cansaram e precisamos fazer a substituição e, na reposição, não fomos muito felizes, mas houve uma evolução. Foi nítida! A equipe se posicionou muito bem, criou chances, fez gol”, destacou.

Diário do Pará, 18/03/2019