Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Em entrevista coletiva concedida após o empate com o Luverdense (MT), na partida que marcou a reabertura do Baenão, o técnico Márcio Fernandes disse que alguns jogadores acabaram nervosos no início por causa da importância do jogo e que isso pode ter influenciado o time a fazer um primeiro tempo ruim.

“Acho que no início da partida alguns jogadores sentiram muito o estádio e o jogo. Se tivesse que substituir, teria que trocar uns quatro. Tive que ver quem estava pior para trocar. Quando cheguei no vestiário, acertei algumas coisas e optamos por tirar quem estava em situações piores”, comentou.

“Trocamos o Geovane. Poderia ter colocado o Djalma, mas optei por colocar mais um atacante (Alex Sandro) porque estávamos perdendo de 2 a 0. Deu certo, entraram bem no jogo e conseguimos mudar a situação. A entrada do (Emerson) Carioca mudou o jogo para gente”, afirmou.

Os 2 gols do Remo foram marcados em cobranças de escanteio. Para o técnico Márcio Fernandes, isso é sinal de que o time está bem nas bolas aéreas.

“É sinal que temos bons jogadores na bola área. Às vezes, não tem jogada por baixo e temos que trabalhar por cima. Então isso é um recurso que estamos usando e está funcionando”, comentou.

O próximo compromisso do Remo será fora de casa. O técnico azulino destacou que vai ter pouco tempo para pensar no time e que há muitos desfalques para o jogo contra o Ypiranga (RS), mas que vai fazer de tudo para que o time melhore e conquiste os pontos.

“Agora é juntar os cacos. Temos a saída do Fredson e do Carioca, ainda tem o (Rafael) Jensen (lesionado). São peças importantes. Vamos ver no que podemos melhorar e temos jogadores para isso. Vamos ver como podemos fazer”, afirmou.

O Liberal.com, 13/07/2019

29 COMENTÁRIOS

  1. UFA. Pulamos uma fugueira ontem. Técnico Marcio Fernandes vc precisa contratar um psicologo pra trabalhar o time. REMO mostrou que é um time de recuperação pq buscar um placar elástico desses é muiti dificil. Esse jigo de ontem deve ficar de lição. Temos que entrar concentrados nos jogos…VALEU LEÃO.

  2. Pow, todos tão percebendo que o Marcão Santana não se adaptou ao time. Está perdido em campo, sem render nada para o futebol coletivo e sem fazer os .gols que tanto o Remo precisa. Só o técnico não percebe isso ….

  3. O TÉCNICO DO REMO TEM QUE ESCALAR O QUE TEM DE MELHOR. FREDSON E EMERSON CARIOCA SEM DÚVIDA VÃO FAZER MUITA FALTA… TEM QUE FAZER A REESTREIA DO MIMICA E COLOCAR O ALEX SANDRO DE CENTRO AVANTE PORQUE O MARCÃO NÃO TEM CONDIÇÕES…
    ENTÃO O TIME FICARIA ASSIM: VINICIUS, GEOVANI, MIMICA E MARCÃO, DANIEL VANÇAN, YURI, RAMIRES, EDUARDO RAMOS, GUSTAVO RAMOS, ALEX SANDRO, PINGO…..

  4. Meu amigo deixa te ajudar já fui treinador procura treinar linha alta principalmente quando o jogo for dentro de casa amém. O jogador que não se encaixar coloca no banco futebol mudou agora é marcação forte e saindo em velocidade do meio pra frente ok boa sorte lá fora também tem que jogar com cinco no meio 3.5.2 ok

  5. Realmente foi um duelo emocionante. Recuperar dois gols é uma façanha de Leão 2×2, uma festa brilhante o empate não tirou o brilho, foi apenas um susto cujo empate terminou com gosto de vitória, finalmente o nosso querido Evandro Almeida foi reinaugurado, a guerra continuará em erechim contra o Ypiranga, eu levei um susto muito grande, porém quando eu vi a garra do Leão no 2º tempo as minhas esperanças reascenderam, nesta reta final as quatro vagas do mata-mata vão ser disputadas pelos seis primeiros, o Leão está em quarto.

  6. Desculpas esfarrapadas, um time profissional, acustumados a jogar com torcida , jogar em qualquer lugar, dizer que tremeu, então é melhor jogar sem torcida agora.

  7. Esse treinador é das antigas muito teimoso mandou o Tiarinha embora jogador de 23 anos habilidoso sabe fazer gols, mais optou pelo Marcão como centro avante um jogador velho lento e sem força que não faz gol da pra entender esse técnico das antigas acorda diretoria azulina tenha coragem de mudar esse técnico ainda dá tempo. Outra Daniel Vançam está muito fraco na lateral desde o Rexpa leva muito corte troca logo ele pelo Ronael…

  8. Você muito burro, retranqueiro vai embora seu merda o remo é maior que vc, só meche errado o Carlos Alberto é um dos melhores jogadores do remo….

  9. O Remo só tem jogadas pelo meio e isso dificulta a penetração na área adversária, os laterais são fixos e estão falhando nos contra ataques doa adversários. O Remo está dependendo dos zagueiros tanto na defesa como no ataque.

  10. Paulo o Carlos alberto é bom jogador mas sentiu a pressão e não estava fazendo nada
    O carioca entrou e melhorou o time por incrível que pareça pegava a bola e ia pra cima
    Chega de futebol burocrático de toque toque pro lado

  11. O Remo caiu muito no meu conceito. O time ficou órfão do Douglas Packer. Sua última Vitória e seu último bom jogo foi com o nosso ex-camisa 10 em campo.
    Não adianta chorar o que foi perdido então tem que contratar!
    O Zotti já mostrou que não deu certo. O Garré acrescentou muito pouco ao time.
    O Ataque é um fiasco e hoje tenho mais do que Certeza de que esse Marcão atacante é pior que o Emerson Carioca!
    Quanto ao jogo de ontem quando entrei no estádio já tava 2×0 pro Luverdense. Vi um time apático que melhorou bastante com a entrada do Carioca (foi uma melhora pouco provável e surpreendente).
    No segundo tempo em um determinado momento o Remo sequer chutava a gol.
    Li um comentário de um amigo que disse: gostei do poder de reação. Discordo totalmente disso! Os gols do Remo foram achados. O Remo desistiu de reagir… Os dois gols foram por méritos, porém também improváveis.
    Precisamos de um lateral direito urgente mas não pior do que os que estão lá, como foi o Marcão até aqui.
    Outro Fator a ser questionado é a lateral esquerda. Daniel Vançan é muito bom com a bola nos pés mas marcando deixa muito a desejar. Acho que o custo-benefício em ter o Ronael no time titular é muito maior. Podem olhar as estatísticas e comprovar o que digo. Desde que o Vançan entrou no time o Remo passou a sofrer muitos gols, principalmente pelo ladoesquerdo da zaga.
    Tá mais que na hora de repensar esse time titular.

    Contratem atacantes urgente!! Não acredito que na série D não tenha alguns bons valores.

  12. Penso que alguns jogadores sentiram a proximidade da torcida…Porém o ponto alto foi a “Garra” dos jogadores no segundo tempo, principalmente do “carioca”….
    Vamos com calma, jogar com inteligencia….
    Se defender como time pequeno e atacar como time grande….
    Jogar fechadinho lá fora e buscar os contra ataques mortais…
    Chegamos em uma fase crítica da competição em que qualquer ponto é de suma importância…
    Boa sorte…

  13. Como já havia dito antes, um time brioso e de uma história de glórias, com uma fenomenal torcida, jamais pode ser pensado como “time pequeno” por qualquer técnico que para cá vier. Este deverá, isto sim, fazer os adversários tremerem e se retrancarem, temendo o poderoso Leão e sua gigantesca torcida, sentindo-se acuado. Portanto, Márcio Fernandes, tenha isso em mente e escale corajosamente, um time prá atacar, sempre, e a nossa passagem para a série B estará garantida sem traumas.

  14. meche mau e escala horivel jogador tem o tecnico que não faz aleituras dos melhores pra esta em campo acorda muda o jeito de joga time lento com dois volente que não sai pro jogo os meia não dão liga no meio de campo que inventar esquema tatico joga 442 e pronto lerdão

  15. Pqp treinador… esse Alex Sandro é ruim pra ***. O gol que esse cara perdeu foi indecente. Pode botar ele e os outros pra treinar de 11 às 14h, quando o sol tiver bem quente.

    • Isso e outra disculpa enfarrapada, time limitadissimo,Quando ganhou o volta redonda tava lotado, Nervoso com a torcida rsrsrs, esse técnico tá de sacanagem , em um clube que a torcida e fanática e de massa vai ficar nervoso, puta que pariu esse atacante Marcão e brincadeira , nos responda uma coisa quem indicou esse pesado pro remo? E pq a diretoria deixa escalar ele?

  16. A cada jogo que passa a equipe repete os mesmos erros, não há evolução, pelo contrário, o time involuiu. Bora botar esse povo pra treinar. Bora corrigir as falhas de marcação nos treinos. Bora corrigir a falta de intensidade no ataque. Pega o time reserva e coloca com duas linhas de 4 defensiva e bota o titular p/treinar contra até fazer dois ou três gols. Bora ver se esses caras aprendem.

  17. O estádio está lindo, a torcida é fora de série, mas o time infelizmente é fraco. Atacante Marcão não joga nada.

  18. Mais uma vez estão colocando na conta do treinador, mas o cara não tem culpa de ter só um lateral no time (Geovane)… o Jansen saiu acabou essa lateral… o 1 gol foi na falha desse lateral ruim… o treinador não tem culpa que o Alecsandro perde um gol dentro da pequena área de frente para o goleiro… ou que o Carlos Alberto tá andando em campo… é muito fácil colocar a culpa no treinador quando falta jogador no banco para substituir… entendo que ele já mostrou que conhece futebol e conseguiu arrumar o time no 1 turno, agora os “titulares caíram de produção e os reservas não conseguem mostra nada… temos que manter ele pois na altura do campeonato trazer um novo para arrumar um time não da… faltam 6 partidas temos que deixar ele trabalhar e arrumar o time… e depois, comemora ou cobra…

  19. esse treinador tem que parar com essa panelinha dele. coloca jogador fechado com ele em detrimento aos melhores do elenco.

    começou desde quando chegou barrando o djalma. o mimica não voltou. reparem só. só joga quem ele trouxe. com aval dele.

    sabádo o time pulou uma fogueira. não concordo que os gols foram achado. os gols vieram quando o time começou a abrir pelas laterais, o que deu chance para escanteios. as melhores jogadas foram pelo ataque direito. podem ver…o remo fez o que não fez contra o juventude…onde insistiu em jogadas pelo meio, mas sem 1-2….ontem , qdo jogou pela lateral o jogo melhorou.

  20. A culpa do empate é do treinador. Escalou novamente errado o time. Um buraco no meio campo, igual ao jogo contra o juventude. E novamente no segundo tempo fez as trocas e o time melhorou. Pra mim, tá na hora de pensar na saída dele. 5 jogos sem vencer e o remo jogando um futebolzinho de time pequeno tocando bola na zaga.

  21. Sei que alguns estão batidos mais ao meu ver o time tem.que mudar. Esse 4-4-2 não está dando certo.
    Joga no 4-3-3
    Vinicius
    Jensen
    Marcao (mimica)
    Fredson
    Ronael
    Yuri
    Ramirez
    E. Ramos (meia armador)
    Vancan (ponta esquerda)
    G. Ramos (ponta direita)
    Alex sandro (falso 9)

    Deixa o E. Carioca, Carlos alnerto como boas opções pra um segundo tempo.

  22. pqp ainda tem gente achando que foi bom resultado!!! de 6 pts apenas 2 em casa.
    o que está acontecendo para essa queda absurda de rendimento e resultados.
    a torcida quer respostas !!!!

  23. Meu amigo Márcio seu time tá sem preparo físico observe bem o careca lá deles deu um pique e deixou o yuri na saudade o jogo estava no seu começo coloque logo esse lateral Gabriel e o centro avante também porque se não derem sangue mande logo embora ok temos que ir pra cima arriscar os dois jogos e colocar linha alta nada de recuar amém boa sorte

  24. Isso é consecuencia de jogadores que não são acostumados a jogar com pressão da torcida próxima do gramado, mas esses atletas tem que entender que eles estão jogando no Leão de Antonio Baena ( O mais Querido do Norte) pra frente Remo que chegaremos ao acesso à série B.

Comments are closed.