Dedeco e Rafael Jensen
Dedeco e Rafael Jensen

Em campo, o Clube do Remo tem surpreendido de maneira positiva em relação à sua postura defensiva. Sem afobação, o setor tem priorizado a saída de bola com passes curtos em vez dos famosos chutões, algo que geralmente acaba matando a jogada, ao invés de iniciá-la.

A boa condução permitiu que o meio-campo tivesse mais paciência na criação, mesmo com as falhas do setor ofensivo no arremate final. Muito disso é reflexo no encaixe apresentado pela dupla de zagueiros: Marcão e Fredson, atualmente os titulares da posição.

Os jogadores ajudaram o Leão a possuir uma das melhores defesas da Série C até o momento, com apenas 1 gol sofrido. Fredson, aliás, ainda foi o autor de um dos 3 gols anotados pelos azulinos.

Para a partida contra o Ypiranga (RS), a defesa sofrerá leve alteração. Mesmo sem o parecer do Departamento Médico, a ausência de Fredson – que sofreu um corte no pé no começo da semana – é quase certa, devido à sua ausência no treino desta quarta-feira (15/05).

Rafael Jensen deverá voltar para a sua função de origem. No que se referir à regularidade, a presença de Jensen é vista com olhares otimistas. Recebendo elogios na ala-direita, por onde tem atuado improvisado, o jogador passa segurança caso seja ratificado na zaga.

“Meu objetivo aqui é ajudar o time do Remo. Me sinto bem à vontade nas laterais, mas sou zagueiro. Tenho que continuar me preparando porque toda partida é difícil e vou procurar ajudar da melhor forma, onde o Márcio optar por mim”, destacou Jensen.

Com a incerteza de Fredson, Marcão segue firme e forte com a vaga na onzena titular. Para o zagueiro, a possibilidade de atuar ao lado de Rafael Jensen não afetará no desempenho e o time manterá a qualidade na zaga.

“Jensen é um jogador espetacular. Joga na lateral-esquerda, lateral-direita e na zaga, que é a de oficio. Não terei problema nenhum em atuar com ele”, adiantou.

“Nosso objetivo é sempre ficar entre os 4 primeiros e, quem sabe, conseguir a liderança agora. É sempre pontuar em casa e beliscar fora”, comentou Marcão.

Sobre ajudar o time também com gols, a exemplo de Fredson, Marcão reiterou que esse é um detalhe positivo, mas o seu foco primário é a defesa.

“É sempre importante fazer gol, mas a minha função é defender. Vinícius faz os milagres dele e a gente ajuda também, que é nosso objetivo principal”, completou.

Diário do Pará, 16/05/2019