Pingo e Mimica
Pingo e Mimica

O zagueiro Mimica teve um ano de 2019 de superação. Logo no início do ano, durante o clássico contra o Paysandu, em 17/02, ele fraturou o tornozelo direito e precisou passar por cirurgia.

A partir daí, Mimica iria ficar mais de 4 meses afastado dos gramados e tentando recuperar a boa forma e disposição para jogar. Ao se recuperar, o jogador não teve o mesmo espaço de quando jogou em 2018, quando inclusive era o capitão da equipe. A faixa passou para o goleiro Vinícius após o zagueiro se machucar.

“Uma situação complicada, nunca tinha vivido isso na minha vida. Comecei o ano jogando, capitão do time, mas perdi meu espaço no time, fiquei como quinto zagueiro, mas fui trabalhando. Ainda joguei uma partida e renovei o contrato. Não esperava, mas renovei”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva realizada neste sábado (14/12).

Mimica garantiu que está treinando forte para recuperar a vaga de titular na zaga do Remo em 2020.

“É um ano de recomeço em 2020. Porque em 2018 joguei e em 2019 não joguei tanto. Respeito meus companheiros, mas vou atrás do meu espaço. Também vamos trabalhar forte para irmos bem nos campeonatos e acabar o ano feliz”, comentou o jogador que atuou apenas em 7 jogos pelo Remo na atual temporada. O último foi contra o Sobradinho (DF), pela Copa Verde, em agosto.

O zagueiro ainda disse que a renovação com o Remo foi um presente e sabe da responsabilidade para o próximo ano.

“Estou muito feliz. Qualquer profissional, quando renova com um time, percebe que seu trabalho foi reconhecido, te respeitam, fica mais fácil. Que seja um ano maravilhoso e abençoado. Ir bem no Estadual, ser campeão”, comentou.

O Liberal.com, 14/12/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom zagueiro… só tem um ponto fraco… o jogo aéreo, não sabe se posicionar perde tempo de bola… mas com a bola no chão e o melhor que temos no elenco, até por isso precisa do Jansen na lateral é um zagueiro alto no meio para compensar…

Comments are closed.