Dirson Neto
Dirson Neto

O próprio Remo foi o primeiro confirmar a saída do meia Wallacer na tarde desta terça-feira (05/02). O jogador recebeu uma proposta da Indonésia e teve que ser liberado imediatamente em razão de um dispositivo em seu contrato, caso fosse uma transferência internacional. Porém, sua saída não irá alterar o planejamento do clube paraense, que não irá correr atrás de uma peça de reposição.

“A gente planejou que poderia ficar sem algum atleta por contusão, pela situação da cláusula contratual ou até por cartão. Preparamos a equipe para que vários jogadores pudessem jogar em algumas posições. Na conversa com a gente, o (técnico João) Neto já tinha outro jogador para atuar nessa posição caso Wallacer não estivesse rendendo, assim como tem outros jogadores que fazem a função também. Quanto a isso, não estamos preocupados, a gente sabe que o elenco é de qualidade. Vai ser um jogador que vai fazer falta, claro, até porque estava no nosso plantel, mas tenho certeza que os que estão aqui vão repor a ausência dele”, ressaltou o diretor de futebol Dirson Neto.

Apesar de não tratar a saída de Wallacer como uma situação emergencial, Dirson salientou que a diretoria de futebol está observando o mercado em busca de boas oportunidades de negócio. Os campeonatos Paulista e Carioca estão no topo da lista.

“Na verdade, a gente nunca parou de monitorar. A gente está monitorando desde antes da eleição (em novembro), tanto que a gente trouxe alguns atletas e a gente continua. Temos contato com outros jogadores, para saber como estão em outros clubes, saber contrato, essas coisas. Quando terminar o Parazão, normalmente após os estaduais, alguns jogadores são trocados. Alguns que não deram certo aqui vão para outro clube e de outro clube vem para cá. Isso daí é 24 horas que estamos monitorando e sabemos aonde buscar”, contou o dirigente.

Globo Esporte.com, 05/02/2019