Ronaell e Robson
Ronaell e Robson

O Remo tem compromisso importante da Série C neste domingo (26/05), diante do Atlético (AC), que foi um “calo” remista na temporada passada.

Agora é outra situação. O Leão está invicto e se mantém no G4 desde a 1ª rodada, enquanto o Galo Carijó ainda venceu no campeonato, aparece na zona de rebaixamento, além de ter a defesa mais vazada do Grupo B, com 6 gols sofridos em 4 jogos.

O bom momento do time azulino na Série C também é extensivo ao lateral-esquerdo Ronaell, um dos jogadores do elenco em fase de ascensão. No Parazão, ele ficou de fora em boa parte dos jogos por conta de uma lesão grau 3, mas também não fez bons jogos quando foi escalado.

O jogador viu seu cartaz despencar pela fraca produtividade em campo e virou alvo da torcida, inclusive correndo risco de liberação pela diretoria, mas a chegada do técnico Márcio Fernandes mudou o ambiente e o lateral ganhou nova chance.

Titular, Ronaell vem evoluindo a cada jogo na Série C e se destaca pela agressividade em apoio aos atacantes. Uma mudança geral no comportamento técnico do jogador, que reconheceu como um prêmio pela sua da dedicação e autoconfiança, explicando que o começo ruim no Remo foi por causa das lesões que enfrentou.

“Além do fator de aclimatação no elenco, tive também problemas de lesões. Fiquei muito tenso com isso e o jogador, mesmo sendo experiente, sente qualquer mudança. Eu mesmo me cobrava, mas agora estou em outra, bem situado e senhor da posição, graças ao meu trabalho”, disse.

Se sentindo feliz pelas atuações no time, Ronaell sabe que poderá vacilar no seu setor para não prejudicar o time.

“É uma responsabilidade e tanta naquele setor. Você precisa passar segurança para o torcedor e para seus companheiros. Venho treinando bastante para não errar e na hora do jogo conseguir os resultados”, comentou.

Elogios à parte, sobretudo do seu concorrente pela vaga, Daniel Vançan, faz com que o lateral treine mais forte para se manter titular.

“Daniel é meu amigo e sei que ele está esperando por uma oportunidade, então não posso descuidar. É treinar mais forte para seguir em frente para ajudar o Remo a vencer”, avisou.

Para Ronaell, o jogo com o Atlético (AC) será difícil, pois que os acrianos vão entrar “fechados” para segurar um empate.

“O Remo precisa ser bem estratégico para vencer a retranca deles e saber aproveitar as chances que aparecerem”, ensinou.

Nesta fase atual do Leão na Série C, o lateral acredita que a união e a humildade do grupo vem sendo importantes para o sucesso da equipe.

“Estamos no começo, fazendo bons jogos com humildade. O professor Márcio (Fernandes) está realizando um bom trabalho. É manter essa competitividade e, com os pés no chão, vamos seguir o caminho das vitórias”, finalizou.

O Liberal.com, 23/05/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.