Dirson Neto
Dirson Neto

Na tarde desta quarta-feira (20/11), os dois finalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e, consequentemente, agraciados com o acesso à elite estadual de 2020, serão conhecidos.

Porém, não é somente nesse ponto que a semifinal da Segundinha tem chamado atenção. A diretoria do Clube do Remo, por meio dos analistas e membros do futebol profissional, está avaliando a competição para contar com alguns talentos para a composição do seu elenco.

Conforme os dirigentes, até 5 atletas podem garantir contratos com o Leão para 2020. Alguns nomes já foram repassados e avalizados, mas ainda necessitam do aval do futuro treinador, que terá um peso forte na decisão.

Mesmo sem adiantar quais são os jogadores, profissionais do meio-campo e ataque se destacam entre as demais posições, até pelo fato de atualmente o Remo contar com poucos reforços para estes setores.

Confirmados de antemão pelo clube, por exemplo, o setor de criação azulino conta apenas com Eduardo Ramos e Lukinha, sem contar com os jovens da base, semelhante ao setor ofensivo que possui apenas Wesley, Hélio Borges e Wallace, sendo os dois últimos também oriundos do time Sub-20.

O Parauapebas, que deixou bem encaminhada a sua vaga para a grande decisão ao ter vencido o Carajás no jogo de ida, deve ser o principal time a ter jogadores levados ao Remo. O preparador físico azulino Rafael Raposo, que está cedido à equipe, tem feito a ponte com os dirigentes e recomendado alguns atletas.

“A Segundinha sempre serve como forma para a gente encontrar bons jogadores e de um custo bom também. Já estamos cientes do que podemos encontrar”, disse o diretor de futebol Dirson Medeiros Neto.

Diário do Pará, 20/11/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.