Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Douglas Packer)
Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Douglas Packer)

Com um gol nos últimos minutos, o Remo venceu o Volta Redonda (RJ) por 2 a 1, neste sábado (08/06), e assumiu a liderança do Grupo B da Série C. O time azulino comemorou os 3 pontos, somando agora 15, além de manter a invencibilidade na Série C.

O Remo dominou no primeiro tempo, fazendo o Volta Redonda (RJ) ficar acuado no campo de defesa. Nos 20 minutos iniciais, o Leão teve duas oportunidades para marcar. A primeira foi aos 12 minutos, quando Ramires deixou Gustavo Ramos na cara do gol, mas o atacante azulino bateu mal e deixou o grito da torcida guardado. Aos 17 minutos, mais uma boa chance azulina. Na cara do gol, após sair da marcação do zagueiro, Emerson Carioca bateu em cima do goleiro.

Somente aos 33 minutos que o Remo conseguiria abrir o placar no Mangueirão. Em jogada ensaiada, Daniel Vançan fez que cobraria uma falta na área, mas tocou para Emerson Carioca, que estava próximo a barreira e se deslocou para receber e cruzar rasteiro, Marcão se antecipou à marcação e finalizou com força para fazer a torcida comemorar no Mangueirão.

O Volta Redonda (RJ) não tinha ações suficientes para levar perigo ao gol de Vinícius e o primeiro tempo terminou com time azulino vencendo por 1 a 0.

Com reforço na marcação e o recuo remista na volta do intervalo, os visitantes investiram no chute de fora da área. Primeiro, aos 4 minutos, com Bruno Barra que, sem marcação, soltou uma bomba de longe, mas o goleiro Vinícius espalmou e, mais uma vez, salvou o time azulino. Depois, Gelson chutou da intermediária para o gol, acertando o travessão azulino.

Com a queda no rendimento do Leão, o técnico Márcio Fernandes promoveu mudanças para tentar melhorar a equipe, colocando Guilherme Garré no lugar de Carlos Alberto, Danillo Bala na vaga de Douglas Packer e Alex Sandro no posto de Emerson Carioca.

Ao mesmo tempo, a torcida azulina começou a cantar e incentivar o time para que conseguisse o segundo gol. O Remo tentava e teve boas oportunidades de contra-ataque, mas acabava parando no último toque.

O Volta Redonda (RJ) ainda ficou com um a menos, quando o atacante João Carlos exagerou na reclamação e levou o segundo cartão amarelo na partida: expulso! A superioridade numérica fez a torcida azulina ficar mais esperançosa da vitória no Mangueirão.

A partir de então, os torcedores cantaram muito, mas foi o Volta Redonda (RJ) que conseguiu o gol. O empate premiou o time carioca, que mesmo com um a menos, estava melhor em campo. Em falta cometida por Yuri, que levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo, o Volta Redonda (RJ) deixou tudo igual e calou o Mangueirão. Após a cobrança, a bola sobrou para Heitor, que soltou um forte chute, indefensável! A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo da rede.

Parecia que mais uma vez o Remo iria desperdiçar pontos em casa, mas não foi assim. O time azulino chegou ao segundo o gol na reta final da partida. Garré cruzou, a bola passou cima da defesa e sobrou para Gustavo Ramos que, livre de marcação e de cara com o goleiro, chutou para o fundo da rede, fazendo a torcida explodir de alegria no Mangueirão, aos 45 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Remo será contra o São José (RS). A partida está marcada para quinta-feira (13/06), às 20h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).

O Liberal.com, 08/06/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. O Garré joga muito, tem que ser titular desse time, queria o ver jogar junto com Carlos Alberto e Packer.

    Marcão e São Vinicius foram monstruosos, os melhores jogadores em campo. Fredson e Gustavo Ramos também se destacaram contra o Volta Redonda.

    Vançan jogou bem, mas ainda pecando na marcação.

    Yuri levou desnecessariamente cartão amarelo, o nosso cão de guarda vai ficar fora do próximo jogo.

    Alex Sandro muito afogado e individualista, novamente teve a chance de matar o jogo e falhou. Danilo Bala novamente não foi bem, perdido, só corrida. Caberia dar uma oportunidade ao Tiarinha.

    No geral o time do Remo jogou muito bem, solidário e no toque de bola, mostrou raça de vencedor em um jogo muito pegado.

    Parabéns ao treinador Márcio Fernandes e aos guerreiros jogadores!

    O Leão Azul é o líder isolado, é continuar assim, em cada 2 jogos conquistar 4 pontos.

    • Bela vitória. Emerson Carioca foi importante no primeiro gol. No segundo, valeu a calma de Gustavo Ramos.
      Uma correção: o Volta Redonda é fluminense e não carioca.

  2. Foi de certa forma bom o yuri levar esse cartão amarelo pois no RexPa ele ta de volta nao poderiamos arriscar deixar ele de fora desse jogo

Comments are closed.